Ir para conteúdo

Salvador

Frida_ssa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa Tarde Galera,

Em julho vou fazer uma Trip pra Bahia de moto durante o mês todo, e um dos pontos que vou passar é salvador, vou passar um dia, chegar numa manhã e sair na outra rs. Li boa parte do fórum e ainda tenho algumas dúvidas...

Qual melhor local pra ficar hospedado em albergue ? Barra ? É perto do Pelourinho, de forma que de pra ir a pé ?!

Sabem me indicar algum albergue que tenha garagem ?!

Agradeço, valeeu !!

• Membros
Postado

Olá Bernardo,

Beleza?

A Barra é longe do Pelourinho, não tem como ir andando. Há alguns albergues no Pelourinho, mas não sei de nenhum que tenha garagem.

Se tiver alguma dúvida mais pode perguntar.

Abraços.

• Membros
Postado

Opa, valeu cara, obrigado.

Então, onde é melhor de ficar por la ? Ficar por perto do pelourinho é muita bagunça, perigoso e tal ?!

Eu provavelmente vou chegar no finalzinho da manhã e vou embora na manhã do outro dia, então pensei em um lugar que desse pra eu aproveitar bastante a tarde e a noite se me preocupar com transporte. Que que você sugere já que é da terra ? haha

• Membros
Postado

Pode ficar pelo Pelourinho mesmo. Sobre o perigo é apenas tomar o cuidados que se toma em todo lugar!

Não ficar exibindo objetos de valor por exemplo.

E curtir o Pelourinho que não vai precisar de transporte, vai poder voltar andando pro hostel!!

Abraço.

Qualquer dúvida dá um grito aew!

• Membros
Postado

Olá moçada!

Em primeiro lugar, parabéns para os colaboradores que tanto ajudam a quem precisa de informações!

UFA, terminei de ler as 47 páginas de perguntas já postadas aqui, mas também fiquei com algumas dúvidas.. por favor, me ajudem!

Chego na madrugada entre o dia 21 e 22 de junho. O intuito principal é assistir a um jogo da Copa das Confederações que vai ser no dia 22, a tarde. Como os hoteis nas áreas turisticas estão com preços absurdos nos dias dos jogos, devo ficar na área mais central ou em Pituba. Qual a opinião de vocês sobre essa região (Pituba)?

Reunindo tudo o que li de dicas aqui, pensei no seguinte roteiro para aproveitar e conhecer um pouco mais de Salvador no pouco tempo que temos e gostaria da opinião de vocês:

Sábado de manhã:

a) Conhecer a igreja do Nosso Senhor do Bonfim que ainda não conheço.

b) Conhecer a igreja de São Francisco, o que fatalmente acarretará em visitar um pouco do Pelourinho. Pode parecer exagero ir em duas igrejas já que temos tão pouco tempo, mas a primeira ainda não conheço e a segunda foi a coisa que mais me impressionou na minha visita anterior à Salvador e gostaria de levar meu pai para conhecê-la.

-> Dúvida: é possível ir a pé de uma até a outra?

Almoço de sábado:

a) Gostaria de comer um acarajé, e dentre os recomendados, o da Regina no Rio Vermelho é caminho do hotel. Sabem se ela vende na hora do almoço?

Outro que recomendaram é o da Dinha, onde fica este?

Sábado a noite, depois do jogo ir direto tomar uma cervejinha no terraço do Hotel Casa do Amarelindo, com vista para a Baia de Todos os Santos.

-> Dúvida: é possível (seguro) ir a pé do estádio até este hotel (Rua das Portas do Carmo, n°6), depois do jogo, +/- 18:30? Que horas costuma ser o por do sol no final de junho?

Obrigado!

• Membros
Postado

Opaa beleza galera ? Entao sou de curitiba e to querendo passar um final de semana em salvador , queria saber o bairro que é melhor de noite, baladas e tal .Rola balada de axé direto porae ? micaretas e tal ?

abraco a todos

• Membros
Postado
Olá moçada!

Seja bem-vindo a Salvador!

Vamos lá:

Chego na madrugada entre o dia 21 e 22 de junho. O intuito principal é assistir a um jogo da Copa das Confederações que vai ser no dia 22, a tarde. Como os hoteis nas áreas turisticas estão com preços absurdos nos dias dos jogos, devo ficar na área mais central ou em Pituba. Qual a opinião de vocês sobre essa região (Pituba)?

A Pituba é um bairro imenso, de classe média, cheio de comércio, bancos e vida noturna. Enfim, é um bairro cidade. Da Pituba até a Fonte Nova são 8,5km. A principal Avenida se chama Manoel Dias da Silva, na qual passam inúmeras linhas de ônibus.

Reunindo tudo o que li de dicas aqui, pensei no seguinte roteiro para aproveitar e conhecer um pouco mais de Salvador no pouco tempo que temos e gostaria da opinião de vocês:

Sábado de manhã:

b) Conhecer a igreja de São Francisco, o que fatalmente acarretará em visitar um pouco do Pelourinho. Pode parecer exagero ir em duas igrejas já que temos tão pouco tempo, mas a primeira ainda não conheço e a segunda foi a coisa que mais me impressionou na minha visita anterior à Salvador e gostaria de levar meu pai para conhecê-la.

Não. São 7,5km. Se o tempo for curto, opte em conhecer a de São Francisco, que é, sem dúvida, a mais espetacular da Bahia, na minha opinião.

Almoço de sábado:

a) Gostaria de comer um acarajé, e dentre os recomendados, o da Regina no Rio Vermelho é caminho do hotel. Sabem se ela vende na hora do almoço?

Agora vc me pegou. Não sei. rsrssr

Também no Rio Vermelho. Acrescento à lista de recomendadas, o da Cira, que também tem um ponto de venda no Rio Vermelho

Sábado a noite, depois do jogo ir direto tomar uma cervejinha no terraço do Hotel Casa do Amarelindo, com vista para a Baia de Todos os Santos.

-> Dúvida: é possível (seguro) ir a pé do estádio até este hotel (Rua das Portas do Carmo, n°6), depois do jogo, +/- 18:30? Que horas costuma ser o por do sol no final de junho?

Não aconselho ninguém a caminhar a pé nesta região, infelizmente. Nesta época do ano, o sol se põe bem cedo, por volta das 17h30min

Obrigado!

Um abraço.

Marcos

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá moçada!

Em primeiro lugar, parabéns para os colaboradores que tanto ajudam a quem precisa de informações!

UFA, terminei de ler as 47 páginas de perguntas já postadas aqui, mas também fiquei com algumas dúvidas.. por favor, me ajudem!

Sábado de manhã:

Almoço de sábado:

Obrigado!

Olá Jampa,

Respondendo suas dúvidas... Pituba é um bairro bom para se hospedar, é considerado classe média/alta e é bem fácil pegar ônibus lá. Também tem boa oferta de serviços.

Não dá para ir a pé da Igreja do Bonfim para a igreja de São Francisco ( é muito longe e o caminho não é dos mais seguros), voce pode pegar um ônibus do Bonfim para o bairro Comércio, de lá subir o Elevador Lacerda e ir na igreja de São Francisco.

Acarajé na hora do almoço é difícil, as baianas costumam abrir o tabuleiro só no fim da tarde, mas talvez em pontos turísticos você encontre. Da Regina, da Dinha, da Cira, não saberia dizer qual é o melhor, mas todos eles ficam no Rio Vermelho.

Não recomendo voce ir andando do jogo ao hotel, não é mto longe mas às 18:30 já vai estar escurecendo... pode até ser neura minha, mas não gosto de recomendar a ninguém o que eu não faria.

Abraço!

Carol.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...