Ir para conteúdo

Caminho da Luz - MG

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite,

Estou interessado em fazer o Caminho da Luz começando em Tombos e indo até Alto Caparaó, mas não quero pagar agência, nem nada. Quero ir por conta própria. Po a grana está curta.

Se alguém puder me dar umas dicas fiquei imensamente agradecido.

As cidades são:

- Tombos

- Catuné

- Pedra Dourada

- Faria Lemos

- Carangola

- Caiana

- Espera Feliz

- Caparaó

- Alto Caparaó

200km total, em torno de 9 dias de viagem. Quero ir logo. 

Se alguém animar avisa aqui

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Vou ressuscitar o tópico.

Você consegui fazer o caminho sozinho? Há sinalização? Teve algum problema com hospedagem por não ter o credenciamento?

Gostaria de fazer o caminho sozinha agora em julho e busco mais informações.

• Membros de Honra
Postado

@Julianaevieira  Fiz esse caminho a alguns anos atrás.  Alguns pontos que deve saber(isso na época que fiz, deve se informar):

.na realidade não são 200 quilômetros, deve dar uns 160 kms no máximo; 

.quando fiz utilizei o googlemaps,  pois fiz pela estrada (pq as fazendas que consta no caminho,  não tem nada para ver, são pastos e plantações). Não precisa se guiar pelas placas do caminho, é só levar um celular com um aplicativo que ele vai resolver.  Ou, até um mapa de papel. Tudo muito fácil. 

.dependendo de onde mora (distância) tem outros caminhos melhores para fazer no Brasil.

.a pousada de Catune pode não querer te receber por não ter a credencial, mas é um distrito muito próximo de Tombos,  se eu fosse você andaria mais alguns quilômetros e dormiria em Pedra Dourada.

.a grande maioria do caminho é feito por estrada de terra.

• Membros de Honra
Postado

O pessoal informa que são 200 quilômetros,  pelo googlemaps as distâncias são  (sempre pelo caminho mais longo):

Tombos x Catune: 17 kms

Catune x Pedra Dourada: 18 kms

Pedra Dourada : Fária Lemos : 22 kms

Faria Lemos x Carangola: 10 kms

Carangola x Caiana: 19 Kms

Caiana x Espera Feliz: 8 kms

Espera Feliz x Caparao: 23 kms

Caparao x Alto Capararo: 13 kms

Total........: 130 kms(fazendo pelo caminho credenciado essa quilometragem é ainda menor, pois quando passa dentro das fazenda, na realidade eh um atalho).

Mais o trecho do caminho dentro do parque do Pico da Bandeira.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...