Membros Damt Postado Março 1, 2018 Membros Postado Março 1, 2018 Olá Mochileiros experientes, gostaria de dicas sobre meu próximo mochilão, ajudem-me, por favor!!!! Informações: Saio de Corumbá dia 21/09/18 e pretendo retornar no máximo dia 12/10. Orcei por alto: 3.500 reais podendo chegar a 4 mil... Roteiro: Corumbá/MS — Puerto Quijarro – Santa Cruz (bus) Santa Cruz – Cusco (avião). (Podendo ser Santa Cruz a La Paz de avião e Lá Paz a Cusco de bus, dicas se possível) Cusco – Lima (avião) Lima – Huaraz (bus) Huaraz – Trujillo (bus) Trujillo – Pisco – Ica (bus) Ica – Nazca (bus) Nazca – Arequipa (bus) Arequipa – Puno (bus) Puno – Copacabana (bus) Copacabana – La Paz (bus) La Paz – Santa Cruz (avião) Santa Cruz – Puerto Quijarro – Corumbá (bus) Pretendo fazer os seguintes tours: Cusco: * Vale Sagrado, * Machu Picchu, * montanhas coloridas de Vinicunca. Lima: * City Tour de bike pela cidade. Huaraz: * Laguna Paron, * Glaciar Pastoruri * Laguna 69 e Chavin de Huantar Trujillo: *Chan Chan *Huaca del sol e de la Luna, além de city tour e a praia de Huanchaco (cidade para descansar depois dos trekking puxados de Cusco e Huaraz). Pisco e Ica: *Tour Reserva Paracas e Tour às Islas Ballestas, * Passeio em alguma Bodega (vinicula em Pisco) * Passeios no Deserto de Ica e Oasis de Huacachina *Nazca: Linhas de Nazca e passeios na cidade. *Arequipa: Passeio pela cidade. Talvez não façamos o Cânion del Colca, pois ficará mto puxado e corrido TB. Se estivermos bem descansados e sobrar tempo faremos. *Puno: Tour Isla de Uros *Copacabana: Tour Isla del Sol * La Paz: como estive em La Paz por duas vezes, talvez façamos um city tour com o pessoal que ainda não conhece e faço questão de ir no Teleférico (ainda não conheço). Se alguém tiver dicas de lugares imperdíveis neste roteiro é só me mandar, estou ajustando ainda o roteiro. Quero que seja uma viagem inesquecível, para me preparar TB para o Mochilão pela Patagônia, afinal amo viajar pela América do Sul e esse tipo de mochilão será substituído no fim do ano que vem por viagens mais leves (2019/2020 quero engravidar, aí não vai rolar passeios assim). Desde já, obrigada a todos que lerão este post. Conto com a ajuda e dica de vcs. 2 Citar
Membros Lucas R Reis Postado Março 5, 2018 Membros Postado Março 5, 2018 Olá Damt! Estarei visitando o Peru entre agosto e setembro, com um roteiro de 26 dias + Bogotá na Colombia como bônus. Como dicas de lugares para visitar dando uma turbinada no seu roteiro, sugiro incluir Yungay quando estiver em Huaraz e El Brujo quando estiver em Trujillo, que são lugares que também estão no meu planejamento. Yungay foi umas das cidades mais prosperas da região mas em 1970 houve um terremoto que provocou uma enorme avalanche no monte Huascaran e acabou soterrando toda a cidade. Hoje ali existe um memorial e escavações são proibidas. Toda a historia da cidade e seus mais de 20 mil habitantes continuam ali a 5 metros do solo. El Brujo é um complexo de ruinas descobertas recentemente ao norte de Trujillo. Ali vc visita também a Señora de Cao - a múmia de uma governanta moche e todos os tesouros do sua tumba. É possível ver até as tatuagens na sua pele! Qualquer duvida que tiver, quanto à hospedagem, transporte e até mais opções de atividade é só dizer 2 Citar
Membros Ariane Jacob Postado Outubro 2, 2018 Membros Postado Outubro 2, 2018 Não deixe de fazer a Laguna Humantay em Cusco =) Agradeço se puder me contar se em Yungay tem alguma opção de hospedagem. Obrigada! 1 Citar
Membros Ariane Jacob Postado Outubro 3, 2018 Membros Postado Outubro 3, 2018 Pesquisando mais ontem encontrei a cidade de Caraz. Não fica tão perto como Yungay mas já é melhor que ficar em Huaraz. Hostel em Caraz: http://www.lospinoslodge.pe/ https://www.facebook.com/lospinoslodge.peru/ Passeios saindo de Caraz: https://www.facebook.com/apuaventura.peru/ Alberto Cafferata - Pony Expeditions - (His Suzuki Grand Vitara is a comfortable ride in the mountains) +51 944 941 214 / info@ponyexpeditions.com https://www.ponyexpeditions.com/ https://www.facebook.com/ponyexpeditions/ Caraz is a much more authentical, local experience than Huaraz... 1 Citar
Membros Damt Postado Outubro 19, 2018 Autor Membros Postado Outubro 19, 2018 Em 02/10/2018 em 16:33, Ariane Jacob disse: Não deixe de fazer a Laguna Humantay em Cusco 😃 Agradeço se puder me contar se em Yungay tem alguma opção de hospedagem. Obrigada! Ariane, por inúmeros motivos pessoais (tempo principalmente) deixei o roteiro inicial de lado e fui somente a Cusco e Machu Picchu. Curti mto cada instante lá, tem muita coisa para fazer em Cusco e como a proposta era curtir as férias sem stress, desaceleramos mesmo! Após finalmente realizarmos o sonho de conhecer Machu Picchu, resolvemos agendar a Montanha Colorida e a Laguna Humantay já nos últimos dias em Cusco... Moral da história: Fizemos a Montanha colorida primeiro e ficamos quebrados para fazer a Laguna, fomos a agência e cancelamos o último passeio, eles nos devolveram metade do que havíamos pago e saímos com essa "dívida"... mas se fossemos ao passeio, não iriamos curtir!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.