Membros AokiRafael Postado Abril 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2018 Bom eu por experiência própria esse negócio de planejamento é uma boa mas nós seres humanos temos um instinto de sobrevivência que até as vezes nós mesmo se surpreendemos no que fazemos.Eu sai 2 anos atrás com 60 reais de Campinas SP a pé.Fui até Belém do Pará e rodei o nordeste sobrevivi até chegar na Bahia.Passei apuros sim .Hoje moro em uma praia(Morro de São Paulo-BA) turística em casa frente ao mar trabalho em um restaurante TOP.Ganho salário de 2500 por mês.Ontem pedi demissão e estou cumprindo aviso.Daqui o mês vou meter o pé no mundão de novo.Agora pretendo ir mais além do que eu fui.Acho que deve ter um planejamento mas por onde vc passa há várias mudanças no plano então vou apostar na sorte. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Abril 6, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 6, 2018 25 minutos atrás, AokiRafael disse: Bom eu por experiência própria esse negócio de planejamento é uma boa mas nós seres humanos temos um instinto de sobrevivência que até as vezes nós mesmo se surpreendemos no que fazemos.Eu sai 2 anos atrás com 60 reais de Campinas SP a pé.Fui até Belém do Pará e rodei o nordeste sobrevivi até chegar na Bahia.Passei apuros sim .Hoje moro em uma praia(Morro de São Paulo-BA) turística em casa frente ao mar trabalho em um restaurante TOP.Ganho salário de 2500 por mês.Ontem pedi demissão e estou cumprindo aviso.Daqui o mês vou meter o pé no mundão de novo.Agora pretendo ir mais além do que eu fui.Acho que deve ter um planejamento mas por onde vc passa há várias mudanças no plano então vou apostar na sorte. qual seu plano ? pretender dessa vez ir com reserva ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AokiRafael Postado Abril 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2018 com a minha recisão trabalhista kkkk uns 4mil por ai mais o ultimo salario 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AokiRafael Postado Abril 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2018 a única coisa que vou ver é que se o cartão de débito funciona em países vizinhos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Abril 6, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 6, 2018 9 minutos atrás, AokiRafael disse: a única coisa que vou ver é que se o cartão de débito funciona em países vizinhos com essa grana dá p fazer um mochilão bom, se puder fazer trabalhos pelos caminhos, hostel em troca de serviços por algumas horas economiza bastante. questão do cartão verifica com o banco ou app se libera (porém cuidado com as taxas fora do país, cada transação costuma levar X .. questão de país vizinho, vou fazer uns países esse ano, corri do chile caro demais, argentina e Uruguai é caro, mas ainda dá se economizar) iria sugerir o nordeste e norte, seria bastante econômico. (Bolivia e peru é barato) estou há 10 anos em um hospital e to querendo sair, e passar um tempo viajando, venderia meu carro, mas se fosse demitido seria 3 anos viajando acima.. fico pensando em larga 10 anos de trampo com quase nada e me frustrar por viajar pouco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AokiRafael Postado Abril 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2018 mas na Argentina o nosso dinheiro não vale mais não ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AokiRafael Postado Abril 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2018 eu morei 20 anos no Japão e eu ia direto pros países vizinhos Tailândia Filipinas pq o iene valia horrores lá....Pensei que era a mesma coisa nos nossos países vizinhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Abril 6, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 6, 2018 11 minutos atrás, AokiRafael disse: mas na Argentina o nosso dinheiro não vale mais não ? nosso dinheiro é maior em termo .. mas o salario minimo lá é 2000 reais e a inflação alta, então o real tornasse quase nada hehe, Uruguai tbm .. se dá um pesquisada rapida sobre custo de vida lá vai ver ..ou relatos aqui, videos ..o q é barato é apenas transporte publico e metro .. o resto é caro demais Chile, uruguai e argentina tem salario minimo tres vezes maior.. https://brasil.elpais.com/brasil/2016/06/19/economia/1466350041_667093.html se eu fosse fazer um mochilão barato, optaria pela asia (filipinas, indonesia, tailandia, nepal, india ...entre outros). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Abril 6, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 6, 2018 5 minutos atrás, AokiRafael disse: eu morei 20 anos no Japão e eu ia direto pros países vizinhos Tailândia Filipinas pq o iene valia horrores lá....Pensei que era a mesma coisa nos nossos países vizinhos sou fã do japão, acompanho diversos canais de youtuber Brazucas x japones que moram lá ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AokiRafael Postado Abril 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2018 brtvclub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.