Membros moacirponti Postado Setembro 22, 2015 Membros Postado Setembro 22, 2015 Olá pessoas, Estou pensando em passar 10 dias no litoral ao norte de Salvador em Dezembro. O que vocês me recomendam? Queria um local que tivesse praia boa para nadar e relaxar (sem baladas, etc. ) e comida boa. Pensei em imbassaí, mas pelo que li o local tem pouca infra e mar muito forte. Alguma sugestão? Obrigado! Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Setembro 28, 2015 Colaboradores Postado Setembro 28, 2015 Realmente, o mar é um pouco agitado em Imbassaí, mas da pra curtir legal no canto da praia, onde tem o encontro do rio com o mar e é bem agradável. É onde fica a maioria das pessoas, pois é raso e bom para as crianças também. Mas para estabelecer uma base, eu sugiro a Praia do Forte, pois terá mais opções de hospedagem, gastronomia e alguma vida noturma, não necessariamente balada. É um lugar legal e tranquilo de sair à noite. A praia lá é boa para fazer snorkel, pois tem corais e piscinas naturais, mas procurando deve ter uma parte melhor para nadar. Nas proximidades tem também Diogo e Santo Antonio, que são praias bem rústicas que se escondem atrás das dunas e oferecem pouca estrutura, mas uma beleza enorme. Também gostei de Porto Sauípe, onde tem a praia da barra e é ótimo para ficar no encontro do rio com o mar e curtir um fim da tarde. É uma região menos turística, que fica entre os resorts e suas praias quase particulares. Seguindo mais ao norte, pode ir até Mangue Seco...é chão, mas vale a pena se quiser algo diferente para passar o dia, com dunas enormes, passeio de buggy e cenário da novela Tieta. Acho que você tem tempo suficiente para explorar bem a região...aproveite! Citar
Membros mirnapiraciaba Postado Outubro 23, 2015 Membros Postado Outubro 23, 2015 oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável: Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO. Do Pelourinho para IGREJA E CONVENTO DE SÃO FRANCISCO. Voltar pelo Pelourinho e seguir para o MERCADO MODELO e depois ELEVADOR LACERDA. Do elevador caminhar até oa PRAÇA DA SÉ e o MONUMENTO DA CRUZ CAÍDA . Depois descer em direção à PRAÇA CASTRO ALVES e seguir até o SOLAR DO UNHAO. Pegar um ônibus no centro (ainda não sei qual ônibus pegar, a ideia é me informar no hostel) para ir para BASÍLICA DO SENHOR DO BONFIM e por lá visitar a PONTA DO HUMAITÁ e o FORTE NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT. Caminhar até a PRAIA DA RIBEIRA e aproveitar para conhecer a SORVETERIA DA RIBEIRA. Pegar um ônibus direto para o FAROL DA BARRA para assistir o pôr do sol e de lá pegar um ônibus para ir para o bairro RIO VERMELHO curtir os bares e restaurantes. Voltar para o hostel. O que vocês acham? Consigo fazer em um dia esse roteiro?? 1 Citar
Membros laras Postado Outubro 24, 2015 Membros Postado Outubro 24, 2015 Boa noite,pessoal! Vou para Salvador dia 05.11 ,passarei 5 dias em MSP e mais dois em Salvador. Ficarei perto do Pelourinho. Por favor, gostaria de saber como é o movimento aos arredores do Pelourinho a noite. Sempre leio relatos de assaltos e que é muito perigoso. Vou com meu namorado e gostaria de sair para jantar e fazer um tour a noite. É mesmo muito perigoso assim?? Obrigada Citar
Membros jessy.matos Postado Outubro 24, 2015 Membros Postado Outubro 24, 2015 (editado) Boa noite,pessoal!Vou para Salvador dia 05.11 ,passarei 5 dias em MSP e mais dois em Salvador. Ficarei perto do Pelourinho. Por favor, gostaria de saber como é o movimento aos arredores do Pelourinho a noite. Sempre leio relatos de assaltos e que é muito perigoso. Vou com meu namorado e gostaria de sair para jantar e fazer um tour a noite. É mesmo muito perigoso assim?? Obrigada Oi Laras Não é um bicho de 7 cabeças entretanto não aconselharia a se hospedar lá Um Hostel na barra acho melhor Qq coisa help segue meu contato 71 99118-9801 Editado Outubro 24, 2015 por Visitante Citar
Membros jessy.matos Postado Outubro 24, 2015 Membros Postado Outubro 24, 2015 oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável: Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO. Do Pelourinho para IGREJA E CONVENTO DE SÃO FRANCISCO. Voltar pelo Pelourinho e seguir para o MERCADO MODELO e depois ELEVADOR LACERDA. Do elevador caminhar até oa PRAÇA DA SÉ e o MONUMENTO DA CRUZ CAÍDA . Depois descer em direção à PRAÇA CASTRO ALVES e seguir até o SOLAR DO UNHAO. Pegar um ônibus no centro (ainda não sei qual ônibus pegar, a ideia é me informar no hostel) para ir para BASÍLICA DO SENHOR DO BONFIM e por lá visitar a PONTA DO HUMAITÁ e o FORTE NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT. Caminhar até a PRAIA DA RIBEIRA e aproveitar para conhecer a SORVETERIA DA RIBEIRA. Pegar um ônibus direto para o FAROL DA BARRA para assistir o pôr do sol e de lá pegar um ônibus para ir para o bairro RIO VERMELHO curtir os bares e restaurantes. Voltar para o hostel. O que vocês acham? Consigo fazer em um dia esse roteiro?? Olá Então, se vc estiver com mto pique, conseguirá! Da ribeira p barra, são locais distantes... Se estiver economizando , nem pegue táxi! No elevador Lacerda tem um ponto de ônibus, lá é só pegar um ônibus q passe no Bonfim ( não lembro agora o nome do ônibus mas antes de registar a passagem pergnte ao cobrador) Segue meu contato.. Qq coisa pode falar 71 9 9118-9801 Citar
Membros Marco Afonso Postado Novembro 2, 2015 Membros Postado Novembro 2, 2015 Irei para Salvador em dezembro e já decidi o que fazer no primeiro dia, segue abaixo o roteiro: Pelourinho Igreja de São Francisco Elevador Lacerda Mercado Modelo Pretendo sair do hotel de manhã(08:00) e almoçar no Pelourinho. Estou em dúvida se vou aproveitar bem o dia visitando os lugares acima e sobre os ônibus que vou pegar: 923/1034 na Estação Iguatemi e descer na Av. José Joaquim Seabra (confere?). Citar
Colaboradores Nani84 Postado Novembro 30, 2015 Colaboradores Postado Novembro 30, 2015 Alguém chegando em Salvador dia 09/01 próximo as 7:00 da manhã? Procuro parceria para dividir o Táxi do Aeroporto até o Terminal Marítimo São Joaquim, somos em duas pessoas. Se alguém se interessar entre em contato. Citar
Membros Ana .macedooo Postado Novembro 30, 2015 Membros Postado Novembro 30, 2015 moacirponti, recomendo Praia do Forte, é um local tranquilo, com muitas opções de hospedagem, gastronomia e ótimo para mergulhar com snorkel, moro em Salvador e da Linha Verde esse é o local que eu mais gosto e sempre vou. O Hostel em PF é o Albergue praia do forte. Citar
Membros joaozinhomenininho Postado Dezembro 1, 2015 Membros Postado Dezembro 1, 2015 Boa tarde Amigos e Ciclistas Fui à Salvador-BA à 16 anos atrás, muito tempo (1998)! http://joaozinhomenininho.blogspot.com.br/1998/04/brasil-salvador-1450km.html Novamente vou com a bicicleta dobrável percorrer a cidade (viagem de trabalho/turismo). Tenho certeza que muita coisa mudou para melhor na cidade. Dúvidas: 01. O plano cicloviário da Copa2014 foi feito/concluído? Se tiverem o link do mapa cicloviário atual de Salvador-BA me mandem aqui mesmo llloolllllll!!!!! 02. Planejando percorrer: Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho, Farol da Barra... Como está a segurança dos "Pontos Turísticos Clássicos"? 03. Alguém tem o LINK de algum site/guia com mapa bem fácil de Salvador-BA? Cicloabraços - Joãozinho Santo André-SP Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.