Membros gusortiz Postado Maio 31, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Vanessa, além de Fairbanks ter menos nebulosidade, é bem mais ao norte, próxima ao Círculo Polar Ártico. Dá uma olhada neste site de previsão de auroras boreais, bem interessante: http://www.gi.alaska.edu/AuroraForecast , que você observará como este fenômeno é bem mais intenso em Fairbanks. Se você estiver em Fairbanks, sugiro que vá avistar a aurora no resort Cheena Hot Springs, afastado da cidade ou pode ir de carro alugado ao mirante Ester Dome, próximo à cidade. Mas só alugue carro caso tenha experiência em dirigir sobre o gelo! Sobres as roupas, recomendo que as compre. Você poderá utilizá-las depois.. o esquema é se vestir em layers. Por exemplo, a -57°F eu me vestia desta forma: (i) cabeça: balaclava e gorro próprios que eliminam suor, recomendo o tecido Polartec Wind Pro para o gorro, (ii) no tórax, vestia uma camiseta próprio para eliminar o suor, dois fleeces Polartecs de gramatura 300 e um casado de tecido impermeável por cima (para esta camada externa recomendo os tecidos Gore-Tex ou Omnion), (iii) na perna me vestia com duas ceroulas, uma de lycra que elimina suor e uma de Polartec, e uma calça impermeável por cima e (iv) no pé, uma grossa meia própria para frio com uma boa bota de cano alto à prova d'água e com isolante térmico. Desta forma, com camadas, você pode se adaptar, depois, para lugares menos frio e utilizar toda sua "coleção" de roupas. É importante verificar que as luvas e botas vêm com o "rating" que indica até quantos graus elas te protegem. Recomendo que compre de -40°F, pois mais do que isso é muito caro e vale o custo-benefício! As boas marcas são: Outdoor Research, Black Diamond, Columbia (linha Titanium), North Face e Helly Hansen. Em Fairbanks recomendo a loja Prospector Outfitters: http://www.prospectoroutfitters.com/ Se prepare para a falta de Sol! Em Fairbanks tem menos de 5 horas de Sol em dezembro e no solstício de inverno (dia 21/12), somente 2:30h de Sol. Um grande abraço e uma excelente viagem para você! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Maio 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 OI Gustavo, Além dessa loja que vc citou lembra de alguma outra opção? Vou para lá em setembro e inicio minha viagem por Fairbanks. Mesmo não estando no inverno vou precisar comprar algumas coisas que por aqui estão "pela hora da morte" no quesito preço. Farei o lance das camadas com certeza, pois, já usei assim e sei que de fato é o que funciona melhor. Com isso, também poderei usá-las aqui e na Patagônia (como já usei algumas vezes). Outra coisa... para ir para North Pole é facil??? E esse Cheena Hot Springs??? Dá para ir para lá só para ver Aurora e voltar? Vi que em Setembro (embora com menos frequência) também existe a possibilidade de ver Aurora (estou torcendo!! rs). Obrigada, Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ..vanessa.. Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Oi Gustavo, obrigada pelas dicas! Todas estão sendo muito úteis e me ajudando nos preparativos da viagem. Eu não tinha parado pra pensar nessa coisa de a aurora ser mais intensa em Fairbanks, acho que agora Anchorage saiu da lista de vez! Também tenho essa dúvida sobre ir para North Pole. Vi que não tem nada na cidade, mas queria só pra poder mandar postais com o carimbo de north pole, ia ser engraçado! Porém não tenho experiência em dirigir no gelo, e não é no inverno do Alaska que irei aprender isso. Tem como ir de trem ou ônibus? A pergunta a cima sobre o Chena Hot Springs tb me interessou. É possível ir lá só pra ver a aurora e voltar ou tem que ficar hospedado lá? Sobre as roupas, já conheço o sistema de se vestir em layers, fiz isso quando fui pra Patagônia e repetirei agora. Andei vendo os preços no site da loja de Fairbanks que vc me mandou e achei que eles não são muito diferentes dos preços daqui de Vancouver ou de Seattle. Como estamos em maio e aqui em Vancouver tudo referente a inverno está em liquidação, fiquei pensando se lá também é o caso. Se eu for pagar bem mais caro pelasroupas lá em dezembro, talvez seja o caso de comprar tudo agora aqui ou em Seattle... O casaco que vc vestia por cima dos 2 fleeces era grosso, tipo aqueles down jackets (pluma de ganso)? Eu tenho um da North Face que é 550 fill goose down, será que a camiseta que elimina o suor (primeira pele), 1 fleece e esse casaco aguentam? Pq se isso aguentar, não preciso investir num segundo fleece. Sobre a calça, vc usava calça tipo aquelas de ski ou aquela que é só uma capinha impermeável? Devo chegar lá dia 22 ou 23 de dezembro, ou seja, logo depois do solstício, então creio que eu não vá pegar mais que 3 horas de sol por dia... Mas em compensação verei o nascer do sol todos os dias. Espero que isso compense a falta dele pelo resto do dia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ..vanessa.. Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Oi gisa.mar, Pelo que andei lendo, o final de setembro, começo de outubro e março são as épocas de maior atividade das auroras, então acho que vc nem vai precisar de tanta sorte assim pra vê-la! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Oi gisa.mar, Pelo que andei lendo, o final de setembro, começo de outubro e março são as épocas de maior atividade das auroras, então acho que vc nem vai precisar de tanta sorte assim pra vê-la! OI Vanessa.... Nossa.. Assim espero!!! rsrs... O único porém que é no começo de Setembro.. Mas estou confiante!!! rsrs Já que mora em Vancouver, vc consegue me indicar uma loja para comprar "primeira pele" e meias (Tipo Lorpen ou Red Fox) pela net? Minha amiga está em vancouver esses dias e poderia comprar e pedir para entregar na casa dela.... Assim economizo um pouquinho mais... rs .. Aqui em SP é impossível. Tudo muito caro! PS: Vancouver é lindo! Volto para aí em Setembro.. depois do Alaska. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ..vanessa.. Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Gisa.mar, A North Face (www.thenorthface.ca) e a MEC (www.mec.ca) tem lojas online, mas a www.backcountry.com é bem mais completa, com muitas opções de coisas de boas marcas. O problema é que essa loja é dos EUA, então o frete pro Canadá não é tão em conta, mas dependendo da quantidade de coisas que vc comprar vale a pena. Sim, Vancouver é lindo, cada estação tem seu charme, só poderia ser um pouco mais ensolarada... Mas nada é perfeito. Se vc precisar de alguma dica de Vancouver, outras cidades de British Columbia (conheço algumas) ou sobre as Rockies, é só falar! E estou torcendo pra que vc consiga ver a aurora no começo de setembro! Volte aqui depois pra dizer se conseguiu ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 OI Vanessa.... Obrigada.. vou olhar esses sites. A MEC eu já olhei, e não achei nada muito vantajoso...Mas vou olhar novamente. Já a Backcountry de fato é bem melhor, mas acho que vai demorar para entregarem e minha amiga já vem embora dia 15/06 Mas a dica do Gustavo da loja de Fairbanks foi ótima. No site tem umas coisas bem em conta. Quanto a VAN, dessa vez será rapidinho... (só uma semana)... Uma pena!!!! Da outra vez, pude explorar bem, pois, fiquei 2 meses... Mas pode deixar, que voltarei aqui com certeza!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ..vanessa.. Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Esqueci de falar de uma outra loja, essa é aqui do Canadá, então o frete deve ser barato e a entrega rápida: www.sportchek.ca A loja que o Gustavo passou foi ótima mesmo, mas to com medo de deixar pra comprar lá e os preços terem aumentado, pois até á já será alto inverno. Pena que só vai ficar 1 semana mesmo, mas dá pra matar as saudades, vai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Vou olhar essa tb! Obrigada. Quanto ao seu caso... não deixaria muita coisa para ver lá não.. concordo com vc... já que vai no invernão. E tem outra... dá para aproveitar as promoções aí de Vancouver/ Seattle agora no meio do ano. bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores JulianaFelix Postado Junho 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2011 Adorei o relato... Deu muita vontade de passar no Alaska e ficar ao menos uns 5 dias lá, só pra sentir essa sensação de liberdade e passar por aventuras! Mas segurar -50C, osso! HASHAUSHAU... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.