Membros Tainã rdg Postado Março 2, 2018 Membros Postado Março 2, 2018 Ouvi dizer que algumas pessoas fazem reservas em hostel/hotéis (para passar na imigração) mesmo indo ficar em CouchSurfing só para não incomodar os anfitriões pedindo para mandarem carta de hospedagem, como fazer isso sem pagar taxas de cancelamento, qual melhor site para fazer isso? Alguém já fez isso, como é? Citar
Membros 648356 Postado Março 3, 2018 Membros Postado Março 3, 2018 Sem gastar dinheiro, acho complicado. Por que a maioria dos hosteis cobra antecipadamente a primeira noite, ou então 10% do total. Então você terá que revirar de cima a baixo sites tipo Booking.com, hostelworld.com, expedia.com, hoteis.com, decolar.com , etc até achar algum hostel que não cobre nada antecipadamente. Boa sorte na busca.. Citar
Membros Ise Pires Postado Março 3, 2018 Membros Postado Março 3, 2018 Também acho difícil não gastar. Talvez vc possa tentar fazer uma reserva em algum site sem pré-pagamento, imprimir a reserva e depois cancelar no site, mas aí é arriscar passar na imigração. Geralmente eles não checam reservas, mas..geralmente não é sempre né? Eu já seria mais direta, explicaria ao meu anfitrião a situação e exigência da alfândega, inclusive enviaria um link do próprio site da embaixada (normalmente estas exigências e especificações estão nos sites das embaixadas ou consulados) mostrando que eles pedem a tal carta. Existem também modelos de carta de hospedagem na internet e vc pode enviar ao anfitrião por email depois de preenchida e ele te reenvia assinada. Sugiro um bom diálogo e tudo resolvido, senão só pagando uma reserva. Boa sorte! [emoji106] Citar
Membros 648356 Postado Março 3, 2018 Membros Postado Março 3, 2018 O problema maior é que em alguns países a tal carta-convite tem que ser registrada na polícia ou prefeitura para ter validade, e eles geralmente cobram uma taxa bem salgada para registrar a carta-convite, alem de geralmente ser meio burocrático... E se for pagar a taxa da prefeitura/polícia, pague uma diária ou os 10% do hostel, vai ser mais barato Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.