Ir para conteúdo

Alimentação em Santiago e região

vladimir.rav

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal!

Gostaria de dicas sobre o que comer e beber no Chile (mais especificamente na região de Santiago, Valparaíso e adjacências), o que seria interessante provar lá? Vi que tem uma bebida com grãos de trigo que parece ser muito popular.

Pratos típicos, como sanduíches, doces, bebidas - alcoólicas ou não, etc. Sei que o país é famoso pelo vinho, mas não lembro de ter ouvido falar sobre a cerveja.

Também seria interessante saber sobre locais para alimentação que tenham um bom custo-benefício e alimentos que convém ser evitados.

Agradeço qualquer informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

O de trigo chama se mote com huessilos,é bem popular,seria um suco no Brasil.

Alimentação aqui é muito parecida com o Brasil,custa de 3000 a 5000 pesos em restaurantes populares, não mais que isso.

Na porta tem escrito menu del dia,uma sopa,o plato Fuerte ou segundo é ompostre.Eu,não gosto de sopas,então peço solo el segundo,por favor.

Evite comer no mercado,restaurante panorâmico ou outro lugar turístico, pois é muito caro.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@vladimir.rav tem um sanduíche mto popular por lá, se chama Barros Luco. é um simples porém saboroso sanduíche de carne assada com queijo, com um preço bom! se puder gastar um pouco mais, sugiro provar o caldillo de congrio, que é uma sopa de enguia, mais comum na costa chilena. 

bom custo-benefício é esse menu del dia já citado, que seria algo parecido com nosso PF

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Cara,

Lanche, eu gostava do "Completo" ou "Italiano", que são os hot dogs de lá. Mas com outros ingredientes, como abacate e tomate.

Porção, comi uma Chorrillana, que vinha batata frita, carne, ovo, cebola... tudo misturado.

Gostei também do pastel (torta) de Choclo, de frango, no caso. Parece um escondidinho, mas com uma espécie de creme de milho.

E o prato que mais te oferecerão lá, é a Centolla. CARÍSSIMO. Coisa tipo 300 reais, haha.  É um crustáceo que só tem no Chile, então é super valorizado. E é gostoso também, mas eu comi fora de Santiago e em outro prato: "Chupe de Centolla", que é uma mistura, um creme, não sei explicar, mas inclui também pedaços da Centolla. Então o preço cai. E, talvez seja mais gostoso do que comer ela pura.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@D FABIANO Eu também não sou muito fã de sopas, prefiro as comidas mais sólidas. Lugar mais turístico costuma ser bem caro mesmo.

@Raphael E Esse sanduíche parece ser bem saboroso pela descrição dele. Sopa não é muito a minha praia, mas essa sopa de enguia é gostosa? O preço desse prato típico assusta mesmo, ainda mais se a gente precisar dar uma economizada para sobreviver por mais tempo na cidade hehehe

@Guilherme_Br Esses pratos que você sugeriu parecem interessantes também, têm ingredientes que nós brasileiros estamos bem familiarizados já. Esse prato Centolla imagino ser bem caro também, já que só existe no Chile devem aproveitar para caprichar no preço, ainda mais para turistas. 300 reais em um prato está meio que fora de cogitação hahaha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...