Membros Gabriella Eldereti Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Olá, eu to pensando em viajar para o Peru, mais precisamente com intuito de conhecer Machu Picchu, queria ajuda em relação a gastos estimados para uma viagem bem econômica... - Roteiro - Quanto mais ou menos vocês gastaram? - Agências que levem até Machu Picchu onde posso encontrar? Citar
Membros Wesley_Justino Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 @Gabriella Eldereti , vai depender muito de quantos dias você vai ficar por lá, época do ano, o que pretende fazer e conhecer além de Machu Picchu, etc. O modo mais econômico de ir de Cusco até Machu Picchu é via hidrelétrica de van e a parte final fazendo trilha. O preço estimado para o deslocamento de van é de 70 a 80 soles ida e volta até a Hidrelétrica e mais se não me engano, 13km de caminhada até Aguas Calientes. De lá até Machu Picchu, ou você vai andando, ou paga os microonibus (eram US$ 12.00 cada trajeto, mas pelos últimos relatos este valor subiu) para subir e depois para descer. Lembrando que pelo modo mais econômico, você terá que dormir pelo menos uma noite em Aguas Calientes, pois o tempo do trajeto de van entre Cusco e a Hidrelétrica é de 06 a 08 horas, mais o tempo da trilha. E ainda tem o valor do ingresso para Machu Picchu (hoje, S/. 152.00 pelo site do governo () e é altamente recomendado contratar um guia para conhecer as ruínas, além de ser oficialmente obrigatório (não sei se estão barrando a entrada se não tiver guia). Prefira fechar o guia já na agência, pois dizem que na porta do parque os valores são mais altos. Vou para o Peru no dia 17/03 e volto no dia 08/04. Se precisar de ajuda, é só postar aqui. 1 Citar
Membros Gabriella Eldereti Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Obrigada, pelo que pesquisei e até para me organizar melhor, penso em ir lá por setembro, mas em Cusco é fácil de encontrar agências e tal? eles são receptivos para informações? Se você fosse passar uns 5 dias lá, quanto levaria aproximadamente? (tirando o valor da passagem aérea) só para eu ter uma ideia.... Citar
Membros Gabriella Eldereti Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Indica alguma agência? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 28, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2018 Quando fui, fiz o roteiro MP, Valle Sagrado, City Tour e Maras e Moray pela Pumas Trek, fechei tudo lá na cidade, eu mesmo comprei ingressos e passagens de trem la na cidade, tendo tempo, dá para resolver tudo la na cidade, recomendo comprar antecipado só se for em alta temporada. Até mais. Citar
Membros Wesley_Justino Postado Fevereiro 28, 2018 Membros Postado Fevereiro 28, 2018 1 hora atrás, Gabriella Eldereti disse: Obrigada, pelo que pesquisei e até para me organizar melhor, penso em ir lá por setembro, mas em Cusco é fácil de encontrar agências e tal? eles são receptivos para informações? Se você fosse passar uns 5 dias lá, quanto levaria aproximadamente? (tirando o valor da passagem aérea) só para eu ter uma ideia.... A regra básica do mochilão é US$ 50.00 por dia (dá para gastar bem menos, dependendo do que vai fazer), incluindo passeios, comida e hospedagem. Mas como o custo para ir para Machu Picchu é maior, acredito eu que dê para gastar em torno de 1200,00 nos 05 dias, fazendo o que o @RicardoRM sugeriu. Ficaria, chutando por cima, uns 400 só para dois dias de Cusco até Machu Picchu (ida e volta pelo modo mais econômico, alimentação e hospedagem), mais uns 400 com diárias em hostels e alimentação e o restante para os passeios e compras para os outros dias. Mas se for no modo ultra econômico, dá para gastar bem menos que isso. Tem um relato recente da Paola, que fez Bolívia, Chile e Peru com US$ 800.00. Citar
Membros Gabriella Eldereti Postado Fevereiro 28, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 28, 2018 Obrigada pelas dicas!! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.