Membros gustavofloripa Postado Março 3, 2018 Membros Postado Março 3, 2018 Pessoal, bom dia!! Estou perdido e preciso de ajuda de pessoas mais experientes para montar um roteiro. Dia 12 de setembro saio do Brasil e chego em Frankfurt dia 13. Fico até dia 14 fim da tarde (ou 15 de manhã (?) que é um sábado) pois tenho que estar em Berlin dia 15 para correr no dia 16 a Maratona de Berlin e penso em ficar até dia 17 ou 18 (está bom ou é pouco? já que dia 15 e 16 será praticamente todo em função da maratona). Preciso estar de volta ao Brasil no máximo dia 29 ou 30 de setembro. Até aí está tranquilo Agora vem os problemas: gostaria de visitar algumas cidades: Amsterdam e Munique (para a oktoberfest que começa dia 22/9), estas duas deixo como preferências. Mas, as outras que penso em ir: Bruges e Bruxelas OU Praga. E agora? Se eu escolher Bélgica, onde encaixo e quantos dias? E se for Praga? Qual ordem das cidades vocês me aconselham? Abraços e muito obrigado! Citar
Membros 648356 Postado Março 3, 2018 Membros Postado Março 3, 2018 Comparado a Frankfurt, Berlin é bem maior e tem muito mais coisas para você ver e fazer, então pessoalmente eu iria para Berlin no dia 14 no fim da tarde, para já acordar em Berlin no dia 15 e ter ao menos a manhã ou tarde livres para um passeio, antes ou depois de você ter ido retirar o kit da maratona. Só não se empolgue demais e saia andando feio um louco neste dia querendo ver tudo, se não você faz duas maratonas em dias seguidos. rssss Depois de Berlin eu sugeriria duas rotas, uma pelo norte e outra pelo sul: Rota Norte: Dia 19: Sair de Berlin de manhã bem cedo em direção a Amsterdam com o trem das 06:30, chegando em Amsterdam logo após o almoço, ou então ir com o trem das 08:30 que chega as 15:00 em Amsterdam. Dia 20: Amsterdam Dia 21: Amsterdam Dia 22: Deslocamento Amsterdam x Bruxelas de manhã cedo ou no final da tarde Dia 23: Bruxelas Dia 24: Bruxelas - bate-volta a Brugges ou Ghent, etc... Dia 25: Voo de volta para cada saindo de Bruxelas Dia 26: chegada no Brasil Se tiver "sobrando" tempo inclua uma parada de 1 ou 2 dias em Hamburgo no caminho entre Berlin e Amsterdam. Rota Sul: Dia 19: Sair de Berlin de manhã cedo em direção a Praga, chegando em Praga logo após o almoço. Dia 20: Praga Dia 21: Praga Dia 22: Deslocamento Praga x Munich de manhã cedo, fazendo um pit-stop em Nürnberg Dia 23: Munich Dia 24: Munich Dia 25: Munich - bate- volta a Füssen/Neuschwanstein Dia 26: Voo de volta ao Brasil dia 27: chegada no Brasil Se tiver "sobrando" tempo inclua uma parada de 1 ou 2 dias em Nürnberg ao invés de só fazer um pit-stop rápido no caminho entre Praga e Munich. Agora qual roteiro escolher, isto é questão de gosto e preferencia pessoal. Eu só lhe alertaria quanto aos custos de Munich durante a Oktoberfest, tudo fica absurdamente caro, e muita gente acaba desistindo de visitar Munich durante a oktoberfest quando começam a ver o preço da hospedagem, da cerveja, das passagens, etc... 2 Citar
Membros gustavofloripa Postado Março 5, 2018 Autor Membros Postado Março 5, 2018 Show! Muito obrigado!!! Fiz uma lambança e reservei sem poder cancelar um hostel em Munique, bem caro na verdade por conta da oktober, então acho que vou sair de Berlin dia 18 ou 19, ir à Praga e tenho que estar em Munique já dia 21 pra não perder as tais diárias (21 a 23). Após isto estou livre pros outros destinos. Pra ir de Munique para Amsterdam é que está difícil pois é bem mais longe (e caro)! Citar
Membros 648356 Postado Março 5, 2018 Membros Postado Março 5, 2018 4 horas atrás, gustavofloripa disse: Show! Muito obrigado!!! Fiz uma lambança e reservei sem poder cancelar um hostel em Munique, bem caro na verdade por conta da oktober, então acho que vou sair de Berlin dia 18 ou 19, ir à Praga e tenho que estar em Munique já dia 21 pra não perder as tais diárias (21 a 23). Após isto estou livre pros outros destinos. Pra ir de Munique para Amsterdam é que está difícil pois é bem mais longe (e caro)! Este é o problema da oktoberfest, tudo absurdamente caro! E não tem muito o que fazer... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.