Ir para conteúdo

Uber nos aeroportos da Colômbia é viável?

Che Lly

Posts Recomendados

• Membros

@Che Lly fui em janeiro e usei o uber diversas vezes. pelo que parece, está sendo discutida a regularização do serviço. a relação com os taxistas melhorou um pouco, pelo que os motoristas falaram.  

na rua, é bem de boa de pegar, como aqui no brasil. nos aeroportos e rodoviárias, em algumas ocasiões eles pediam para não ficarmos perto da entrada, ou seja, na "porta", porque supostamente poderiam ter problemas. então andávamos 1 ou 2 minutinhos e pedíamos. não presenciamos nem passamos por nenhum problema.

em cartagena, não sei pq, parece que há uma fiscalização maior, então eles costumam parar alguns metros de onde vce marcou e vce tem que ir andando encontrá-lo. e as vzes demora um pouco até vce encontrar algum livre (não passava de 10 minutos). no aeroporto, é facil de conseguir.

sobre o uber de maneira geral, achei uma maneira muito fácil, prática e barata de se locomover. para corridas curtas, as vzes batia até com o preço da passagem de ônibus ou metrô (no caso de Medellín). de noite, quando o transporte público fica mais escasso, ajudou bastante. os motoristas, em sua maioria, foram bem cordiais, o que nos fez confiar bastante no serviço. pagamos todas as corridas em dinheiro, então nao sei sobre incidência de impostos ou como se dá a cobrança pelo cartão. e não se surpreenda se o motorista te pedir para ir no banco da frente: é comum por lá, por causa da fiscalização (em bogotá nem tanto). e uma coisa que não acontece muito comigo por aqui, mas que lá era recorrente: o motorista cancelar a corrida do nada. nao acontece sempre, mas como aqui não é tão comum, ficamos surpresos. 

usamos wifi do aeroporto de bogotá para pedir o uber assim que chegamos. e logo depois compramos um chip local para uber, mapas essas coisas. valeu muito a pena!

• Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

@Che Lly de nada! ;) 

o chip vce compra em qualquer loja na rua (nunca no aeroporto que é mto caro!). ali mesmo eles colocam e ativam. compramos um chip da Claro, vem numa embalagem plástica vermelha com os símbolos do Twitter, Whatsapp e Facebook na frente, escrito 4G LTE. não lembro direito o preço, mas algo em torno de $5mil o chip e $20mil para carregar. se vce explicar ao vendendor o uso que vce pretende dar (uber, mapas etc) ele já vai saber o que é, nao tem erro.

ahhh e se em alguma loja meterem um papo de que "precisamos instalar não sei o que" ou "precisamos baixar um aplicativo para funcionar na Colômbia blablabla" não aceite. eles metem essa e cobram por esse serviço, que não é necessário.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

• 8 meses depois...
  • Membros
Em 01/03/2018 em 23:26, Raphael E disse:

@Che Lly fui em janeiro e usei o uber diversas vezes. pelo que parece, está sendo discutida a regularização do serviço. a relação com os taxistas melhorou um pouco, pelo que os motoristas falaram.  

na rua, é bem de boa de pegar, como aqui no brasil. nos aeroportos e rodoviárias, em algumas ocasiões eles pediam para não ficarmos perto da entrada, ou seja, na "porta", porque supostamente poderiam ter problemas. então andávamos 1 ou 2 minutinhos e pedíamos. não presenciamos nem passamos por nenhum problema.

em cartagena, não sei pq, parece que há uma fiscalização maior, então eles costumam parar alguns metros de onde vce marcou e vce tem que ir andando encontrá-lo. e as vzes demora um pouco até vce encontrar algum livre (não passava de 10 minutos). no aeroporto, é facil de conseguir.

sobre o uber de maneira geral, achei uma maneira muito fácil, prática e barata de se locomover. para corridas curtas, as vzes batia até com o preço da passagem de ônibus ou metrô (no caso de Medellín). de noite, quando o transporte público fica mais escasso, ajudou bastante. os motoristas, em sua maioria, foram bem cordiais, o que nos fez confiar bastante no serviço. pagamos todas as corridas em dinheiro, então nao sei sobre incidência de impostos ou como se dá a cobrança pelo cartão. e não se surpreenda se o motorista te pedir para ir no banco da frente: é comum por lá, por causa da fiscalização (em bogotá nem tanto). e uma coisa que não acontece muito comigo por aqui, mas que lá era recorrente: o motorista cancelar a corrida do nada. nao acontece sempre, mas como aqui não é tão comum, ficamos surpresos. 

usamos wifi do aeroporto de bogotá para pedir o uber assim que chegamos. e logo depois compramos um chip local para uber, mapas essas coisas. valeu muito a pena!

Oi, Raphael. Obrigada por compartilhar as informações.Estou indo para Bogotá em janeiro também. Chego à noite no aeroporto, você acha ok pegar Uber estando sozinha? E como é o clima lá em janeiro? Só mais uma pergunta... dá pra confiar no wifi por lá? 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@Do Mundo de nada! ;)

usei mto o serviço pela noite, então não tive nem soube de nada que obstasse Uber nesse horário. vce pode usar o wifi do próprio aeroporto para pedir o uber, gratuitamente. se preferir o táxi, lembro que me recomendaram pegar os táxis que estão nos pontos oficiais do aeroporto.

bogotá é sempre frio, dentro dos parâmetros de um fluminense: raramente os termômetros passam os 20º. de noite, costuma baixar ainda mais, então sugiro levar pelo menos um casaco mais pesado. normalmente, janeiro é o mês que menos chove também. para consultar a previsão do tempo, eu usava o https://www.accuweather.com/pt/co/colombia-weather. minha namorada usava algum aplicativo no celular, nao lembro qual

tem alguns lugares que disponibilizam wifi gratis, praças, parques, museus... confiar até dá, mas não rola depender, entende? vários bares, restaurantes etc também disponibilizam, alguns até grátis também. ou, então, voce pode comprar um chip local (explico acima). valeu mto a pena!

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...