Membros Este é um post popular. Murilo Pereira Postado Março 1, 2018 Membros Este é um post popular. Postado Março 1, 2018 Se tem um lugar que me rendeu histórias foi em Buenos Aires, na verdade até antes mesmo de chegar la! Esse nosso lindo país vizinho, sem sombra de dúvidas tem muitas coisas para nos proporcionar. Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de explorá-lo por completo (ainda), mas tive a oportunidade de conhecer sua linda capital Buenos Aires. Essa viagem aconteceu em Fevereiro de 2016. Sim eu estava tentando fugir do carnaval (me julguem! rs) Por 2 meses minha prima e eu discutimos qual seria o nosso primeiro destino internacional! (olha que chique), depois de muita pesquisa e muitos destinos e como não podíamos esbanjar decidimos então que iriamos para Buenos Aires, e posso confessar uma coisa? foi a melhor decisão que tomamos!! Apesar de termos ido no auge do verão, pudemos aproveitar ao máximo os 6 dias que passamos na capital do tango e foi simplesmente maravilhoso!! e é essa história que vou compartilhar com vocês agora! O que fazer em Buenos Aires O que vocês vão ler aqui são dicas da minha experiência em Buenos Aires. Nada melhor do que uma longa pesquisa pela web para vocês bolarem o próprio roteiro de vocês! No entanto acho que algumas coisas valem muito a pena de serem vistas!! Nós chegamos ao nosso hostel, aproximadamente ao meio dia, deixamos nossas coisas e fomos explorar a região onde estávamos. Antes de sair do Brasil, nós tinhamos um roteiro pré estabelecido que queriamos seguir, mas acabamos que não o seguimos a risca, mas conseguimos ver tudo o que tinhamos planejado em ver!! Dia 1 Como nosso hostel era muito bem localizado na avenida Corrientes, uma das principais e que dá acesso ao Obelisco, principal monumento histórico de Buenos Aires, esse é um ótimo local para apreciar a cidade, tomar um café, fazer uma refeição, ou ir a um dos muitos sebos espalhados por alí! Descendo essa mesma avenida você tem acesso a rua Florida, uma grande rua com o muito comercio espalhado e muitas pessoas gritando câmbio, câmbio (é que nessa rua estão os trocadores de moeda, onde você pode trocar seus reais por pesos argentinos mais em conta que em casas de câmbio) porém, fica a ressalva para a distribuição de muitas notas falsas nesse local! (o negócio e ter sorte, ou ir com alguém que conheça as notas). Essa é uma boa rua para fazer suas comprar de lembranças e alfajores! No nosso primeiro dia também decidimos comprar o nosso passe de ônibus e metro! é muito simples e barato utilizar o transporte público em Buenos Aires. Dia 2 Acordando tarde no segundo dia após uma baladinha no dia anterior resolvemos ficar pela região do dia anterior e conhecer melhor mais alguns lugares famosos de Buenos Aires. Descendo reto na avenida Corrientes, você tem acesso ao bairro de Puerto Madero, onde você pode apreciar a linda Puente de la Mujer, e ainda tomar um café em um dos vários restaurantes a beira do rio, apreciando também o por do sol. Minha dica é que você pode visitar no mesmo dia, locais como: Casa Rosada, sede da Presidência da Republica, Plaza de Mayo, Lugar importante para os Argentinos, local de muitas manifestações, Catedral Metropolitana de Buenos Aires, é a principal igreja católica de Buenos Aires, impressionante pela arquitetura, local também onde o atual Papa Francisco era arcebispo e rezava suas missas. Cabildo, edifício histórico localizado de frente a praça de maio, onde funcionava a administração da cidade na época colonial. O que não pode faltar no final do dia é apreciar uma das inúmeras atrações de tango pela cidade. Dia 3 No terceiro dia, o Teatro Colón foi o escolhido para visitar. É um local maravilhoso, cheio de histórias e de esculturas. O teatro é a principal casa de ópera da cidade, e considerado pela sua acústica como o 5 melhor do mundo. Neste dia fomos também conhecer a famosa livraria El Ateneo Grand Splendid, nesta linda livraria funcionava um dos teatros mais movimentados da cidade de Buenos Aires. Já no final da tarde, pegamos um ônibus para o bairro La Boca, famoso por suas arquitetura e seus prédios coloridos, ótimo local para comprar suvenires e aproveitar uma apresentação de tango na rua. Perto dali, fica o estádio do Boca Juniors. (nesse lugar não fomos), mas para quem gosta de futebol, vale a pena conhecer o La Bombonera. Dia 4 O quarto dia foi reservado para a Região da Recoleta, famoso pelo Cemitério da Recoleta onde estão enterrados figuras marcantes da História da Argentina como Eva Perón. Porém, antes demos um pulinho na Galerias Pacífico (pra mim o shopping mais bonito de Buenos Aires), famoso pela sua arquitetura e seu teto todo pintado. Também demos um pulinho na Estação Ferroviária Retiro, com uma incrível arquitetura é um lindo local para se visitar também! Museu Nacional de Belas Artes, Este museu conta com o maior patrimônio do país e é um dos principais da America Latina. MALBA Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, Com peças incríveis para quem gosta de arte moderna e pós-moderna. (para quem não sabe, o quadro Abaporu esta exposto lá! assim como quadros de Frida Kahlo e Fernando Botero!). Na mesma região você pode dar uma passada para um chopp no Hard Rock Café® de Buenos Aires e Seguir em direção à Faculdade de Direto de Buenos Aires. Magnífica pela sua estrutura. Ao lado da Faculdade você encontra a Floralis Genérica é uma escultura metálica de 23 metros de altura, presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. Dalí, você pode seguir de apé até a região de palermo e conferir o Planetário de Buenos Aires (porém, fomos no outro dia). Dia 5 Voltando a região de palermo, pudemos conferir os lindos bosques de palermo, ideais para se sentar e ler um livro, praticar atividades físicas, picnic ou passear com o seu pet (reserve um bom momento para relaxar embaixo de uma boa sombra). Nessa região você pode conhecer também o famoso jardim japonês (mas nesse eu não fui). obs. (esse é pago) O Rosedal, é um outro parque famoso pela sua coleção de rosas. O Jardim Botânico de Buenos Aires também é um ótimo lugar para os amantes de plantas. O Planetário de Buenos Aires é um ótimo lugar e garante fotos lindas!! (nós não entramos pois estava fechado). Dia 6 No domingo, aproveitamos para ir na famosa Feira de San Telmo. Se você estiver me Buenos Aires no domingo, não pode deixar de conferir essa grande feira de artesanatos e comidas típicas, além é claro dos famosos mercados de pulgas que fica nessa região. Saindo de lá, fomos para Belgrano, área nobre de Buenos Aires, famoso pelo Barrio Chino, (uma espécie de Liberdade-SP) da cidade. é uma espécie de feira de rua, mas com locais físicos também, com tudo o que você imaginar, é bem legal! vale a pena! ________________________________________________________________ Sem sombra de dúvidas Buenos Aires é tudo aquilo que falam!!! Um lugar lindo para se conhecer e com certeza voltar para presenciar tudo novamente! Se você gostou, ou quer acrescentar algo, ou contar sua experiência, não deixe de comentar ok! e não deixem de dar uma força no blog! https://aos30resolvimudar.wordpress.com/blog/ Obrigado e até a próxima! X 7 1 Citar
Membros jhmluna Postado Abril 10, 2018 Membros Postado Abril 10, 2018 Olá Murilo. Gostei muito do seu roteiro e vi que ficou hospedado no centro. Pelo que entendi, você só curtiu um dia mesmo nas arredores no centro. Como estou na dúvida entre me hospedar no Centro ou na Recoleta, o que você sugere? O centro mesmo ou a Recoleta próximo a uma estação de metrô? O que tenho em vista é esse aqui: https://goo.gl/UUqrZq Abraços! Citar
Membros Murilo Pereira Postado Abril 10, 2018 Autor Membros Postado Abril 10, 2018 @jhmluna Ola! td bem? Recoleta e o centro não são tão distantes. Recomendo você pegar um mapa e der uma olhadinha, no google msm! Eu optei pelo centro, pois muitas coisas são possíveis de se fazer a pé! como por exemplo ir até a Recoleta a pé! As principais atrações estão na região próxima ao centro, como a plaza de maio, puerto madero, casa rosada, feira de san telmo, teatro colon, tudo isso é de fácil acesso de a pé! Mas dê uma boa pesquisada e opte por ficar no lugar onde fique mais acessível pra você! Outra vantagem é que a linha de metro bem no Obelisco e vários pontos de ônibus! Geralmente também hostels localizado na região central são um pouco mais salgados, mas nada exorbitante! eu fiquei nesse aí: https://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostel-Suites-Obelisco/Buenos-Aires/17950?dia=500&gclsrc=aw.ds&gclid=CjwKCAjwwbHWBRBWEiwAMIV7E51JKGmgD6v5JEWW6LQ89gppbk24_UfKHmvDI0sIOINk4tdZAIyPkxoCSnAQAvD_BwE&sub_publisher=ADW&sub_ad=b&sub_keyword=&uniqueclickID=7737010621959282314&adposition=1t3&creative=231041703753&network=g&source=adwordshostelnamesbr Espero ter ajudado!!! qlq coisa só escrever que tento responder!!! grande abraço! Citar
Membros jhmluna Postado Maio 4, 2018 Membros Postado Maio 4, 2018 Obrigado Murilo. Resolvi ficar na Recoleta pelas opções noturnas. Grande abraço! 1 Citar
Membros fabio candeia Postado Maio 7, 2018 Membros Postado Maio 7, 2018 Olá Murilo, excelente relato, gostaria de saber se dá pra fazer este roteiro ou simplificá-lo em 3 dias. Meu objetivo é conhecer Buenos aires e depois ir rumo a Santiago de ônibus. 1 Citar
Membros Murilo Pereira Postado Maio 8, 2018 Autor Membros Postado Maio 8, 2018 @fabio candeia Ola Fabio! acho que é meio corrido e um pouco cansativo tentar fazer todo o roteiro em 3 dias! vai depender um pouco da sua disposição e da sorte para não pegar nada lotado ou com filas!!!Abraço e boa sorte!!!! Citar
Membros Murilo Pereira Postado Maio 8, 2018 Autor Membros Postado Maio 8, 2018 @jhmluna Excelente!!! espero que dê tudo certo!!! abraços e boa sorte! Citar
Membros JORLANE Postado Maio 8, 2018 Membros Postado Maio 8, 2018 Olá Murilo, excelente! Eu pretendo fazer a minha primeira viagem Internacional, e Buenos Aires e a minha primeira opção, eu gostaria de saber uma base de quanto mais ou menos eu deveria levar em dinheiro numa viagem como essa ? abraços. 1 Citar
Membros Murilo Pereira Postado Maio 8, 2018 Autor Membros Postado Maio 8, 2018 Ola @JORLANE tudo bem? Olha, vai ser meio complicado responder a sua pergunta, porque muitas coisas interferem nos gastos. Eu por exemplo levei por volta de 500,00 reais em 2015 e deu pra ficar de boa os 5 dias, e eu praticamente sai e comi fora todos os dias, mas não sou de comprar cacarecos e lembrancinhas pra ninguém, então creio que cada pessoa tenha um gasto bem diferente. Espero ter ajudado!! abraços e obrigado!! Citar
Membros JORLANE Postado Maio 10, 2018 Membros Postado Maio 10, 2018 Obrigada Murilo vc me ajudou bastante, vou tentar evitar as compras e aproveitar pra conhecer o máximo de lugares 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.