Membros Chrisp Postado Março 30, 2018 Autor Membros Postado Março 30, 2018 Continuando as dicas de transporte pra quem ta na duvida entre Rodoviária e PeruHop. De Arequipa pra Puno tinha opções de ônibus a partir de 30 soles, mas em empresas que nunca ouvi falar, então resolvi tirar o escorpião do bolso e ir de Cruz Del Sur que me cobrou 70 soles. Na rodoviária de Puno o hostel me buscou grátis. De Puno pra La Paz, contratei taxi da Plaza de Armas até a rodoviária e paguei 6 soles. Comprei o ônibus da Titicaca (uma empresa de cor laranja)pra La Paz por 40 soles e fiquei positivamente surpreso. Ônibus parecia bom, as cadeiras eram largas e confortáveis, que viravam cama (ou semi cama, sei lá) só sei que a viagem foi tranquila, direto pra La Paz (sem precisar atravessar balsa nem nada). Foda foi a demora de 1h30 na imigração pra Bolivia. Da Rodoviária de La Paz até o hotel em Sopocachi foram 25 bolivianos no táxi (divide por 2 pra ter o preço médio em reais). De La Paz fui pra Copacabana contratando um ônibus da Diana Tours, que fica na Calle Sagàrnaga por 40 bolivianos, ele te busca no hotel (ou na praça onde fica o Café Ciudad pra quem fica fora do Centro). Ônibus de viagem simples já que a viagem é curta e cheio de turistas (só tinha turistas na verdade). Em Copacabana o ônibus parou bem perto do hotel, então não gastei táxi. De Copacabana pra Cusco, fiquei com bastante duvida sobre qual ônibus contratar. Todas as empresas só tinham relatos ruins na internet, mas a dona do hostel recomendou a Huayruro Tours, que me cobrou 90 bolivianos na passagem. Novamente, positivamente surpreso, ônibus bonito e aparentemente seguro, poltronas ok, só não dava pra saber se o descanso dos motoristas era respeitado pela empresa e tal, mas enfim, o ônibus saiu as 18h, fez uma parada em Puno de 1h30 para os passageiros jantarem. Ai tomei um Dramin, entrei no onibus e só acordei em Cusco, então se o motorista dormia nas retas e acordava nas curas, não deu pra saber, só sei que cheguei vivo. Da Rodoviária de Cusco até a Plaza de armas. mais 8 soles de taxi. Resumindo todos os gastos de transportes: Taxi rodoviária Lima = 9 soles. Onibus Lima - Paracas = 42 soles Van de Paracas - Hhuacachina = 20 soles Taxi Huacachina até Rodoviária Ica = 7 soles. Onibus Ica - Nasca = 14 soles. Onibus Nasca - Arequipa = 85 soles. Taxi até plaza de armas Arequipa = 8 soles. Taxi pra Rodoviária Arequipa = 8 soles. Onibus Arequipa - Puno = 70 soles. Taxi Plaza de Armas até Rodoviária Puno = 6 soles. Onibus Puno - La Paz = 40 soles. Taxi Rodoviária até Sopocachi = 12 soles. Onibus La Paz - Copacabana = 20 soles. Onibus Copacaba - Cusco = 45 soles. Taxi até hotel = 8 soles. Total = 394 PeruHop = 806,76 E indo por conta ainda tive uma parada em Nasca que não teria com a PeruHop, uma maior flexibilidade de horários e diárias economizadas com 3 noites que passei no ônibus. 1 Citar
Membros Jean Gepfrie Postado Abril 20, 2018 Membros Postado Abril 20, 2018 Viajei em 2010 e acabei não comprando nenhum imã de geladeira do Peru, como estou colecionando agora não iria de novo só para compra lo kkkk alguém me vende algum por favor? u.u Citar
Membros Sidney Santos Postado Abril 23, 2018 Membros Postado Abril 23, 2018 Olá Chrisp, boas dicas! Você ficou quantos dias viajando? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.