Ir para conteúdo

[Encontro Realizado] Festa do Marcão - Arrasou Paris !

Posts Recomendados

• Membros

Sabe o que é... ::mmm: Ainda não falei com ele que será necessário um adorno na cabeça.

Mas ele é tranquilão, afinal vou perguntar o que ele quer usar. ::otemo::

E eu vou de can can ou índio na cabeça, o uqe for mais fácil achar. Ainda não decidi. ::putz::

ps. O Marco não tá por aqui botar ordem, quando o gato sai, os ratos fazem a festa!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Pra q q eu fui procurar sugestoes pra natal/ano novo... Dez mil hs depois, terminei de ler tudin... rs Pelo menos jah ri mto... ;)

Bruxa, vamo lah. Duvidas: vc ainda vai andar pelos esgotos d paris ou mudou por conta do trajeto normandia? Um conhecido q morou la me sugeriu e me animei d saber q alguem mais pode me dar dicas. E normandia... vale mesmo no frio? To decidindo ainda pra onde vou alem de roma e me empolguei d encontrar um mulao de desconhecidos em paris pra virada. Ano passado estava em paris mas com mae, ai nao rolou bagunça, so... Como vc falou dessas duas coisas q estao na minha wish list a justificar a terceira ida a paris, queria sua opiniao.

Obs sobre todo enorme topico... rs

- Versailles - ainda nao fui e ate pensei em ir com vcs, mas olhando o site acho q a gente ve tao menos nesta epoca...

("Châteaux de Trianon et Domaine de Marie-Antoinette

Du 1er novembre au 31 mars : Grand Trianon, Petit Trianon, jardins

Du 1er avril au 31 octobre : Grand Trianon, Petit Trianon, jardins, Chapelle, Pavillon français, Belvédère, Théâtre de la Reine (depuis le vestibule), Temple de l’amour, Grotte, Jardin anglais, Laiterie, Hameau de la Reine.") e ainda http://www.chateauversailles.fr/templates/versailles/gui/agenda/?option=com_cdvrubrique&idr=C1AD1FE0-AE43-9724-0C43-56D5BED43EB0

Ainda to pensando, mas acho q se for pra paris deixo pra decidir na hora e encaro eventual fila sozinha.

De qq forma, vcs disseram q sao 40min d trem e pelo q entendi o palacio so abre aas nove. Pq vcs nao marcam oito, oito e meia? Vai estar todo mundo lascado do favela chic e vcs nao vao levar o dia todo la pq nem tudo fica disponivel nesta epoca... Alias, cuidado mesmo pq ano passado o louvre no site informava o horario regular pra fechar no dia 31 mas barrou a entrada algumas horas antes do oficial...

- Metro - como disse acima, nao fui pra esbornia no ultimo ano, mas no dia 02/01 conheci uma brasileira em montmartre q foi e me contou do caos no metro aquela noite pra torre, com direito a mto vandalismo. Quem estiver a uma distancia razoavel da torre, aconselho ir via canela mesmo. Nao tive paciencia pra procurar com meu muito parco frances materias sobre o assunto, mas da pra ter uma nocao da muvuca tipo saida do maraca em fla flu nestes links aqui: http://www.youtube.com/watch?v=bS30B_VF-Og - http://www.youtube.com/watch?v=J1N_oLjxahA&feature=related -

- dicas de outro mochileiro - achei aqui no site este post do ano passado e eh sempre bom repassar neh? paris-dicas-de-viagem-t39316.html PS: O Chez Angeline tem um chocolate quente maravilhoso mesmo, e tbm vendo o poh pra gente depois se lembrar da viagem qdo estiver nos tropicos (so com o ar ligado neh...). Bizu: Nao deixem pra ir no final da tarde, pq correm o risco d ouvir mtos je suis desole, mas q a cozinha ja fechou ou tal comida nao pode ser feita...

- carrossel - nao tem erro mesmo, eh na cara da torre, gente. se vc tiver a torre atras d vc, e olhar pro siene, aa sua esquerda tao os cavalinhos. a noite eh mais facil ainda pq fica aceso.

Aguardo sua resposta, Joy, antes de fechar meu percurso e comprar as passagens e catar hospedagem.

obrigada

Rafa

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Cambada tô de volta.

Rafaela: Já posso adiantar a Bambina, ela irá ao esgoto no dia 30. E Versailles será feito no dia 31 de manhã, ou seja ninguem estará de bode do Favela que será no dia 31 a noite, será um prazer ter mais uma amiga lá, principalmente alguem que leu o post todo, parabéns......

JOFA: Acho que eu tenho o chapeu de lampiao aqui para o Frances do Cangaço, fala para este cabra que ele esta lascado, vai ter que riscar a pexeira no chão do favela chic visse, acho que eu tenho o da Maria Bonita tumbém, aguarde contato minha fia de falo.

TODOS 1 - Em minha viagem a Pernambuco e ao sertão da Paraiba tive ideia do que levar para nossa ceia no dia 31 já até comprei muito e ninguem precisa levar nada que eu me responsabilizo de alimentar todos. Eu ficarei so no suquinho de Caju pois estrei no Regime da LUA.

1 - ENTRADA - Calango frito com macacheira apimentada.

2 - PRIMEIRO PRATO - Carne de jegue com girimum cozido no coentro.

3 - PRATO PRINCIPAL - Buchada de BODE com sarapatel a molho pardo. UUUGGGHHHHHH.

4 - SOBREMESA - Rapadura.

TODOS 2 - VAMOS FAZER UM AMIGO MOCHILEIRO SECRETO - R$ 10,00 - tipo só uma lembrancinha não pode ser coisa cara. Conheço um esquema que da para fazer o amigo pela NET o que você acham....

Beijo a Todos

MARCO ANTONIO

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Rafaela

Caso opte por passar o reveillon conosco será muito bem vinda à nossa trupe. ::otemo::

Vamos as minhas respostas. :mrgreen:

O Marquito já respondeu , sim irei aos esgotos mas no dia 29 e não 30.Como já conheço a maioria do principal de Paris resolvi fazer algo alternativo que ainda não conheci. :mrgreen:

Dia 31 Versailles , a sugestão foi , entrar no palacio principal que é o mais famoso e bonito, concordo que o inverno não eh a melhor época para os jardins ,mas é o período que o pessoal pode, portanto,o que tem que ser será. Um dia se der voltarão no verão mas nunca se sabe. A única parte do xatô que não conheço e essa que vamos agora, por isso está aberto para cada um fazer o que quiser comprar o day pass, apenas o xatô ou o Paris museum pass.De qualquer forma acho tudo em Versailles tão imponente e maravilhoso que vale sim a pena só tem que dar o devido desconto por ser inverno.

40 minutos é o trajeto total do RER que leva ao xatô , vamos pegar próximo a torre dá 27 minutos, nosso encontro será as 07:30

Dia 31 à noite , quando o Marco iniciou o tópico tentei de toda forma dissuadí-lo de passar o reveillon na rua , mas venceu a democracia a maioria decidiu que vamos para a torre então vamos para a torre tirar o melhor proveito de tudo e seguiremos para o Favela Chic que foi o mais barato que achamos.É um restaurante brasileiro mas para jantar não vamos por isso estamos dividindo os comes na torre.

Qto à Normandia, depende do seu interesse , o nosso meu e do Marco é exatamente a Segunda Guerra mundial portanto não fará muita diferença , apesar de que os museus estarão fechados no período, mas se quer para ver praia ou mesmo nadar aí não é a melhor época seria bom deixar para o verão.

Qto ao metrô , sim sabemos que a confusao pode ser grande e que podemos demorar um pouco a chegar no FAvela , mas temos um plano B e C portanto não se preocupe.A minha preocupação maior é quanto a segurança na própria torre ,pois os ladrões estarão rondando como todos os anos.

Ja montei um resumo de atividades .Estou esperando a administração autorizar a colocar num fórum que edito para ficar mais facil editar.

Só uma dica, por favor , faça o seu roteiro de acordo com o que pretende e gostaria de ver ok?É o mais sensato. :wink:

Link para o comentário
  • Membros

hahaha isso q dah virar a noite na net... tem razao, marco, eu confundi leh com creh na hora de falar do horario do museu como se fosse dia primeiro... bem, d qq jeito nessa epoca amanhece mais tarde e eh um frio danado... so comentei pq nao adianta nada sair cedo da coberta se o castelo so abre as nove mesmo neh.

tava pesquisando passagens e weather pra ver meus destinos, joyce. vc sabe se eh melhor ir de aviao ou trem de roma pra paris? eu sei q demora bem mais, mas acho aeroporto um saco e as vezes vale mais aa pena economicamente, alem de ser bem mais bonito, pq tem vista neh...

se eu fechar paris vou querer t seguir pro esgoto... rs tbm ja vi quase todo o circuitao e adoro o alternativo. eu quero conhecer a normandia pela historia, quero ver ruinas, castelos, nao tenho intencao d ir aa praia, mas d qq jeito com o frio fico com receio d nao ser a epoca apropriada pra ficar perambulando nas ruas...

ah, eu tinha achado q tinha lido aqui q a reserva no favela soh eh aceita em grupo e revirando o site d londres pelo menos vi q o minimo eh um grupo de 10 pessoas. entao, a nao ser q os ultimos a manifestarem interesse informem q conseguiram fazer reserva unitaria, eh possivel q seja necessaria mais uma lista ou d repente mandar um mail aditando o grupo de vinte. isso seria possivel? pq ir pro perrengue da torre e depois ir dormir e ver o resto da gangue do chapeleiro louco ir pra farra eh comecar o ano mto triste... rs

abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rafaela

O que podiamos pagar eram 20 isso tá feito , quem quiser ir conosco será bem vindo mas tera que fazer reserva individualmente sem complicacoes e sem achismos.

favelachic.com e faz a reserva pontofinal.

Se vc tem disponibilidade em ir a Normandia no verao sim faça-o.Não sei se tem algum castelo por onde vamos passar .

De Roma a Paris trem ou aviao , vc deverá olhar o custo beneficio, mas para trem não costuma ser a epoca mais bonita .

:wink:

Link para o comentário
  • Membros

Rafaela

Sobre Versailles, eu não vou, mas acho apropriado o horário de 07h30 as 8h (é isso Marco?) pra ponto de encontro justamente para evitar possíveis filas e entrar as 09h no Castelo. Quando fui foi no verão, não sei se inverno é igual, mas peguei fila pra comprar e depois pra entrar. A propósito penso que por conta do frio a visita deva ser mais "folgada", pq no verão tem tanta gente que vc mal consegue observar os detalhes do lugar.

Sobre o Favela Chic o emili0 (emiliomom@ig.com.br) já conseguiu reservar individualmente pelo site, acho que dando o número do cartão de crédito para pagamento antecipado consegue, pergunte a ele como fez. Até tinha levantado a ideia de fazer um novo grupo, mas certamente, como disse a Joy, ninguém mais vai querer essa responsabilidade de pagar por todos e depois receber.

Sobre o metro pra torre na virada Tbm dei uma olhada nos videos e parece que coas absoluto se instaura 1 hora antes da virara. Marcamos encontro entre 22h e 22h30 no Carrossel, o que quer dizer que quem for usar o metro seria bom sair 40min/1h antes do horario de encontro, dependendo de onde esteja em relação a torre.

Sobre metro para o Favela Estaremos em grupo grande, assim é mais facil nos protegermos uns aos outros.

Joyyyyy

Tbm quero ir com vc nos esgotos parisienses, posso? ::tchann:: Já conheci todos os pontos turisticos, quero novas aventuras. Vai dia 29, certo? Acho que já estarei em Paris de volta, pq vou passar Natal em outro lugar. Pode dar mais infos 'pá nóis'?

Marco

Adereços Vc tem o chapeu!!! Que demais ::otemo:: Só preciso falar com mon mari pra saber se ele quer usar ou não. Como disse, ainda não falei com ele sobre os adornos a serem usados ::mmm:

Amigo Mochileiro Secreto: Tô dentro!!! ::hahaha::

Cardápio Muito generoso da sua parte ::mmm: mas acho que vou ficar com meus chips e chocolate. ::lol4::

TODOS

Para os que estão desaparecidos daqui, por favor, não esqueçam de incrementar essa lista!!! ::prestessao::

5 - LISTA DE COMIDAS E BEBIDAS PARA A PASSAGEM

1- Joyce - Peixe (defumado e em conserva) , Pão Sueco - 1 garrafa de Champanhe Brut - Taças em plástico - Bandejas

2- Marco Antônio Gomes - 1 garrafa de champanhe Moet Chandom - queijos e frios com pão francês

3- Elivania - biscoitinhos de açucar,leite e côco( diretamente do sertão) e castanha de caju, Sucrer e salé!! (hehehe) aprendi estas palavras em françês!!

4- Jofa e Xavier - Biscoitinhos chips, chocolates e 2 champagne porque somos 2.

5- Emilio - chocolates, uvas e champagne

6-

7-

8-

9-

10-

::kiss::

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...