Membros ana.morina Postado Março 9, 2016 Membros Postado Março 9, 2016 Olá todo mundo! Eu vou fazer uma viagem à Chapada Diamantina mas chegarei em Salvador próximo do meio dia e me programei pra pegar o ônibus sentido Lençóis às 23h, ou seja, tenho aí algumas horas que eu gostaria de usar pra conhecer uma coisinha ou outra em salvador. O que vocês me indicam de pontos turisticos que fiquem bem próximos uns aos outros? De preferência que eu não precise pegar ônibus extra (irei sozinha, prefiro não me arriscar a ficar andando de ônibus pra lá e pra cá). Citar
Membros Rafah_Silva Postado Março 11, 2016 Membros Postado Março 11, 2016 Galera, muito obrigado pelas dicas. Me decidi, vou conhecer Porto Seguro e redondezas, ainda não montei roteiro, devo fazer a partir de julho ou agosto. Alex, também pretendo passar uns dias em Porto em Agosto. Qualquer coisa Chama ai que podemos tentar montar uma galera pra conhecer la !! Citar
Membros FranFranS Postado Abril 23, 2016 Membros Postado Abril 23, 2016 Olá, pessoal! Vou pra Salvador por 7 dias. To pensando em fazer o seguinte: dia 12 - Chego no aeroporto perto das 14h e vou p Porto ou Farol (me ajudem a decidir... hehehee...) dia 13 - passeio no pelourinho e outros locais, fim do dia devolta à praia em q eu resolver ficar dia 14 - saio rumo à Morro de SP peka manhã dias 14, 15 e 16 - fico em Morro dia 17 - saio de Morro pela manhã vou pra Praia do Flamengo dia 18 - fico na Praia do Flamengo dia 19 - aeroporto Será q fica mto corrido? O q vcs acham? O problema de ir pra Morro são os transfer né..... Outra coisa... tem onde deixar a bagagem pra passear no Mercado Modelo antes de pegar o catamarã pra Morro? Citar
Membros LeilaSSA Postado Abril 26, 2016 Membros Postado Abril 26, 2016 Olá todo mundo! Eu vou fazer uma viagem à Chapada Diamantina mas chegarei em Salvador próximo do meio dia e me programei pra pegar o ônibus sentido Lençóis às 23h, ou seja, tenho aí algumas horas que eu gostaria de usar pra conhecer uma coisinha ou outra em salvador. O que vocês me indicam de pontos turisticos que fiquem bem próximos uns aos outros? De preferência que eu não precise pegar ônibus extra (irei sozinha, prefiro não me arriscar a ficar andando de ônibus pra lá e pra cá). Ana, Você pode conhecer o Centro Histórico (Pelourinho,Mercado Modelo,Elevador Lacerda). Perto da rodoviária não tem nada turístico,mas tem bastante opção de ônibus. Pode conhecer também Barra,Ondina e Rio Vermelho Ribeira,Monte Serrat,Humaitá. Citar
Membros Days hemilly Postado Junho 3, 2016 Membros Postado Junho 3, 2016 Olá, sou nova aqui como participante, mas a muito tempo venho buscando dicas nesse site e sempre encontro ótimas dicas . Bom, vamos ao que interessa... Estou me programando para ir a Salvador em janeiro de 2017( sou universitária e este é o meu periodo de férias. Tenho muita vontade de ir no carnaval, mas a minha grana ainda não me permite ). provavélmente chegarei dia 14/01 e e no dia 18/01 irei para morro de sp. Pretendo me hospedar na barra e andar de buzão. Já pesquisei bastante e escolhi alguns dos lugares que quero visitar, porém queria saber algumas dicas dos lugares, qual fica próximo do outro para econômizar tempo e encaixar um roteiro mais completo possivél. Obs:Estou aberta a sugestões também. *Passarei 4 dias em salvador , sendo que 1 desses dias quero dedicar a praia do forte e praia de Ibassai num bate e volta, é possivél ? *Já vi que o Pelô, Praça da Sé, Centro Histórico, bairro Sto Antônio, Mercado Modelo e Elevador Lacerda dá pra fazer em um único passeio. Mas tem muita coisa pra conhecer, igrejas, Hotel Pestana do Carmo, Cafêlier e muitos outros... então queria saber qual a Sequência para visitar todos esses. * vi alguns lugares que são lindos no por do sol e queria encaixar 1 em cada dia (só não sei como) São:Restaurante solar da unhão no MAM , Bahia Marina ( todos os restaurantes tem vista perfeita), Farol da Barra e por ultimo mas não menos importante tham tham tham thammmmm, Blue praia bar no Rio vermelho *Quero conhecer a Ribeira, a Igreja do Senhor do Bonfim e o restaurante Amado. Adoro frutos do mar e quero passar pelo menos uma tarde nos restaurantes da av. Oceanica me deliciando ... da pra encaixar? Bom, essas São as minha dúvidas, se alguém puder me ajudar eu agradeço! Citar
Membros Michel Carneiro Postado Julho 15, 2016 Membros Postado Julho 15, 2016 Bom galera! Por gentileza, quem puder ajudar ficarei imensamente grato! Estou indo para pela primeira vez a Salvador em Setembro/2016 e minha maior dúvida é ficar hospedado no Pelourinho Pousada Bahia Pelô ou na Barra Sol Victória Marina. A questão é que amo cultura desse lugar e queria ficar muito perto dela no pelô, mas dizem se ficar hospedado nele a noite não deve sair, iria ficar na pousada. Ja na Barra dizem que mais movimentada e mais tranquilo de ficar, daí teria que ficar indo e vovoltando. Posivito porque amo praia e hotel é de frente para mesma e no pelô, mais longe né? Tem indicações para hotéis bons e preço razoável na Barra? Aguardo retorno de vocês. Beijos no coração. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Julho 16, 2016 Colaboradores Postado Julho 16, 2016 Depende do seu gosto. Não sei como é ficar hospedado no Pelourinho, mas na Barra o movimento é grande à noite e com a orla requalificada melhorou para o turismo. Agora o Sol Victória Marina fica no Corredor da Vitória, teoricamente próximo à Barra, porém se for andar a pé fica ruim. Este lugar especificamente é deserto à noite, o hotel também não é dos melhores, a não ser que tenham melhorado, a uns 4 anos me hospedei lá e não achei o preço condizente com a qualidade. O café-da-manhã era muito bom, mas o quarto já não tinha o aspecto de tão novo. O hotel fica na parte alta da cidade, porém chega-se ao pier diretamente no hotel, lá embaixo tem um restaurante famoso, não lembro qual a política para hóspedes, pois para visitantes paga-se para chegar lá, portanto não é uma praia com areia e sim uma parte rochosa com um píer. Agora da mesma rede tem o Sol Barra, se for este ai sim valeria à pena pela localização. Não conheço o interior, pela rede não julgo que seja o melhor, mas acho que agradaria pelo local. Citar
Membros naymachado Postado Julho 16, 2016 Membros Postado Julho 16, 2016 Estou indo pra salvador em agosto. Vou chegar à noite e no dia seguinte vou pegar um barco no mercado modelo pra ilha de boipeba (vou ficar 3 dias e depois volto p salvador p conhecer com um grupo de amigos q chega depois). Queria uma sugestão de bairro pra pernoitar. Os hosteis no pelourinho são bem próximos do mercado, mas estou com receio de ser perigoso, pois chegarei sozinha. É de boa ficar por lá? Alguém tem outra sugestão? Citar
Membros pedro miguel rocha Postado Julho 21, 2016 Membros Postado Julho 21, 2016 Amigos, precisava tirar uma duvida, vou a morro de sp ao retornar de catamarã desembarcando no porto queria aproveitar e conhecer a parte histórica e a região do farol, pois meu voo é só a noite então vou tirar o dia livre para conhecer Salvador, Gostaria de saber se o porto possui algum serviço de guarda volumes para eu deixar minhas malas e poder transitar pela região??? Muito obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.