Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal

Estou querendo ir para Recife... partindo de SP agora em agosto.... tenho aproximadamente 15 dias livre para curtir.

gostaria de saber na opinião de vocês, se ficar 7 dias em Recife + 7 dias em Porto de Galinhas é tempo demais... será que terei oq fazer em todos os dias? claro que ñ é necessário fazer passeios rigorosamente todos os dias, mesmo porque irei de mochila nas costas, nada de frescuraiadas hehe...

o que acham? dicas... sugestões?

Valew.

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Alexandre!!

Não conheço Recife nem Porto de Galinhas... havia programado meus 15 dias de férias de Junho exatamente entre Recife e Maceió, mas infelizmente graças as chuvas na região mudei totalmente o roteiro e fui parar em Buenos Aires..rsrs

Mas vamos lá... fiz algumas pesquisas na época e acho sim que 7 dias tanto em Porto de Galinhas quanto Recife é muito tempo... apesar que não conheço o seu ritmo.. eu sou do tipo q não gosto de ficar parada. Havia programado mergulhar com cilindro e tb só snorkel e mesmo assim não ultrapassava 3 dias em cada lugar.

Acho q você de incluir pelo menos Maragogi em seu roteiro já que a menos de 200km de Recife, guarde pelo menos 3 dias em Maragogi e depois retorne p/ Recife, também pode incluir no seu roteiro uma passada por Olinda 1 ou 2 dias no máximo.

Bjos!

• Colaboradores
Postado

Alexandre, veja bem... esse assunto ja foi muito discutido, e como!, nos foruns tanto de Recife como de PG..

Mas.. concordo com "Renatinha" de que 7 dias é muito tempo, se vc nao buscar outras opções.

Por exemplo.. nos dias que vc ficar em PG, reserve um dia pra cada desses passeios:

- Ponta a Ponta

- Carneiros

- praias do Cabo de Santo Agostinho (Gaibu, Calhetas, Enseada dos Corais, ... )

- e outro dia pra vc escolher a praia que tiver mais gostado e ficar pra relaxar em PG (eu indico Maracaípe)

Quanto a Maragogi, vc pode ir partindo de PG.. e voltar no mesmo dia, ou, como a Renata sugeriu, vc passa dois ou tres dias la e volta. Porem, eu vejo que seria muito custo, pq vc teria ja sua hospedagem paga por aqui. =/

Estando em Recife, vc tem como distribuir bem seu roteiro:

- Centro do Recife (mais ou menos um dia)

- Olinda (meio periodo)

- Instituto e o Castelo dos irmãos do Brennand (meio periodo ou um pouco mais)

- Passeio do Litoral Norte de jangada, pra Itamaraca e Coroa do Avião (um dia inteiro)

- passeio de jangada pelo centro se quiser, tb tem.

- uma manhã na praia de Boa Viagem pra descansar da maratona...

- e, se quiser ir mais longe, dá pra vc ir ao interior (Bezerros, Gravatá ou Caruaru, por exemplo)

- ou ate Joao Pessoa, na PB, tb.. de carro sao duas horas de viagem. Mas ai, tem o lance da hospedagem.. rss..

Enfim, nao sei o seu estilo de viajante e o que vc gosta de curtir.. mas tb temos a cidade de Bonito no interior, com cachoeiras, roteiros mais desconhecidos, que vc pode ver no site PE conhece PE. Se vc gosta de Cultura, tb temos varios museus, e se voce for fã de farra, bares e boates tem pra todos os gostos...

Mesmo tendo dado uma resumida no que vc pode fazer, sugiro que vc tire um tempinho pra ler os foruns de Recife e de PG... vc vai encontrar muitas ideias trocadas de quem é local e de quem veio e experimentou as experiencias sugeridas ou as descobertas por cada um.

Espero que vc ache as opções que lhe agradarem mais e sejam bemvindo a minha terrinha..

Have a nice trip!!!

• Membros
Postado

Renatinhass e Adália

Fantásticas como a grande parte dos colaboradores deste forum. Sem palavras para as informações prestadas por vocês... agora é organizar tudo que farei por ai e arrumar minha mochila e partir.. dia 4 estou chegando por aí... fico até o dia 16... ::otemo::

Pra mim que irei sozinho vocês acham que ficar nos hostels, tanto de Recife como no de PG será bacana? é a primeira vez que viajo sozinho, ninguém quis me acompanhar nesta aventura hehe... gosto de diversão... ñ suporto ficar muito tempo parado rsrs

Muuuuuuuuuuuito obrigado ::hahaha::

• Colaboradores
Postado

Alexandre.. o de PG, vc vai adorar.. super em ordem!!!

Já Recife.. nao é muito bem servido de opção barata de hospedagem...

Aqui vai a cópia de um relato que eu dei para o tópico sobre albergues... /albergues-da-juventude-hostels-vantagens-e-desvantagens-t19758-90.html#p488545

(V- vantagem ; D - desvantagem)

Hostel Boa Viagem - Recife:

V - tem piscina e fica bem localizado em relação aos points de Boa Viagem; pra sair de taxi nao fica caro.

D - onde fica nao é muito tranquilo pq tem favela próxima, ai o jeito é sair de tx mesmo (à noite) e ficar atento às redondezas qdo sair de dia.

ps: ja comentei que umas turistas foram assaltadas qdo estavam la em agosto/09

Piratas da Praia - Recife :

V - melhor localizado que o anterior

D - desorganizado, atendimento ruim (chegando a envolver reservas e valores), quartos mistos (pra quem nao curte) e nao tem chuveiro quente. (pelo menos nao tinha ate meados de outubro de 2009 - qdo perguntei com minha amiga.. dos 3, só 2 funcionavam, nao tinha agua quente e se tivesse teria que pagar pra ser... o que normalmente a gente só paga após o check-out ne?)

Se vc souber de outra opção que nao seja albergue...

Um dia é olhar o tópico... /dicas-de-hospedagem-em-recife-e-olinda-t30027.html

Boa sorte!

• Membros
Postado

Mais uma vez, muuuuuuuuuuito obrigado Adália, estarei verificando algumas outras opções de hospedagem em Recife.

Agora, graças a ajuda de vocês acho que consegui montar o meu primeiro preview da minha programação.

Segue

20100727153712.gif

• Colaboradores
Postado

Discordo nos seguintes pontos e o porque..

Olinda é melhor conhecer a tarde pela posição do sol pra tirar fotos e nao é tao quente tb.

Se os Brennand abrirem de manha, vá a eles de manha e a tarde pra Olinda. Num dia é suficiente pra esses lugares.

De que horas vc chega aqui?

Acho que seria mais proveitoso vc ir a Joao Pessoa durante o resto da semana pra passar o fim de semana em Recife. Tem um point na praia de Boa Viagem bom (movimentado). Recife Antigo no fim de tarde é uma delicia.. tem feirinha de rua e ensaios de maracatus. Tb fica proximo ao Marco Zero, Torre Malakof... Olinda tb é bem movimentado nesse dia, mas nao deixaria a desejar em nada no fim do dia do sabado. Por ser fds sao dias que o miovimento é maior.

Nunca fui nas praias do sul da PB, mas, coincidentemente, hj eu li algum relato sobre as praias de la, se nao me engano, no topico de Joao Pessoa. E pessoa falou muito bem. Eu ja vi fotos de amigos que foram e adoraram tb. Preciso ir pra dar meu depoimento pessoal por aqui tb.. rss...

Sobre os passeio do litoral sul daqui, vc tem que se informar sobre a tabua de mares pra coincidir as paradas nos lugais certos onde vc aproveitará melhor se pra ver corais, peixinhos, etc.

Bem, por eqto tenho a adicionar isso pq estou no pc de um amigo e estamos de saida.. mas se eu lembrar de mais algo, escrevo qdo eu chegar em casa..

Repense sobre o que falei pra ver se pra vc nao seria mais proveitoso... afinal de contas.. se vc vai viajar sozinho, tem que saber os dias certos para os lugares certos.. assim a viagem torna-se mais proveitosa... :)

Have a nive trip!!!

• Membros
Postado

Olá Adália

Eu chego em Recife na quarta-feira dia 04/08 - 12:10hrs... a idéia é exatamente ficar em recife até o final de semana... está no roteiro ir para JP domingo tarde... e ficar lá segunda e terça (09 e 10/08) retornando para Recife na Quarta-feira (11/08)...

Quanto a "tábua de marés" oq é isto? hehehe alias... até imagino.... estando em PG acho que fica mais fácil de se organizar... correto? porque a ordem dos passeios acredito que possa ser vista por lá...?

Mais uma vez.. muuuuuuuuito obrigado Adália

• Colaboradores
Postado

Acabei de lhe mandar uma MP, mas faltei acrescentar um detalhe que talvez seja relevante na sua decisao. Dia 05 é feriado em Joao Pessoa, padroeira de la.. mais um motivo pra vc nao encontrar a cidade tao parada.. pq la é beeeeemmais calma que Recife ;)

Boa sorte na sua decisao.

Bjs,

• Membros
Postado

Bom... de muuuitas leituras, a ENORME ajuda da Adália, eis que meu roteiro ficou pronto!

Acho que agora é terminar de enrolar as roupas e colocar dentro da mochila hehe

Obrigado a Todos!!!

20100729174209.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...