Membros ramonrocha Postado Julho 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2010 Olá pessoal, Gostaria de conhecer Machu Picchu como mochileiro, em janeiro ou fevereiro 2011, e peço-lhes dicas e recomendações para este roteiro. Estou saindo de Montes Claros (MG) e pretendo começar por Corumbá (MS) com o Trem da Morte. Quero gastar pouco, mas sem também "sofrer" sem necessidade. Gostaria tb de dicas de equipamentos e itens essenciais para levar. Tenho uma bota Quechua Forclaz 500, mochila Quechua de 60 litros, barraca para 2 pessoas da Yankee e outros básicos como gorro, agasalho, e luvas. Agradeço qq dica, sobre clima na época, viabilidade, dicas de locais a visitar, hospedagem, alimentação, transporte, valores, etc. Enfim, toda ajuda será bem-vinda. Talvez, vá mais uma pessoa comigo, mas não é certeza. Se mais alguém tiver a fim tb de dividir a aventura, estamos ai. Agradeço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sinho Postado Agosto 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 Olá Ramon, estou planejando ir para lá na mesma época, estou em fase de pesquisa aqui no site, e estou tendo alguma dificuldade para encontrar informações sobre agencias para a trilha inca...Encontrei algumas agencias brasileiras como http://www.machupicchu.com.br e a www.Trilhainka.com.br.Mas não achei qualquer comentário sobre essas agências...Muitos dizem que o melhor é deixar para fechar negócio lá mesmo, mas o problema é a tal de reserva...Se você tiver alguma idéia sobre isso nós podemos ir trocando informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ramonrocha Postado Agosto 2, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 Pelo que pesquisei, fevereiro é um mês que a trilha Inca fica fechada, devido ao período de chuva. Então, o recomendado é ir em janeiro ou abril. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ton_pupo Postado Agosto 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 To planejando ir em final de dezembro tambem tenho dúvidas de como fechar as reservas pois não to querendo fechar por lá msm pra não correr o risco de ficar sem ir... gostei das indicaçoes de site postado acima se alguem souber se essas agencias comenta ai. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michelejuliana Postado Agosto 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 ola ton e sinho pretendo ir pra machu pichu em janeiro também, vamos em 4 pessoas, e a intençao é sair dia 27/12/2010 como moro em MT, vou fazer o trajeto por cáceres/MT, que fica a 130 km da minha cidade, depois Sam Matias e santa cruz de carro. A partir de santa cruz pretendo ir de onibus. quem sabe nao podiamos nos encontrar e formar um grupo ja que tb é nossa primeira vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ton_pupo Postado Agosto 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Michele com o roteiro que fiz dia 27 pretendo estar em machu picchu ou na trilha pq dia 1 ja tenho que estar retornando. Saio de Sao Paulo dia 16 e chego em Sta Cruz 17/12 de madrugada se ate la vcs resoverem mudar de mudar o dia seria legal ja q pretendo ir sozinho msm!!! ou nos encontramos por la ja q nao sei ao certo se faço a trilha ou não!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lrolnik Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Oi, também pretendo ir para Machu Picchu pela primeira vez em janeiro. mas pensei em fazer uma grande viagem, desde o inicio de janeiro até metade de fevereiro, passando pelo chile bolívia e peru. se alguém tiver dicas sobre roteiro de viagem, o que levar,onde ficar, como ir e com o que gastar por favor, adoraria saber!! a principio só vou eu e o meu namorado, mas queriamos ir com um grupo maior, se alguem estiver interessado tambem avise! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Robert Lee Postado Setembro 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 A trilha inca é trampo. Galera que eu conheci quando fui (Janeiro/Fevereiro) disse que é foda, porque chove pra caralho nessa época, então tinha trecho que tu pisava e a lama vinha até a altura das canelas, ou seja, esteja preparado! Não sei se precisa de reserva pra trilha acho que tem muitos grupos, mas pesquisem, e fato fechar lá é muito mais esquema em relação ao $$$. O que precisa de reserva com certeza é o trem da morte, eu fui sem reserva e fiquei preso 2 dias em Puerto Quijarro (cu do mundo) até conseguir com uns bolivianos trambiqueiros passagem, ah e vá de super pullman, na pullman é um calor desgraçado e muitos insetos. (: E não vá para Cuzco só pra fazer Macchu Picchu, lá tem muita coisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores willythorpe Postado Outubro 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2010 Saudações Ramon Rocha, Acredito que o equipamento que você tem em mãos é suficiente. Mas lembre-se que, quando partimos para aventuras, principalmente para lugares considerados "Hard Core" , como selva... que é o seu caso, nunca é demais carregar sempre um extra para possiveis contra-tempos, mas acredito que o seu equipamento seja suficiente. Eu fui agora, no mês passado (Setembro/2010) e o clima estava normal, levei pouco equipamento... houve durante algumas noites, chuva fina em Machu Picchu e em Cuzco. A sensação termica chegada aos -4º graus (negativos)... realmente estava frio. Mas nada que você não suporte. Neste período que você pretente ir, conversando com alguns Peruanos, pude constatar que é um período de clima pesado. E quando se trata de "selva fechada" se prepare que é literalmente um clima "pesado". Então faça sua viagem, porém fique alerta. Sinceramente não sei se neste periodo, se consegue fazer as famosas trilhas de Cuzco até Machu Picchu. Pois durante o trajeto de trem, pude observar que o terreno é extremamente ingrime e há correntezas fortes entorno das montanhas sagradas. Fazendo uma analise durante e depois da viagem, cheguei a conclusão de que ir até a "Terra Sagrada dos Incas" não é uma aventura "café-com-leite" e sim, uma aventura que você precisa estar bastante atento, assim como na Chapada dos Veadeiros (GO) no Brasil, o terreno é escorregadio, as trilhas são pesadas, altitudes atipicas e uma infinidade de fatores estranhos a nós Brasileiros. No entanto, não sinta-se acuado e não fique receoso de ir, vá é curta bastante... apenas seja cauteloso... não subestime a força da natureza... essa é minha dica. Um abração e qualquer coisa estamos as ordens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fran Paula Postado Outubro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2010 Então hlera...eu e mas 03 comapnaheiros/as estamos partindo no dia 26 de dezembro, tbém nossa primeira viagem ao Perú... e como somos de MT, vamos começar nossa aventura por Cáceres de onde somos nativos, passar pela bolivia e até chegar ao Perú... e tudo de busão... então Michele podemos articular uma integração ai companheira, já que tu vai pela mesma rota tbém... agora estou aceitando sugestão de tudoooo ( tempo, valores??, lugares) .. rsss e se rola a parada da trilha por esses dias, a idéia era chegar a cusco para o dia 31, mas não sei se rola... por que a proposta não é seguir direto á Cusco, com paradas a onde a gente quiser no caminho.. dependendo do clima .. Estamos aceitando agregados.... e que a gente chegue lá rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.