Membros vladimir.rav Postado Março 2, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2018 Olá, pessoal! Gostaria de saber sobre a declaração de bens do viajante, todos têm que preencher para uma viagem internacional? 1. Se eu levar uma máquina fotográfica, um celular e objetos de uso pessoal como roupas, sapatos e perfumes devo declarar cada item levado? 2. No caso de eu ir para um país e depois para outro, como fica no trânsito entre eles? 3. Como devo proceder na volta para o Brasil, tenho que fazer outra declaração? Andei pesquisando no site da Receita Federal, mas acho a informação muito vaga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores peresosk Postado Março 2, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Março 2, 2018 Não faz nada, só viaja... pensa que todo mundo tem um celular e roupas na bagagem. Só não inventa moda de comprar 3 celulares que na volta podem ti parar e você vai pagar taxa de importação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vladimir.rav Postado Março 3, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 3, 2018 @peresosk Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Março 4, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2018 A DBA não existe mais fazem alguns anos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vladimir.rav Postado Março 5, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 5, 2018 @geovanih Cheguei até a instalar um aplicativo da Receita Federal para isso, mas não funciona hehehe Então se eu for sem declaração posso ir sossegado para sair do país? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Março 6, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Março 6, 2018 Pode ir tranquilo, inclusive pode voltar com alguns itens a mais na mochila rsrs. Tem gente que leva notas ficais para apresentar caso tenham algum problema ao retornar ao Brasil. Nunca tive nenhum problema. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vladimir.rav Postado Março 6, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2018 @RicardoRM Muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros F M Postado Março 7, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2018 Em 05/03/2018 em 16:41, vladimir.rav disse: Então se eu for sem declaração posso ir sossegado para sair do país? Depende do que você estiver levando. Maiores informações em: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante Boa viagem! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.