Membros João Pedro Carvalho Postado Março 3, 2018 Membros Postado Março 3, 2018 Pessoal, estou procurando passagens aereas no site Skyscanner, e ele redireciona para esses sites de venda: Expedia eDreams FlightNetwork Alguém ja comprou em algum destes, recomenda ou desrecomenda Tentei comprar direto no site da Latam, mas ele só tem datas até maio, e eu viajo em julho. Valeu Citar
Membros 648356 Postado Março 4, 2018 Membros Postado Março 4, 2018 17 horas atrás, João Pedro Carvalho disse: Pessoal, estou procurando passagens aereas no site Skyscanner, e ele redireciona para esses sites de venda: Expedia eDreams FlightNetwork Alguém ja comprou em algum destes, recomenda ou desrecomenda Tentei comprar direto no site da Latam, mas ele só tem datas até maio, e eu viajo em julho. Valeu Se tudo correr bem, se você não tiver que cancelar ou alterar o voo, ou se a companhia aérea não precisar alterar /cancelar o voo, geralmente não tem problema em comprar por estes sites de agências de viagens. O problema geralmente começa quando por algum motivo qualquer você ou a companhia aérea precisarem alterar ou cancelar os voo, ai vira uma novela conseguir o dinheiro de volta ou ser reacomodado em outro voo, a companhia aérea fala que por ser uma passagem de agência, é a agência que tem que resolver, mas a agência muitas vezes fica enrolando você e não resolve nada, isto se conseguir entrar em contato com ela, se eles não levarem uma eternidade para atender telefone ou responder os e-mails.. Então resumindo, se o voo correr sem problema, geralmente não tem problema, mas se tiver algum probleminha qualquer com a passagem, pode ser uma novela conseguir resolver com a agência. A Latam mudou recentemente o sistema de vendas para um novo sistema, para ficar igual ao sistema usado nos outros países onde a Latam atua, não sei se isto é uma restrição temporária até eles ajustarem tudo, ou se realmente vão deixar de vender "Múltiplos Destinos", mas dando uma olhada no site Chileno ou Peruano da Latam é possível sim comprar "Multiplos Destinos" depois de maio, então acho que seja alguma restrição temporária, até eles ajustarem tudo no novo sistema. Mas como a sua viagem está chegando perto, acho que não dá esperar muito tempo. Mas antes de comprar por estes outros sites, eu tentaria comprar direto da Latam pelo telefone. Lembre de conferir todas as taxas, compras por telefone geralmente tem uma taxinha extra, mas que muitas vezes ainda assim acaba sendo mais barato do que nestes outros sites. Central de Vendas, Fidelidade e Serviços Latam: 4002-5700 (capitais) / 0300-570- 5700 (todo o Brasil) Citar
Membros mapadesonhos Postado Março 13, 2018 Membros Postado Março 13, 2018 @648356 Tentei comprar pelo eDreams 2x esse ano e não consegui, sempre dava um erro diferente =( E quando consegui comprar pelo CheapFares me dei mal: descobri faltando 2 dias pro meu trecho comprado que na verdade a passagem não havia sido reservada e não existia na cia aérea! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 13, 2018 Membros de Honra Postado Março 13, 2018 Tenho um amigo que comprou pelo e-dreams e quando chegou ao aeroporto não conseguiu fazer check-in, a companha aérea disse que eles não haviam repassado o valor referente ao bilhete e ele precisou comprar uma passagem na hora para seguir viagem. Citar
Membros lobo_solitário Postado Março 13, 2018 Membros Postado Março 13, 2018 @João Pedro Carvalho Em boa parte das vezes esses sites mostram um valor da passagem mais em conta pra atrair as pessoas e quando voce vai finalizar a compra inserem algumas taxas que acabam deixando a passagem mais cara que o valor vendido direto pela cia aérea. Sem falar na possibilidade de acontecer esse tanto de problema conforme relatado a cima, esse é o verdadeira barato que sai caro. Entao é melhor pagar mais caro um pouco e ter certeza que vai embarcar ou ter onde procurar em caso de eventualidades, do que achar que está economizando e só ter dor de cabeça futuramente. Use sites como kayak, skyscanner, google flights pra pesquisar e comparar os preços, depois entre direto no site da cia aérea e compre direto por la'. 1 Citar
Membros 648356 Postado Março 14, 2018 Membros Postado Março 14, 2018 Por isto que eu não compro e recomendo estes sites desconhecidos, e que sabe lá de onde.. Mas sites como Expedia, Decolar e Edream fazem parte de grandes grupos empresariais bem conhecidos e sérios e tem sede/representante no brasil para você processar se tudo der errado, então comprando nestes sites as chances de você ter problemas são bem menores do que tentar comprar num cheapflights, CheapFares da vida, que não tem sede no brasil... Então se for comprar nestes sites, compre sempre na versão brasileira do site, por que ai você estará protegido pela lei brasileira e poderá processar a empresa se necessário, mas se você comprar na verão internacional do site, você estará sujeito as leis do país de origem do site, e não vai conseguir nada na justiça brasileira. E também não dá para comprar e esquecer a passagem, lembrando só no dia do embarque, tem que entrar em contato antecipadamente com a empresa aérea, confirmar se a reserva consta no sistema, se está tudo certo, se o horário do voo não mudou ou o voo foi cancelado, etc.... Comprando direto da empresa aérea, você informa telefone e e-mail e em caso de mudança de horário/cancelamento do voo, eles entram em contato avisando. Mas comprando por estas agências, geralmente eles não avisam nada, é por sua conta conferir se o horário mudou e brigar para ser reacomodado em um novo voo. Citar
Membros Mateus Carvalho Soeiro Postado Março 14, 2018 Membros Postado Março 14, 2018 Eu já comprei pelo Expedia e tive alguns problemas para fazer o check-in antecipado de alguns trechos internacionais, só conseguindo fazer no aeroporto antes de embarcar. Não tive problemas de cancelamento, mas pode acontecer mesmo o que o @648356 relatou. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.