Membros Bernardo Montez Postado Abril 11, 2013 Membros Postado Abril 11, 2013 Boa Tarde Galera, Em julho vou fazer uma Trip pra Bahia de moto durante o mês todo, e um dos pontos que vou passar é salvador, vou passar um dia, chegar numa manhã e sair na outra rs. Li boa parte do fórum e ainda tenho algumas dúvidas... Qual melhor local pra ficar hospedado em albergue ? Barra ? É perto do Pelourinho, de forma que de pra ir a pé ?! Sabem me indicar algum albergue que tenha garagem ?! Agradeço, valeeu !! Citar
Membros dannluz Postado Abril 11, 2013 Membros Postado Abril 11, 2013 Olá Bernardo, Beleza? A Barra é longe do Pelourinho, não tem como ir andando. Há alguns albergues no Pelourinho, mas não sei de nenhum que tenha garagem. Se tiver alguma dúvida mais pode perguntar. Abraços. Citar
Membros Bernardo Montez Postado Abril 12, 2013 Membros Postado Abril 12, 2013 Opa, valeu cara, obrigado. Então, onde é melhor de ficar por la ? Ficar por perto do pelourinho é muita bagunça, perigoso e tal ?! Eu provavelmente vou chegar no finalzinho da manhã e vou embora na manhã do outro dia, então pensei em um lugar que desse pra eu aproveitar bastante a tarde e a noite se me preocupar com transporte. Que que você sugere já que é da terra ? haha Citar
Membros dannluz Postado Abril 14, 2013 Membros Postado Abril 14, 2013 Pode ficar pelo Pelourinho mesmo. Sobre o perigo é apenas tomar o cuidados que se toma em todo lugar! Não ficar exibindo objetos de valor por exemplo. E curtir o Pelourinho que não vai precisar de transporte, vai poder voltar andando pro hostel!! Abraço. Qualquer dúvida dá um grito aew! Citar
Membros Bernardo Montez Postado Abril 15, 2013 Membros Postado Abril 15, 2013 Valeu pelas dicas ai camarada, vou procurar um hostel que tenha garagem, ou alguma forma de guardar a motoca e em julho to pintando por ai =) Citar
Membros dannluz Postado Abril 15, 2013 Membros Postado Abril 15, 2013 Falou irmão. Seja bem vindo! Citar
Membros jampa2 Postado Abril 17, 2013 Membros Postado Abril 17, 2013 Olá moçada! Em primeiro lugar, parabéns para os colaboradores que tanto ajudam a quem precisa de informações! UFA, terminei de ler as 47 páginas de perguntas já postadas aqui, mas também fiquei com algumas dúvidas.. por favor, me ajudem! Chego na madrugada entre o dia 21 e 22 de junho. O intuito principal é assistir a um jogo da Copa das Confederações que vai ser no dia 22, a tarde. Como os hoteis nas áreas turisticas estão com preços absurdos nos dias dos jogos, devo ficar na área mais central ou em Pituba. Qual a opinião de vocês sobre essa região (Pituba)? Reunindo tudo o que li de dicas aqui, pensei no seguinte roteiro para aproveitar e conhecer um pouco mais de Salvador no pouco tempo que temos e gostaria da opinião de vocês: Sábado de manhã: a) Conhecer a igreja do Nosso Senhor do Bonfim que ainda não conheço. b) Conhecer a igreja de São Francisco, o que fatalmente acarretará em visitar um pouco do Pelourinho. Pode parecer exagero ir em duas igrejas já que temos tão pouco tempo, mas a primeira ainda não conheço e a segunda foi a coisa que mais me impressionou na minha visita anterior à Salvador e gostaria de levar meu pai para conhecê-la. -> Dúvida: é possível ir a pé de uma até a outra? Almoço de sábado: a) Gostaria de comer um acarajé, e dentre os recomendados, o da Regina no Rio Vermelho é caminho do hotel. Sabem se ela vende na hora do almoço? Outro que recomendaram é o da Dinha, onde fica este? Sábado a noite, depois do jogo ir direto tomar uma cervejinha no terraço do Hotel Casa do Amarelindo, com vista para a Baia de Todos os Santos. -> Dúvida: é possível (seguro) ir a pé do estádio até este hotel (Rua das Portas do Carmo, n°6), depois do jogo, +/- 18:30? Que horas costuma ser o por do sol no final de junho? Obrigado! Citar
Membros hallucinate Postado Abril 18, 2013 Membros Postado Abril 18, 2013 Opaa beleza galera ? Entao sou de curitiba e to querendo passar um final de semana em salvador , queria saber o bairro que é melhor de noite, baladas e tal .Rola balada de axé direto porae ? micaretas e tal ? abraco a todos Citar
Membros MarcosJ70 Postado Abril 18, 2013 Membros Postado Abril 18, 2013 Olá moçada! Seja bem-vindo a Salvador! Vamos lá: Chego na madrugada entre o dia 21 e 22 de junho. O intuito principal é assistir a um jogo da Copa das Confederações que vai ser no dia 22, a tarde. Como os hoteis nas áreas turisticas estão com preços absurdos nos dias dos jogos, devo ficar na área mais central ou em Pituba. Qual a opinião de vocês sobre essa região (Pituba)? A Pituba é um bairro imenso, de classe média, cheio de comércio, bancos e vida noturna. Enfim, é um bairro cidade. Da Pituba até a Fonte Nova são 8,5km. A principal Avenida se chama Manoel Dias da Silva, na qual passam inúmeras linhas de ônibus. Reunindo tudo o que li de dicas aqui, pensei no seguinte roteiro para aproveitar e conhecer um pouco mais de Salvador no pouco tempo que temos e gostaria da opinião de vocês: Sábado de manhã: a) Conhecer a igreja do Nosso Senhor do Bonfim que ainda não conheço. b) Conhecer a igreja de São Francisco, o que fatalmente acarretará em visitar um pouco do Pelourinho. Pode parecer exagero ir em duas igrejas já que temos tão pouco tempo, mas a primeira ainda não conheço e a segunda foi a coisa que mais me impressionou na minha visita anterior à Salvador e gostaria de levar meu pai para conhecê-la. -> Dúvida: é possível ir a pé de uma até a outra? Não. São 7,5km. Se o tempo for curto, opte em conhecer a de São Francisco, que é, sem dúvida, a mais espetacular da Bahia, na minha opinião. Almoço de sábado: a) Gostaria de comer um acarajé, e dentre os recomendados, o da Regina no Rio Vermelho é caminho do hotel. Sabem se ela vende na hora do almoço? Agora vc me pegou. Não sei. rsrssr Outro que recomendaram é o da Dinha, onde fica este? Também no Rio Vermelho. Acrescento à lista de recomendadas, o da Cira, que também tem um ponto de venda no Rio Vermelho Sábado a noite, depois do jogo ir direto tomar uma cervejinha no terraço do Hotel Casa do Amarelindo, com vista para a Baia de Todos os Santos. -> Dúvida: é possível (seguro) ir a pé do estádio até este hotel (Rua das Portas do Carmo, n°6), depois do jogo, +/- 18:30? Que horas costuma ser o por do sol no final de junho? Não aconselho ninguém a caminhar a pé nesta região, infelizmente. Nesta época do ano, o sol se põe bem cedo, por volta das 17h30min Obrigado! Um abraço. Marcos Citar
Membros Carolinne Oliver Postado Maio 2, 2013 Membros Postado Maio 2, 2013 Olá moçada! Em primeiro lugar, parabéns para os colaboradores que tanto ajudam a quem precisa de informações! UFA, terminei de ler as 47 páginas de perguntas já postadas aqui, mas também fiquei com algumas dúvidas.. por favor, me ajudem! Chego na madrugada entre o dia 21 e 22 de junho. O intuito principal é assistir a um jogo da Copa das Confederações que vai ser no dia 22, a tarde. Como os hoteis nas áreas turisticas estão com preços absurdos nos dias dos jogos, devo ficar na área mais central ou em Pituba. Qual a opinião de vocês sobre essa região (Pituba)? Reunindo tudo o que li de dicas aqui, pensei no seguinte roteiro para aproveitar e conhecer um pouco mais de Salvador no pouco tempo que temos e gostaria da opinião de vocês: Sábado de manhã: a) Conhecer a igreja do Nosso Senhor do Bonfim que ainda não conheço. b) Conhecer a igreja de São Francisco, o que fatalmente acarretará em visitar um pouco do Pelourinho. Pode parecer exagero ir em duas igrejas já que temos tão pouco tempo, mas a primeira ainda não conheço e a segunda foi a coisa que mais me impressionou na minha visita anterior à Salvador e gostaria de levar meu pai para conhecê-la. -> Dúvida: é possível ir a pé de uma até a outra? Almoço de sábado: a) Gostaria de comer um acarajé, e dentre os recomendados, o da Regina no Rio Vermelho é caminho do hotel. Sabem se ela vende na hora do almoço? Outro que recomendaram é o da Dinha, onde fica este? Sábado a noite, depois do jogo ir direto tomar uma cervejinha no terraço do Hotel Casa do Amarelindo, com vista para a Baia de Todos os Santos. -> Dúvida: é possível (seguro) ir a pé do estádio até este hotel (Rua das Portas do Carmo, n°6), depois do jogo, +/- 18:30? Que horas costuma ser o por do sol no final de junho? Obrigado! Olá Jampa, Respondendo suas dúvidas... Pituba é um bairro bom para se hospedar, é considerado classe média/alta e é bem fácil pegar ônibus lá. Também tem boa oferta de serviços. Não dá para ir a pé da Igreja do Bonfim para a igreja de São Francisco ( é muito longe e o caminho não é dos mais seguros), voce pode pegar um ônibus do Bonfim para o bairro Comércio, de lá subir o Elevador Lacerda e ir na igreja de São Francisco. Acarajé na hora do almoço é difícil, as baianas costumam abrir o tabuleiro só no fim da tarde, mas talvez em pontos turísticos você encontre. Da Regina, da Dinha, da Cira, não saberia dizer qual é o melhor, mas todos eles ficam no Rio Vermelho. Não recomendo voce ir andando do jogo ao hotel, não é mto longe mas às 18:30 já vai estar escurecendo... pode até ser neura minha, mas não gosto de recomendar a ninguém o que eu não faria. Abraço! Carol. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.