Membros de Honra Frida_ssa Postado Março 27, 2012 Autor Membros de Honra Postado Março 27, 2012 Boa tarde galera.Estarei indo para Salvador com minha namorada dia 14/04 e ficaremos lá até 21/04. Não conheço a cidade, e estaremos sem carro. O que vocês, que conhecem a cidade, nos indica? Obrigado. Junior, Aqui mesmo no fórum tem muitas dicas sobre a cidade, sobre as praias, pontos turísticos e passeios, vale a pena ler e a partir dessa leitura, vc traçar as coisas q vc pretende conhecer de acordo com SUA preferência. Depois que vc fizer seu roteiro e restar dúvidas ou precisar de mais informações complementares ou atualizadas é só perguntar aqui mesmo no fórum, tá?? um abraço, meu irmão!! Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Março 27, 2012 Autor Membros de Honra Postado Março 27, 2012 Olá Vivi_Minas, bem vinda ao site mochileiros.com!!!! Vamos lá! 1)Considerando que pegaremos o catamarã no dia seguinte (12.04 quinta-feira) às 09:00hs da manhã, onde seria bom nos hospedarmos? Pelourinho? A melhor opção pela logística, é no Pelourinho mesmo. Indico o Hostel Laranjeiras, lá tem quarto privativo para casal com preços mais baratos. 2)Saindo neste horário do aeroporto (20:30hs) dá para ir de ônibus do aeroporto até a praça da Sé, e depois pegar um táxi por lá para alguma pousada/hostel em conta próximo ao Mercado Modelo ou Pelourinho? Vale a pena fazer isso ou seria melhor pegar um táxi direto do aeroporto para a pousada mesmo? Tem ônibus este horário sim, pegue Praça da Sé, e chegando no ponto final, vc já está no Pelourinho, 5 minutos andando e vc vai estar Hostel Laranjeiras. 3)Alguém já ficou hospedado no Pelourinho ou algum lugar próximo ao Mercado Modelo (de onde sai o catamarã para Morro) e pode dar alguma dica de lugar BBB? Eu conheço o Hostel Laranjeiras mas na mesma rua tem outros locais para hospedagem. 4)Se ficarmos hospedados no Pelourinho ou algum outro bairro, dá para circular à noite por barzinhos à pé? Gostamos muito de sair à noite! E não queremos desperdiçar esta noite em Salvador, se possível hehehe Dá pra circular sim. No Pelourinho tem muitas atrações, o Bar Sankofa, Cravinho do Carlinhos (adorooooooo), tem um bairro interligado ao Pelourinho que é bem legal pra circular á noite é o Santo Antonio Além do Carmo, lá tem muitos bares e pubs, além de botecos tradicionais como o Bar Cruz do Pascoal que é maravilhoso e Bar do Ulisses (hummm muitas comidinhas deliciosas!!)! Como a violência anda solta, vale andar bem simples e sem câmera e celular. (deixe para fotografar de manhã) 5)Do Pelourinho até o catamarã dá para ir a pé? São 10 min andando. vc desce o Elevador Lacerda, atravessa pelo Mercado Modelo e o Terminal náutico fica logo em frente. 6)Todas as dicas são muito bem vindas! Os táxis credenciados do aeroporto são muito caros, se haver algum tipo de atraso ou imprevisto e ficar tarde (mais de 22:00h), tente pegar um táxi comum (ele é branco com lista vermelha e azul na lateral) nos portões de EMBARQUE, o taxista deixa o passageiro e vcs entram, pechinche!!. Se não quiser ficar no Hostel Laranjeiras deixe as bagagens lá e na mesma rua tem muitas pousadas, procure negociar o valor, pechinche que vc consegue desconto. Citar
Membros Vivi_Minas Postado Março 27, 2012 Membros Postado Março 27, 2012 Frida, nem tenho como agradecer pela ajuda! Adorei as dicas, agora vou economizar $$$ (importante! rs) e ainda ficar mais tranquila! Muito obrigada!!! Citar
Membros Fabio am Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Olá gente. Vou estar em Salvador de 27/04 a 01/05, gostaria de saber como e o clima nesta epoca, me disseram que chove muito, procede isso. Abraços Fabio Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Abril 3, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 Olá gente. Vou estar em Salvador de 27/04 a 01/05, gostaria de saber como e o clima nesta epoca, me disseram que chove muito, procede isso. Abraços Fabio Sim, procede esta época chove muito, mas em Salvador tem esse lence de chover e depois abrir o sol; o problema maior é o mar que fica revolto com com a maré e compromete o banho. Citar
Membros Fabio am Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Frida, obrigado. Estou indo para passear em Salvador, conhcer melhor a cidade e tudo mais com calma, a chuva é algo intermitente?? abraços Fabio Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Abril 3, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 Frida, obrigado. Estou indo para passear em Salvador, conhcer melhor a cidade e tudo mais com calma, a chuva é algo intermitente?? abraços Fabio Sim, as chuvas nessa época são intermitentes. Atrapalha um pouco, é claro, até mesmo por conta do trânsito e alguns alagamentos mas nada que torne o passeio impossível. Eu costumo sair muito neste período e acabo aproveitando mais, pq os locais não estão tão cheios e os preços ficam ótimos por aqui na baixa estação. abraços! Citar
Membros zibuia Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Alguém aí sabe me dizer se chove muito na Bahia entre o final de maio e o começo de junho???????? São chuvas que caem esporadicamente ou chove o dia inteiro??????? Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Abril 3, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 Alguém aí sabe me dizer se chove muito na Bahia entre o final de maio e o começo de junho????????São chuvas que caem esporadicamente ou chove o dia inteiro??????? abril/maio/junho/julho - chove, chove, chove porém as chuvas são intermitentes, estes intervalos são com sol, porém o mar fica muito agitado, impróprio pra banho. Citar
Membros zibuia Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Vlw garota!!! A dúvida é pq tenho um tio morando na Praia do Forte, e rolou uns dias aqui no serviço e estou querendo ir p/ lá. Vale a pena??? O q vc recomenda no Nordeste esse período???? Grato pela resposta!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.