Membros joaozinhomenininho Postado Dezembro 29, 2015 Membros Postado Dezembro 29, 2015 Boa noite pessoal! Deu tudo certo a viagem para Salvador-BA. Ao chegar em Salvador pelo Aeroporto ACM minha programação pessoal foi: 11/12/2015 - Sexta-Feira: 22:00pm - Desembarcar e ir para o Hotel. 24:00pm - Chegar ao Hotel e descansar um pouco. 12/12/2015 - Sábado: 04:00am - Ir para Lauro de Freitas-BA e Simões Filho-BA pedalar antes do Café da Manhã; 08:00am - Estar no Hotel para banho/tomar café, pedalar os circuitos cicloturísticos I, II e III 11:00am - Chegar ao Evento Pedala Ribeira no bairro do Ribeira em Salvador/BA; 18:00pm - Tweed Ride Rio em Salvador/BA 20:00pm - Bicicletada Salvador/BA 23:00pm - Ir pedalar em Itaparica-BA noite e madrugada para ver o sol amanhecer na ilha; 13/12/2015 - Domingo: 11:00am - Ir para seção de palestra/debates Pedala Ribeira em Salvador/BA; 13:00pm - Pedalar os circuitos cicloturísticos I, II e III 20:00pm - Embarque Salvador/BA x São Paulo/SP 14/12/2015 - Segunda: 01:00am - Desembarque em São Paulo/SP e táxi para casa. ============================================================================ Experimentei comer todos os pratos típicos possível: - Cuzcuz de Tapioca (R$20,00 bolo, acredite comi um bolo inteiro no café da manhã) - Tapioca - R$5,00; - Água de Côco gelada e cortada na hora - R$2,00; - Acarajé - R$5,00 no bairro e R$9,00 no centro; - Lagosta - R$40,00 - Prato Feito Sururu, farofa, arroz e salada - R$15,00; - 2 Carangueijos - R$15,00; - Sacolé/Geladinho/Flau/Dimdim/Gelinho/Chupchup - Frutas R$3,00 e Alcóolico R$4,00; - Caipirinha - R$10,00; - Gin - R$7,00; - Prato feito Camarão, arroz e salada - R$20,00; - Garrafa D´água - R$2,00; - Prato feito Pescado frito recheado e salada - R$15,00; - Bolo de Rolo - Inteiro R$10,00 e pedaço R$2,00; - Queijo Coalho no Espeto (com orégano ou melaço se quiser) - R$4,00 ======================================================================== Consegui cumprir o planejamento a risca: - Ir nos pontos turísticos; - Percorrer os Circuitos CicloCulturais; - Pedalar em Salvador-BA e área metropolitana; - Experimentar as comidas típicas; - Participar dos Eventos que programei; - Percorrer o Mapa Cicloviário; ======================================================================= LINK com o relato completo, senão vai dar o maior trabalhão transcrever de novo: http://joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2015/12/brasil-salvador-104km.html CICLOABRAÇOS *** joaozinho menininho *** Citar
Membros Alex Jorge Domingues Postado Fevereiro 20, 2016 Membros Postado Fevereiro 20, 2016 Galera, vou para a Bahia em novembro, uns 10 dias, dá para incluir no roteiro Salvador, Morro de São Paulo, Porto Seguro e Arraial d´Ajuda ? Há mais alguns lugares que eu poderia incluir no roteiro, toda dica será bem vinda. Vlw ! Citar
Colaboradores Nani84 Postado Fevereiro 21, 2016 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2016 Alex, eu particularmente faria Salvador e Morro de São Paulo e mais algum outra localidade mais perto, OU faria Porto Seguro, Arraial, Trancoso. Acho que sair de Salvador e região para ir pro sul da Bahia (no caso uns 700km) fica fora de mão. Mas isso tb depende muito do seu perfil e se vai ser de avião, carro e etc. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 22, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2016 Galera, vou para a Bahia em novembro, uns 10 dias, dá para incluir no roteiro Salvador, Morro de São Paulo, Porto Seguro e Arraial d´Ajuda ? Há mais alguns lugares que eu poderia incluir no roteiro, toda dica será bem vinda. Vlw ! Oi Alex, depende do estilo d cada um, como disse a Ana. Particular/te, c/ 10 dias eu faria Salvador, MSP e Boipeba, por causa do número d dias q vc tem. Porto Seguro tem vários locais bons e vc pode gastar mais dias nessa regiao. Lógico q tem gente q fica hospedado em PS e faz bate e volta p/ os demais locais e faz tudo em 1 semana. Entretanto acho bacana se hospedar em outros locais e curtir mais a regiao, principal/te Caraíva q eu amei. Mas aqui entra d novo, o estilo d cada um. Caraíva é bem rustica. Quem quer local c/ mais infra, balada, agito, deve ficar em PS. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Fevereiro 25, 2016 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2016 Concordo com as opiniões acima. Fiz Salvador, Morro de São Paulo e Praia do Forte em 11 dias e ficou faltando coisa...recomendo se concentrar numa única região e evitar longos deslocamentos. Citar
Membros Alex Jorge Domingues Postado Fevereiro 27, 2016 Membros Postado Fevereiro 27, 2016 Galera, muito obrigado pelas dicas. Me decidi, vou conhecer Porto Seguro e redondezas, ainda não montei roteiro, devo fazer a partir de julho ou agosto. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 28, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2016 Galera, muito obrigado pelas dicas. Me decidi, vou conhecer Porto Seguro e redondezas, ainda não montei roteiro, devo fazer a partir de julho ou agosto. se vc puder ir em agosto, pegará preços melhores. julho é mes d ferias e essa regiao é famosa pelas viagens d formatura. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Colaboradores Nani84 Postado Fevereiro 29, 2016 Colaboradores Postado Fevereiro 29, 2016 Eu tb tentaria ir a partir de agosto como Nnaomi falou. Pq além desses motivos a chance de chuvas até julho são maiores. Dá uma olhada http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe Citar
Membros Eliomar Junior Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Bom dia galera. Estou indo a salvador em abril, mas vou pra o morro e são paulo. Como chego a noite , vou ficar na capital ate o outro dia para poder pegar as embarcações. Minhas duvidas são: - Tem transporte publico que vá do aeroporto para o centro. - Um hostel bom ou então se tem Ibis por la. - E em um sexta quais as festas boas que tem, já que vou ta uma noite, vamos aproveitar.. kkkk Abraços e obrigado Citar
Colaboradores Nani84 Postado Março 1, 2016 Colaboradores Postado Março 1, 2016 Eliomar, Hostel eu não conheço mas sei que tem Ibis próximo ao Aeroporto e um no Rio Vermelho que seria melhor pra vc. Quando fui agora em janeiro pernoitei na volta e não na ida, então tive que optar por um transporte mais rápido para economizar tempo e acabei alugando um transfer. Mas tem ônibus que faz esse percurso, é o Aeroporto-Praça da Sé, o problema é que pode demorar até 2 h todo o percurso, por isso não foi minha opção. Segue um link com algumas opções. http://www.viajenaviagem.com/2014/01/salvador-como-chegar-aeroporto-vale-pena-alugar-carro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.