Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Olá ADRIANO!

Para ser sincero não sei se é pela Ruta 40, mas passarei por Neuquen! O que você me recomenda? Parece que pela RUTA 40 não tem asfalto e sim cascalho. Essa informação confere?

Já lí tudo sobre os tópicos de viagens de carro, mas o que eu queria saber é a possibilidade de neve nessa rota em questão. Meu tempo está minuciosamente programado e o fato de ter neve ou gelo na pista iria atrasar muito minha viagem.

Estou enviando em anexo um mapa do trajeto MENDOZA x BARILOCHE!

Grato

rota.jpg

Wagner:

Que caminho vai fazer entre Mendoza e Bari? pela ruta 40?

No inverno sempre tem chance de neve, ou pior gelo na pista (fica um sabão), por isso é bom se informar das condições das estradas na polícia caminera, em caso de neve é obrigatório o uso de correntes nos pneus. de uma lida nos tópicos de viagens de carro lá tem muitas dicas e infos sobre o tema.

Silvana:

O melhor lugar pra crianças é Piedras Blancas! de uma lida nos tópicos de viagens com crianças, lá tem algumas dicas e experiências de quem já foi.

Luizz:

É isso que o pessoal falou em janeiro só no alto do Tronador, se quiser "se jogar" no gelo, ski bunda etc....terá que ir até o Chile, Pode subir nos Vulcões, o Osorno é mais próximo, lá sempre tem gelo acessível.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros

Fizemos alguns passeios muito legais...

Cerro Otto é bem legal e o visual é muito legal e a Confiteria Giratória é bem diferente tem um ônibus "gratuito" q sai da Mitre

Cerro Campanário: a paisagem é MARAVILHOSA, vale a pena

Cerro Catedral: é muito legal, infelizmente não conseguimos subir pois o teleférico estava fechado devido aos ventos fortes, mas fizemos um passeio de quadriciclo que valeu o dia ... valeu muito

Fomos até Villa La Angostura e San Martin de los Andes: SHOW

A Cascada de los Alerces é linda, mas é um pouquinho longe

O Circuito Chico fizemos de carro. Vale a pena alugar carro, por pelo menos, um dia; fazendo as contas compensa pois a maioria dos passeios não inclui os teleféricos. Fizemos 300km em um dia, parando e tirando mmuuiittaass fotos ... coisa que não faríamos se estivéssemos em excursão. Dá para conhecer muito mais lugares... As excursões limitam muito e se você somar, vai gastar menos com o aluguel e aproveitar muito mais.

Um casal de amigos fez o passeio de Isla Victoria e Bosque Arrayanes e adorou. Infelizmente não tivemos tempo de ir.

Tinha pesquisado vários outros passeios mas muitos ainda não estavam "abertos" por não ter neve suficiente: La Cueva, Piedras Blancas, o próprio Cerro Catedral, o Tronador está fechado. Tem ainda Puerto Blest e El Bolson, mas são mais longe...

Não acho q valha a pena reservar no Brasil. Lá tem muitas opções de agências. O ideal é começar pela Secretaria de Turismo (Centro Cívico), eles dão várias dicas e os mapas ajudam muito.

Link para o comentário

• Membros

O freeshop de Bari é pequeno, com poucas opções e os preços diferenciam dos daqui em muito pouca coisa (sinceramente não me lembro se para menos, ou para mais). Quanto a falta de produtos, é só deixar reservado pelo site www.dutyfreedufry.com.br , para o dia de seu retorno. Deixar para comprar na volta é mais interessante, porque você teria menos peso na bagagem para se preocupar com o limite. A única coisa que comprei por lá (no freeshop, é claro), foi um óculos de sol, cujo modelo era melhor que o visto aqui.

E.T--> Outra vantagem de se fazer a reserva, é que o produto fica garantido para você, mas não necessariamente você tem que adquirí-lo. Foi o que aconteceu no caso do óculos. Eu havia reservado um aqui, mas achei o de lá melhor.

Link para o comentário

• Membros

Ei pessoal!

Cheguei segunda feira (dia 29) de Bariloche e vou responder algumas perguntas que vi aqui, depois se alguém tiver mais alguma dúvida é só perguntar.

Ficamos do dia 23 ao dia 29 e não pegamos neve, tinha nevado na semana anterior somente. O cerro catedral ainda não estava aberto para esquiar. Onde pegamos mais neve foi um passeio no refúgio neumayer (que é muito bacana!). Em relação a esse passeio, fizemos o do dia inteiro. Primeiro se faz uma caminhada de aproximadamente de 3 horas na neve, depois tem almoço e depois skibunda. Quem for com criança pequena, opte pelo ski nórdico (se paga a parte) ao invés da caminhada, pois ela é um pouco pesada para crianças pequenas. Para quem sua muito, não esqueça de levar uma blusa para trocar depois da caminhada, pois se sente muito calor durante a mesma e a blusa que está em contato com o corpo acaba ficando ensopada de suor e depois que chega da caminhada e você esfria, se continuar com a mesma no frio, você congela.

Outros passeios que fizemos foi a Villa La Angostura, este fizemos de carro, como erámos quatro, o aluguel do carro saía mais barato do que por agência. Lá o Cerro Bayo estava aberto para sky.

Circuito Chico - quando forem fazer, observem o tempo, se estiver com muita neblina, quando subirem no cerro campanário, pode acontecer de não conseguirem ver nenhuma vista, o que aconteceu com a gente. Depois tivemos que voltar (aí voltamos de ônibus mesmo).

Isla Victora e bosque de arraynes - fizemos o de meio dia, muito bonito, vale a pena!

Cerro otto - é legal, mas só façam se estiverem com tempo sobrando.

Piedras Blancas e La Cueva ainda não estavam abertos. Cerro Tronador só depois de outubro...

Em relação ao jantar no La Cueva, está 178 dólares por pessoa, mas falaram de um outro no mesmo estilo, que se chama Noche Nórdica, e é em um refúgio, que está valendo mais a pena, pois não é tão corrido quanto o La Cueva (que está tendo três saídas por dia e falaram que dura somente duas horas). Ambos não abriram ainda, mas acho que vale a pena dar uma olhada neste outro, que é mais em conta.

Em relação a restaurantes, reforço a indicação do El Boliche de Alberto, comida muito boa e preço mais em conta que os demais.

Abraços!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Aerolineas - alguem utilizou recentemente voos para Bariloche de SP via BA??? O que acham desta Cia??? Dá pra encarar???

No ano passado fui para Bariloche pela Aerolíneas Argentinas. Gostei do serviço da cia... na ida. Em Bariloche, no dia da minha saída, todos os voos para BsAs foram cancelados por causa de mau tempo. Como eu já tinha feito o check-in, tive q trocar os tíquetes de controle que estavam na bagagem. E aí, na bagunça que estava lá (aeroporto lotadaço, quase todos brasileiros querendo ir pra BsAs... rs), acabamos pegando apenas dois tíquetes e eram três malas. Aí adivinha qual mala sumiu? A que não tínhamos o tíquete, é claro! Depois de 30 horas de espera, conseguimos embarcar para BsAs. Minha mala só foi aparecer depois de uma semana, quando eu já tinha voltado para casa, e detalhe: faltando muuuita coisa – diversas roupas, inclusive que eu tinha usado na viagem (eca! Além de ladrão é porco... rs) e um depilador elétrico. Perdi um dia previsto em BsAs, não conheci quase nada da cidade por causa disso e ainda tive que comprar roupas pra ficar por lá, pq tudo estava na mala perdida!

O pior de tudo foi o descaso com quem estava esperando o problema ser resolvido. Não ofereceram lanche, hotel, nada. Quando começaram as manifestações de indignação, os funcionários simplesmente riam da nossa cara! Coisa de louco mesmo, nunca vi nada parecido. Na verdade, nem informaram nas telas ou no alto-falante que nosso voo tinha sido cancelado – só ficamos sabendo porque íamos toda hora ao guichê. Não pretendo utilizar os serviços dessa cia nunca mais. Nunca vi tanto deboche com o sofrimento alheio. Tinha gente com criança pequena, dormindo no chão do aeroporto e os funcionários achando graça... Inesquecível, no pior sentido da palavra. Só conseguimos sair relativamente rápido, “só” 30 horas depois (teve gente que esperou muito mais, nós embarcamos num dos primeiros voos depois que o tempo voltou ao normal), porque tínhamos um suporte de uma agência de lá. E tb por isso conseguimos dormir um pouco em um hotel (imensamente inferior ao que estávamos antes, mas pelo menos não era o chão do aeroporto), a agência providenciou tudo. Quem estava por conta própria sofreu muito mais.

Ou seja, se for voar com a Aerolíneas, torça pra que não aconteça nada de errado. Vc não receberá nenhum tipo de informação ou ajuda.

Link para o comentário

• Membros

Aluisio

Eu cheguei de viagem no dia 20.06.09, fui e voltei de Aerolíneas. As minhas impressões: tanto na ida SP-BsAs / BsAs-Bariloche / Bariloche-BsAs o voo atrasou BASTANTE (uma média de 2 a 3 horas em cada voo); uma das refeições foi café da manhã e estava passável, mas o almoço e jantar estavam TERRìVEIS, entenda não consegui comer; o estado de conservação das aeronaves não é dos melhores, não dá p´ra comparar com outras companhias. O lado bom é fomos e voltamos em segurança - rsrs. Outra coisa que achei PÉSSIMO é que quando comprei as passagens (Submarino Viagens) não dizia que os traslados entre um aeroporto e outro era por nossa conta.

rdpho2

Os casacos de couro lá são lindos, a maior parte deles não dá p´ra comparar com os daqui. Os top de linha custam em torno de $900 (pesos), mas são de couro de carneiro forrados de lã natural, muito diferentes dos daqui.

Aqui quase todos são de couro de vaca e quando tem forro, a lã é acrílica. Os de couro de vaca são muito mais pesados e mais duros, já os de couro de carneiro são leves e MUITO macios. Mas tem várias lojas e você achará alguns até pela metade do preço.

Uma loja que tem várias opções é a Mani-K, na Mitre.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, passei nove dias e acabo de voltar de bariloche. Vou fazer três comentários que mais me chamaram a atenção durante a viagem:

- Esquiar: sem dúvida é o que há de melhor para fazer por lá. Para quem nunca esquiou as aulas particulares são essenciais, fujam das aulas em grupo que não servem para nada. No mínimo três aulas, para iniciar as descidas mais simples. Fiz quatro aulas e já comecei a descer as pistas verdes. Levem uma graninha extra para as aulas, aluguéis de equipamentos e tarifas dos teleféricos de elevação, e também podem esquecer os demais passeios (passeio de barco, etc), porque o legal mesmo e que faz a viagem valer a pena é esquiar. Fiz as aulas na escola xtreme (base do cerro catedral) com o Professor Paul, e indico ele a todos, muito prático, paciente e atencioso, além de ser um fera no ski.

- Vila angustura: Para quem não fechou hotel em Bariloche, aconselho a apenas conhecer a cidade e o cerro catedral e depois ir se hospedar em Vila Angustura (80 km). A vila é muito mais charmosa que Bariloche, e ficamos em uma pousada (hosteria) top (piscina etc) pelo mesmo preço de um hotel meia boca de bariloche. O cerro bayo, base de esqui de Angustura também é muito melhor para aprender a esquiar, pois as pistas são mais fáceis. Mas como nem tudo é só maravilhas ai vão algumas diferenças entre o cerro bayo (angustura) e o catedral (bariloche). A escola de esqui de angustura é muito inferior às de bariloche. Ou seja, os professores são mais fracos, o aluguel dos equipamentos é mais caro, mas as pistas são melhores. Em bariloche (catedral), os professores são ótimos (reforço a indicação do Paul da xtreme), os equipamentos são mais baratos e todos são muito mais atenciosos, mas mesmo assim, para quem puder indico o cerro bayo, para as primeiras lições.

- Argentinos: Por fim não poderia deixar de elogiar todo o ótimo tratamento que tivemos em Angustura e Bariloche. Os Argentinos dão um show em atendimento, educação, e atenção aos turistas. Todos são muito amáveis e preocupados em proporcionar uma ótima estadia. Algumas cidades turísticas brasileiras deveriam enviar seu pessoal para lá para aprender com eles como tratar e atender bem os turistas.

Com relação ao aluguel de carros, indico uma locadora, ao lado do hotel três reyes (bem no centro de bariloche) a uma quadra do centro cívico, não lembro o nome da locadora, mas fui muito bem atendido, cobraram um preço justo (180 pesos - cerca de 100 reais por dia), carro completo com seguro, e o funcionário Nelson foi muito atencioso, levando e indo buscar o veículo, no hotel e depois no aeroporto.

Boa viagem a todos, e se tiverem alguma dúvida, é só pedirem.

Link para o comentário

• Membros

Oi Alessandra. Vamos lá:

aulas de esqui variam um pouco de escola para escola. Em bariloche no cerro catedral procure as escolas que ficam fora do shopping e contrate diretamente com as escolas, fique longe das operadoras de turismo. O valor varia se você faz em grupo ou sozinha. A primeira em fiz em um grupo de 4 pessoas e paguei mais ou menos 120 pesos por duas aulas. Mas 4 pessoas já fica ruim. As outras fiz em dupla, em torno de 170 pesos por pessoa, mas dai consegui aprender alguma coisa. O equipamento no Cerro Catedral fica em torno de 50 pesos, e as tarifas de elevação em torno de 160 pesos por um dia inteiro. Eu paguei 0,57 centavos no peso argentino, por isso, em reais fica quase tudo pela metade dos preços que te passei. É um pouco salgado, mas realmente depois q vc aprende fica muito legal, e vc vai passar o dia inteiro esquiando sem nem ver o tempo passar. No início para economizar faça a primeira aula na pista de baixo do cerro catedral, dai você não paga a elevação, treine bastante por lá.

Em Vila angustura no cerro bayo, as aulas são mais baratas mas o aluguel do equipamento é um pouco mais caro, sai quase elas por elas. Mas como já disse antes, no cerro bayo apesar de os professores não serem tão bons, as pistas são melhores para aprender.

Alugue as roupas de neve sempre nas cidades, e não nas bases dos centros de esqui, porque lá é sempre mais caro. Se você for fazer aulas e esquiar, não precisa alugar aquelas botas horríveis, porque no equipamento de esqui já vem a bota.

Em vila angustura fiquei na hosteria dos bahia, em porto manzano, ficou cerca de R$ 300,00 a diária. é caro, mas é porque era meu aniversário e dai me dei o luxo de pagar um pouco mais, mas em porto manzano (é tipo um bairro de angustura, é um vale a 7 km da cidade) há opções mais econômicas e todas são muito boas.

Qualquer outra dúvida estou a disposição. Boa viagem.

Link para o comentário

• Membros
Alguem pretende alugar ou já alugou carro em Bariloche? Qual locadora recomendam? Alguem pretende fazer ou já fez neste mes de julho o trecho Bariloche até San Martin de carro? Como estão as estradas???

De bariloche a Angustura, estava bem tranquilo, tem q ir um pouco devagar porque na parte da manhã sempre tem geada sobre o asfalto, mas os pneus dos carros da locadora são especiais para neve. De angusutura até San Martin não sei informar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...