Colaboradores wagnerponce Postado Outubro 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 18, 2010 Fran, Michele e Ramon... Eu estou querendo seguir mais ou menos na mesma época de vcs. Minha idéia na verdade é passar o ano novo na estrada, e subir a partir de Corumbá, não sei se tem muito a ver com a turma que parte de Cáceres, mas podiamos nos encontrar mais a frente se for o caso. Em todo caso, deixo os meus contatos. MSN: wagnerponce@hotmail.com E-mail: wagnerponce@gmail.com Abraços, Wagner Ponce Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Okashira Postado Outubro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2010 eai...Galera. Em Janeiro/2011, tambem estou planejando ir para machu picchu, vai ser meu primeiro mochilao. ira eu e um colega. Planejamos sair de Cuiabá/MT - Caceres - e atressar a Bolivia. Estou com algumas duvidas: teriamos dificuldade em entrar e atravessar a Bolivia? Como posso efetuar/comprar passagem para o trem da morte? Alguem tem algum roteiro para dividir para fazer esse caminho? Outra duvida: Quantos de Money seria apropriado levar para fazer uma viagem sem cilada? (custo/beneficio) contato: kr0n0s_0taku@hotmail.com Senao nos encontrarmos na Estrada, nos vemos em Macchu Picchu! Boa Viagem para Todos! sou grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores wagnerponce Postado Outubro 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 20, 2010 Fala Okashira, Segue abaixo um levantamento que eu fiz! Faça o cálculo de sua cidade até Corumbá-MS. A partir daí o planejamento fica mais ou menos dessa forma... Lembrando que os valores são aproximados, nada muito exato, partindo de informações de outros mochileiros que fizeram o mesmo destino. Isso acabou sendo a média geral! Valores convertidos para Real mas tem o valor em Boliviano, Novo Sol e Peso Chileno, para caso de variação cambial. Partindo de Corumbá-Fronteira 17 minutos de Táxi = R$3,00 Bolivia Fronteira-Estação do trem da morte, táxi 17 minutos = R$2,00 Puerto Quijarro-Santa Cruz (trem da morte), 20h, 115bs = R$ 29,49 Santa Cruz-La Paz (onibus), 16h, 120bs = R$ 30,77 La Paz-Copacabana (onibus), 3,5h, 30bs = R$ 7,69 Copacabana-Puno (onibus), 3,5h, 18bs = R$ 4,62 Peru Puno-Cusco (onibus), 4h, s/35 = R$ 22,58 Cusco-Arequipa (onibus), 6,5h, s/35 = R$ 22,58 arequipa-Arica(Chile) (onibus), 1h, $1500 = R$ 5,88 Chile Arica-Uyuni (onibus), -, +/- R$ 20,00 (valor estimado, nao tenho esse dado) Bolivia Uyuni-Potosi (onibus), 8,5h, 40bs = R$ 10,26 Potosi-Santa Cruz (onibus), 18h, 80bs = R$ 20,51 Santa Cruz-Puerto Quijarro (trem), 20h, 115bs = R$ 29,49 Estação de trem-Fronteira (taxi), 0,17h, R$ 2,00 Brasil Fronteira-Corumbá (taxi), 0,17h, R$ 3,00 Corumbá-São Paulo 22h Onibus -= R$145,00 Total : R$ 503, 87 (Cidade) Passeios turisticos, Custo Total R$ (obs) (La Paz) Chacaltaya + Valle del Luna, agência, R$ 15,38(saídas às 8h retorno às 16h) (La Paz) Ruínas de Tiahuanaco, independ., R$ 23,08 (Copacabana) Cerro Calvário/Titica, independ., R$ 0,00 (Morro com visual do Titicaca) (Puno) Ilhas Flutuantes de Urus, agência, R$ 12,90 (Dura meio dia) (Cusco) Valle Sagrado de los Incas, agência, R$ 38,71 (Dura um dia inteiro) (Uyuni) Salar de Uyuni 4 dias, agência, R$ 153,85 (Tour de 4x4 de 4 dias passando por vários lugares) Total: R$ 243,92 Hospedagem La Paz, Hotel 5p-2p, 2 x R$ 6,50 = R$ 13,00 (tipo albergue, cozinha e sala) Puno, Hotel 2p, 1 x R$ 25,00 = R$ 25,00 (economico, com banheiro) Cusco, Hotel 2p-3p, 3 x R$ 16,00 = R$ 48,00 (preço dos lugares bons e baratos) Arequipa, Hotel 2p, 2 x R$ 16,00 = R$ 32,00 (preço dos lugares bons e baratos) Uyuni, Hotel 2p, 2 x R$ 11,60 = R$ 23,20 (aparentemente muito bom) Total: R$ 140, 20 / 10 dias em terra, fora os dias de estrada. Acho que nada muito acima do que todos esperam, o único detalhe que pode aumentar e muito esses valores, é o passeio ao vale sagrado em Machu Picchu, pois esse planejamento eu não consegui confirmar se é possível ser seguido. Um passeio fechado por lá tem um custo alto por qualquer agência. Eu mandei e-mail para uma agencia local e obtive essa resposta abaixo: Os espaços para a Trilha Inca são limitados são apenas 500 pessoas por dia; sugiro que você reserve com pelo menos 3 meses de antecedência. E os preços são 2d/1n US$380.00 por pessoa e 4d/3n US$440.00 por pessoa. Por favor considere também nossas trilhas alternativas: Ø Lares Trek(US$398.00 por pessoa, 4 dias 3 noites), Ø Salkantay Trek (US$398.00 5 dias 4 noites). Mas com alguma pesquisa a mais podemos encontrar outros pacotes bem mais em conta. Espero poder ter ajudado com o meu planejamento de roteiro, quem sabe nos esbarramos na mesma trip! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.