Membros natty.franca Postado Março 6, 2018 Membros Postado Março 6, 2018 Oi pessoal Quero fazer esta viagem de carro em MAIO/18 Vou sair de SÃO PAULO-CAPITAL Pretendo ter as seguintes paradas: JOINVILLE FLORIANÓPOLIS CANELA GRAMADO Pretendo retornar assim: GRAMADO CAXIAS DO SUL CURITIBA SAO PAULO O que acham ? Alguma dica de paradas?????? 🤔🤔🤔🤔🤔 Alguém já fez esta viagem ? Alguma dica de Hotel, Cidade, Pontos Turísticos ???? Criticas ou sugestões são muito bem vindas. Me ajudem... Será meu aniversário e quero ter uma viagem bem produtiva e fantástica.😀😀😀 Citar
Membros ThiagoSV Postado Março 6, 2018 Membros Postado Março 6, 2018 Bom qnto a criticas e sugestões , sou de santos sp, e fiz essa viajem de carro em 2017 mes de julho, bom qnto as criticas, Gramado e Canela nao passa de marketing duas cidades q ate pra respirar paga, aonde ja se viu pagar para conhecer um Pinheiro.. kkk so em gramado mesmo, os passeios sao feitos td pra turista de idade e q teha dinheiro , a noite realmente a cidade é bonita .. tem seu charme mais nd q no maximo um ou dois dias vc nao veja td que realmente tenha interesse , praticamente nd é cultural, td feito pra vender , fui em alguns passeios pq logo q percebi q nd valia a pena, desisti da cidade e como estava de carro logo fui para cidades vizinhas onde realmente vc pode aproveitar muito, conhecendo a cultura, a historia das cidades, fazendo trilhas, comendo comidas realmente tipicas da cidade por preços justo. coisa q gramado e canela nao tem, pois nem lugar para estacionar seu carro vc consegue sem tem q pagar .. Hoteis lá tem um monte, tem pra todos os bolsos.. Agora sugestao vá ate cambara do sul conhecer os canions,e qm sabe comer o tradicional pastel de pinhao da regiao, Tres coroas, tem o templo .. São francisco de Paula, tem um centro historico muito legal para se conhecer, tem nova petropolis q tbm tem alguns lugares para se conhecer, Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento gonçalves td proximo e da pra ir de carro conhecer.. Ah nao eskece q como Gramado é tao ridiculo q ele colocam pedagio na entrada e saida da cidade em td vez q vc sai da cidade vc paga .. Agora saindo de Sp e indo pra regiao Uma cidade legal e turista e com muita historia para vc pousar um dia e conhecer é Lapa PR .. Essa é minha opniao sei q muitos falam bem de gramado.. fui nessa e nunca mais volto para aquela cidade.. essa é minha opniao .. qlqer duvida é so chaamar no zap 013 991567535 Citar
Membros ddemoliner Postado Março 7, 2018 Membros Postado Março 7, 2018 Concordo com o Thiago. Falando como gaúcha que sou, Gramado é uma cidade meio absurda em relação a preços. Claro que é cidade turística, é bem construída, bem limpa, tem espaços que parece 1° mundo, mas pra mim não vale o preço. Uma das únicas coisas que eu gosto lá é o Mini-mundo, um pequeno parque de cidades miniaturas bem legais, se tu jogar no google já aparece e tem o Snowland também que eu nunca fui, mas conheço gente que foi e curtiu. Mas como disse o amigo aí em cima, existem cidades vizinhas bacanas e mais em conta. Ahh e em Nova Petrópolis da pra conhecer o Pinheiro Multisecular e o Ninho das águias (um morro onde o pessoal pula de paraglyder que tem um visual legal) ambos de graça (ainda). Cambará é legal também, tem trilhas pra fazer que não precisa nem de guia. Depois, ali perto mesmo mas já em SC tem a Trilha do rio do boi em Praia Grande que é incrível também (tenho indicação de hostel e guia bom e barato kk). Depois tem as praias de Santa, né... aaaahhhh as praias! Uma mais linda que a outra! Enfim, lugar legal é o que não falta. Qualquer dúvida, dá um grito aí! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 13, 2018 Membros Postado Março 13, 2018 Gosto de passear no Natal luz de gramado,os preços são altos,mas com a CVC,que há gente que adora, sai muito mais. Porque nesta época?Há apresentações todas as noites para quem nunca foi a Europa e não está acostumada com o frio. Da última vez que estive ali,haviam até argentinos,aproveitando a baixa do Real,chegaram para conhecer. Citar
Membros Ghislandi Postado Março 13, 2018 Membros Postado Março 13, 2018 Concordo com o Thiago. Mas acho que vale sim a pena conhecer Gramado e Canela se vc tem vontade, até pra tirar as suas próprias conclusões, mas de fato são cidade caríssimas, e os atrativos são a cidade em si, muito limpa e bem cuidada e coisas "feitas pelo homem" (museus, parques, restaurantes...). Acho que uns 2/3 dias está legal, visite o minimundo, parque do caracol, lago negro e o conheça a cidade... Nada que tome tanto tempo assim. E super recomendo tbm ir a Camabrá do Sul, que é próximo. Lá sim vc verá uma natureza exuberante, com os Cânions. Recomendo tbm, já que estará de carro, dar uma passada na serra catarinense. Desça/suba a serra do Rio do Rastro, vá até Urubici. Aqui pertinho da serra tem minha cidade tbm, que vem crescendo pro turismo. Nova Veneza o nome, se quiser dar uma pesquisada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.