Membros Henrique P Leonardi Postado Março 8, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2018 Oi pessoal! Estou indo para Roma, chego dia 14 de março às 11h15 da manhã; Aqui vai o roteiro provisório que montei, queria saber o que vocês acham. Sugestões, dicas? Mudariam alguma coisa? Talvez a região de Toscana fique um pouco corrido, Nápoles também... Mas fico no aguardo de sugestões... 14 - Roma 11h15am (Fontana di Trevi + Pantheon + Piazzas) 15 - Roma (Colosseum + Palatino + Forum Romano) 16 - Roma (Vatican + Trastevere) 17 - Florença 18 - Florença 19 - Florença (Lucca + Pisa) 20 - Florença 21 - Florença (San Gimignano + Siena) * Aqui vou dormir em Siena, e sair cedo no outro dia (22) para as vinícolas. 22 - Florença (Vale d'Orcia + Chianti) 23 - Bologna 24 - Bologna (Parma/Modena) 25 - Bologna 26 - Veneza 27 - Veneza (Verona ou Murano/Burano) 28 - Veneza 29 - Nápoles (Centro Histórico e Museu Arqueológico) * Saio de Veneza para Nápoles de trem, chegando em Nápoles 12:30 30 - Nápoles (Pompeii) 31 - Sorrento 01 - Sorrento (Costa Amalfitana) 02 - Sorrento (Capri) 03 - Sorrento 04 - Rome (Villa e Galeria Borghese) 05 - Rome saindo às 19h10 Sugestões de bate e volta saindo de Bolonha? Ravenna, Modena, Parma, Ferrara, qual vocês preferem? Sugestões de bate e volta saindo de Veneza? Verona ou Murano e Burano? Agradeço desde já. Henrique Citar Link para o comentário
Membros a_vida_do_viajante Postado Março 8, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2018 Olá, Dispondo de tanto tempo, eu não ficaria menos de 3 dias livres em Roma, ainda mais se quiser incluir no seu roteiro o museu do vaticano que leva horas para ser visitado. Em Veneza, não senti realmente que seja necessário um passeio as ilhas proximas que são basicamente miniaturas de Veneza em si. Se usar esse tempo para visitar a Basilica de Sao Marcos+Campanario+Palagio dos Doges eu acho mais proveitoso. Em Florença eu fiz quase o mesmo que você, dois dias livres para a cidade mais um dia de bate e volta para Pisa+Lucca e outro dia para Siena+Sam Gimignano. A diferença é que fui em Maio e os dias já estavam mais longos. Indo ainda em Março eu tenho minhas dúvidas se realmente dar tempo de fazer tudo isso. Um detalhe é que os horários de trem são bastante irregulares pela Toscana. Esse passeio pelas vinícolas ainda em Março também pode ser prejudicado, pensa em agência ou carro alugado? Citar Link para o comentário
Membros Francisco Rocha Postado Março 8, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2018 13 horas atrás, Henrique P Leonardi disse: Oi pessoal! (..) 22 - Florença (Vale d'Orcia + Chianti) (...) Olá Henrique, Bacana o seu roteiro, também estarei viajando no final de março. Mas veja só, neste dia 22, acredito que deva destinar um dia integral ao Val D'orcia. Você poderá fazer um roteiro passando pelas cidades: Montalcino > San Quirico D'Orcia > Pienza > Motepulciano. *** -> Interessante ter aluguel de veículo para essa região. Abs Citar Link para o comentário
Membros Katiusca Costa Postado Março 9, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2018 Morei em Roma e acho q dá pra incluir mais coisas no seu roteiro. Se quiser de ajuda me manda uma mensagem. Citar Link para o comentário
Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Março 12, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2018 Fiquei exatamente este mesmo tanto de tempo em Roma em janeiro deste ano. Faltou uns 2 dias. Em Firenze, dois dias inteiros é suficiente para esta cidade, você tem 3 dias inteiros para ela. E mais, Bologna não vi tanta coisa assim. Uma tarde já enjoei. Só não entendi porque sair de Roma para a Toscana, depois Veneza e depois voltar para ao sul, pq de Roma já não foi para Napoles? Boa viagem. Vai amar cara. Itália é tudo de maravilhoso. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.