Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente, preciso muito da ajuda de vocês que já foram pra lá ou que saibam alguma coisa sobre o assunto.

Vou para o Peru com mais 3 amigas, dia 22 de junho chego em Cusco às 11h30 e volto no dia 1/7.

Dia 22 é uma sexta-feira e como queremos aproveitar bastante a viagem, pensamos em ir pra Machu Picchu já no próximo dia, sábado. Já aproveitando, sábado é muito cheio? Não queríamos ir pra lá domingo, pois neste dia é a Festa do Sol, e queríamos aproveitar pra ficar em Cusco.

Porém, devido ao horário que chegaremos em Cusco na sexta-feira, não haverá mais trem partindo pra Machu Picchu (Águas Calientes), até porque ainda vamos perder algum tempo indo ao Hostel para deixar as malas, então os horários são inviáveis.

Por este motivo, pensei que a melhor opção é ir pra Ollan de Van ou ônibus e de lá pegar um trem pra Machu Picchu (Águas Calientes), pois em Ollan tem mais horários de trem, porém não sei qual horário seria mais apropriado. 

Uma das minhas dúvidas é, essas Vans que todo mundo fala, saem da Plaza das Armas? É melhor ônibus ou Van? Qual o valor? Tem todos os horários? Tipo, na parte da tarde, tbm vai ter? Elas demoram pra sair? Pq eu vi que elas esperam lotar pra poder sair, e se isso acontecer, não teria como prever o horário de saída de Cusco, e o horário que chegarei em Ollan. Dito isso, seguem os horários de trem que partem de Ollan:

image.png.a1b4a1bd4eb08c88d7bfd207cf1ad381.png

Será que dá tempo de chegar em Ollan e pegar o trem das 15h37? Ou seria melhor o das 19h04?

Vocês acham que é ruim ir pra Machu Picchu já no segundo dia de viagem? Ficaria muito cansativo toda essa rota ou é tranquilo?

Vocês acham que é necessário comprar a passagem de trem com antecedência, tipo pela internet antes de chegar la?

É ruim chegar em Águas à noite?

Como provavelmente chegaremos tarde em Águas Calientes, não vamos conhecer a cidade neste dia e no sábado vamos acordar cedo pra conhecer Machu Pichu e subir a Huayna, pegamos o primeiro horário, vamos sair de lá acredito que 13h. Vocês acham que vale a pena passar a tarde em Águas Calientes e conhecer um pouco a cidade? Ou é melhor pegar um trem não muito tarde e voltar pra Cusco?

O que puderem responder, me ajudaria bastante, obrigada!

• Membros
Postado

Não existe trem saindo de Cusco para Machupicchu. Todos saem de Ollantaytambo (cerca e 1:30h - 2h de Cusco) ou Poroy (que fica a cerca de 30min de Cusco). O que as companhias estão fazendo hoje é vender um combo que oferece onibus saindo de Cusco até a estação, e lá os passageiros embarcam no trem. 

Ollantaytambo fica a cerca de 1:30h - 2h de Cusco e a van até lá deve custar entre 10. As vans saem da Calle Pavitos, há umas 3 ou 4 quadras de Qorikancha/Avenida del Sol. Se buscar no google vai aparecer no resultado "Pavitos colectivos to Ollantaytambo" ou algo assim. Essas vans saem todos os dias, o dia inteiro. Você chega, escolhe uma e eles esperam encher até sair. Não existem ônibus como no Brasil. Aqui quase tudo é van (mesmo quando falam bus/coletivo querem dizer vans). 

Junho é alta temporada (provavelmente o mês mais cheio do ano) então espere Machupicchu cheia todos os dias. 

Aguas Calientes é um lugar minúsculo, não há nada pra fazer, ver ou conhecer (tem os banhos termais mas não são nada demais - o de Santa Teresa é infinitamente melhor). Além disso é tudo mais caro do que em Cusco, então é só pra dormir antes de ir pra Machupicchu mesmo. 

Passagem de trem deve ser comprada com antecedência porque a medida que os assentos vão se esgotando, os preços vão subindo. Para embarcar é obrigatório levar a passagem impressa. Não existe possibilidade de imprimir no local e se não levar impressa, vai perder o trem. Chegar pelo menos 30min antes da partida (senão também não embarca-  as companhias de trem são rigorosas e não adianta chorar). 

Sobre ir no segundo dia: acho cansativo e, se não tiver correndo contra o tempo, desnecessário. Fique em Cusco, descanse, veja como vai se sentir em relação a altitude, faça passeios leves, city tour, Vale Sagrado, Maras e Moray, etc, e depois vai com calma pra Machupicchu. 

• Membros
Postado

Estou fazendo um mochilao pelo Brasil e gostaria de saber se o trem da morte ainda existe e se é uma boa opção para ir para Bolívia e Peru. Se sim, darei uma esticada por estes países. Estou chegando em campo grande no final desta semana e iria pegar o trem no começo da semana que vem se ainda existir. Eu pesquisei mas não consegui encontrar maiores detalhes. O que achei foi que sai da Bolívia na cidade fronteiriça com corumba no MS.

• Membros
Postado

@henriquefarage obrigada pelas informações! Pra fazer isso que vc sugeriu, terei que mudar todo meu roteiro :/

Só uma dúvida, quando a gente faz o passeio do Vale Sagrado, como faço pra saber o horário que irei chegar em Ollan?

Porque eu vi que muitas pessoas fazem esse passeio e ao invés de voltar pra Cusco, ficam lá em Ollan pra seguir de trem pra Águas Calientes.

Então se eu tiver que comprar minha passagem de trem com antecedência, preciso saber se vai coincidir com meu horário de chegada lá em Ollan.

O passeio do Vale Sagrado estava pensando em comprar quando chegar em Cusco, então só irei saber o horário certinho quando estiver lá. ::dãã2::

Não sei se deu pra vc entender...

Estou frustrada, queria chegar na quinta-feira, aí daria tudo certo como eu gostaria.

• Membros
Postado

Os tours geralmente chegam em Ollanta por volta das 15h - 15:30h. Para conseguir fazer o tour no Vale Sagrado e ir pra Aguas Calientes no mesmo dia terá que comprar algum trem que saia depois das 16h (embarque a partir das 16h).

• Colaboradores
Postado
21 horas atrás, Gislaine Motta disse:

Oi gente, preciso muito da ajuda de vocês que já foram pra lá ou que saibam alguma coisa sobre o assunto.

Vou para o Peru com mais 3 amigas, dia 22 de junho chego em Cusco às 11h30 e volto no dia 1/7.

Dia 22 é uma sexta-feira e como queremos aproveitar bastante a viagem, pensamos em ir pra Machu Picchu já no próximo dia, sábado. Já aproveitando, sábado é muito cheio? Não queríamos ir pra lá domingo, pois neste dia é a Festa do Sol, e queríamos aproveitar pra ficar em Cusco.

Porém, devido ao horário que chegaremos em Cusco na sexta-feira, não haverá mais trem partindo pra Machu Picchu (Águas Calientes), até porque ainda vamos perder algum tempo indo ao Hostel para deixar as malas, então os horários são inviáveis.

Por este motivo, pensei que a melhor opção é ir pra Ollan de Van ou ônibus e de lá pegar um trem pra Machu Picchu (Águas Calientes), pois em Ollan tem mais horários de trem, porém não sei qual horário seria mais apropriado. 

Uma das minhas dúvidas é, essas Vans que todo mundo fala, saem da Plaza das Armas? É melhor ônibus ou Van? Qual o valor? Tem todos os horários? Tipo, na parte da tarde, tbm vai ter? Elas demoram pra sair? Pq eu vi que elas esperam lotar pra poder sair, e se isso acontecer, não teria como prever o horário de saída de Cusco, e o horário que chegarei em Ollan. Dito isso, seguem os horários de trem que partem de Ollan:

image.png.a1b4a1bd4eb08c88d7bfd207cf1ad381.png

Será que dá tempo de chegar em Ollan e pegar o trem das 15h37? Ou seria melhor o das 19h04?

Vocês acham que é ruim ir pra Machu Picchu já no segundo dia de viagem? Ficaria muito cansativo toda essa rota ou é tranquilo?

Vocês acham que é necessário comprar a passagem de trem com antecedência, tipo pela internet antes de chegar la?

É ruim chegar em Águas à noite?

Como provavelmente chegaremos tarde em Águas Calientes, não vamos conhecer a cidade neste dia e no sábado vamos acordar cedo pra conhecer Machu Pichu e subir a Huayna, pegamos o primeiro horário, vamos sair de lá acredito que 13h. Vocês acham que vale a pena passar a tarde em Águas Calientes e conhecer um pouco a cidade? Ou é melhor pegar um trem não muito tarde e voltar pra Cusco?

O que puderem responder, me ajudaria bastante, obrigada!

você já comprou as entradas para machu ????

pode ir de van + trilha de duas horinhas ate aguas a qualquer hora do dia, sem precisa ir de trem .. porém a van até a hidroelétrica demora 6hs

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...