Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, Amigos

Estou grávida e procuro destinos de viagens que não haja surto, suspeita ou algo do tipo, de Febre Amarela. Não posso fazer uso na vacina e também não prendendo arriscar. 
Pretendo viajar nos próximos meses até no máximo início de junho. 

Agradeço imensamente que puder sugerir algo. Estou pesquisando há meses e as opções estão super restritas uma vez que pretendo viajar apenas para dentro do Brasil fazendo uso de minhas milhas na azul. 

Obrigada

• Colaboradores
Postado

Não sei qual seu estilo, nem de onde vc é, mas nessas condições optaria por um lugar mais frio, tipo Serra Gaúcha (mas mais próximo do inverno) ou para alguma praia do Nordeste. Fuja de SP, MG e RJ. Principalmente das áreas próximas a cinturões de mata, que é onde pode haver foco de mosquito que transmite a febre amarela. Segue link com um quadro com os últimos casos confirmados da doença de acordo com as regiões.

http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/42558-ministerio-da-saude-atualiza-casos-de-febre-amarela-6

• Colaboradores
Postado

@Vivian Lima , em que região do Brasil você mora?

Aqui em Brasília foram registrados casos autóctones, inclusive com morte.

Este ano já houve registro: http://radios.ebc.com.br/reporter-nacional-brasilia/2018/02/df-tem-o-primeiro-caso-confirmado-de-febre-amarela-em-2018

Concordo com a Nani84: Serra Gaúcha e praias do Nordeste podem ser boas opções.

É importante também pesquisar sobre dengue, zika e chikungunya. Dei um google para ver se os casos estão concentrados em alguma região e parece que o número de casos diminuiu, mas se espalhou...

• Membros
Postado
15 horas atrás, Nani84 disse:

Não sei qual seu estilo, nem de onde vc é, mas nessas condições optaria por um lugar mais frio, tipo Serra Gaúcha (mas mais próximo do inverno) ou para alguma praia do Nordeste. Fuja de SP, MG e RJ. Principalmente das áreas próximas a cinturões de mata, que é onde pode haver foco de mosquito que transmite a febre amarela. Segue link com um quadro com os últimos casos confirmados da doença de acordo com as regiões.

http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/42558-ministerio-da-saude-atualiza-casos-de-febre-amarela-6

15 horas atrás, LF Brasilia disse:

@Vivian Lima , em que região do Brasil você mora?

Aqui em Brasília foram registrados casos autóctones, inclusive com morte.

Este ano já houve registro: http://radios.ebc.com.br/reporter-nacional-brasilia/2018/02/df-tem-o-primeiro-caso-confirmado-de-febre-amarela-em-2018

Concordo com a Nani84: Serra Gaúcha e praias do Nordeste podem ser boas opções.

É importante também pesquisar sobre dengue, zika e chikungunya. Dei um google para ver se os casos estão concentrados em alguma região e parece que o número de casos diminuiu, mas se espalhou...

Obrigada, Amigos!

Esqueci de mencionar que sou de Recife! 

Serra Gaúcha seria a melhor opção, mas já estivemos lá no natal de 2016. :/ 

Tá complicado pra mim, Pessoal! kkk 

Agradeço imensamente as dicas e preocupações, mas esse ano com esse surto de Febre Amarela (além da Zika, como LF Brasília falou) tá punk!

Só lamento que depois do baby precise ficar um tempo sem viajar kkkk

Quem tiver mais ideias por aí, pode falar! Agradeço

• Colaboradores
Postado

Outros destinos podem ser o litoral Catarinense caso vc goste de praia (Florianópolis), ou Campos de Jordão em São Paulo e Monte Verde em MG (que seguem um esquema de turismo parecido com Gramado). Ficam nos estados afetados mas se vc for próximo do inverno creio que seja tranquilo no ponto de vista da doença.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...