Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, eu to pensando em viajar para o Peru, mais precisamente com intuito de conhecer Machu Picchu, queria ajuda em relação a gastos estimados para uma viagem bem econômica...

- Roteiro

- Quanto mais ou menos vocês gastaram?

- Agências que levem até Machu Picchu onde posso encontrar?

• Membros
Postado

@Gabriella Eldereti , vai depender muito de quantos dias você vai ficar por lá, época do ano, o que pretende fazer e conhecer além de Machu Picchu, etc. O modo mais econômico de ir de Cusco até Machu Picchu é via hidrelétrica de van e a parte final fazendo trilha. O preço estimado para o deslocamento de van é de 70 a 80 soles ida e volta até a Hidrelétrica e mais se não me engano, 13km de caminhada até Aguas Calientes. De lá até Machu Picchu, ou você vai andando, ou paga os microonibus (eram US$ 12.00 cada trajeto, mas pelos últimos relatos este valor subiu) para subir e depois para descer. Lembrando que pelo modo mais econômico, você terá que dormir pelo menos uma noite em Aguas Calientes, pois o tempo do trajeto de van entre Cusco e a Hidrelétrica é de 06 a 08 horas, mais o tempo da trilha.

E ainda tem o valor do ingresso para Machu Picchu (hoje, S/. 152.00 pelo site do governo  () e é altamente recomendado contratar um guia para conhecer as ruínas, além de ser oficialmente obrigatório (não sei se estão barrando a entrada se não tiver guia). Prefira fechar o guia já na agência, pois dizem que na porta do parque os valores são mais altos.

Vou para o Peru no dia 17/03 e volto no dia 08/04. Se precisar de ajuda, é só postar aqui.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigada, pelo que pesquisei e até para me organizar melhor, penso em ir lá por setembro, mas em Cusco é fácil de encontrar agências e tal? eles são receptivos para informações?
Se você fosse passar uns 5 dias lá, quanto levaria aproximadamente? (tirando o valor da passagem aérea) só para eu ter uma ideia....

• Colaboradores
Postado

Quando fui, fiz o roteiro MP, Valle Sagrado, City Tour e Maras e Moray pela Pumas Trek, fechei tudo lá na cidade, eu mesmo comprei ingressos e passagens de trem la na cidade, tendo tempo, dá para resolver tudo la na cidade, recomendo comprar antecipado só se for em alta temporada. Até mais.

• Membros
Postado
1 hora atrás, Gabriella Eldereti disse:

Obrigada, pelo que pesquisei e até para me organizar melhor, penso em ir lá por setembro, mas em Cusco é fácil de encontrar agências e tal? eles são receptivos para informações?
Se você fosse passar uns 5 dias lá, quanto levaria aproximadamente? (tirando o valor da passagem aérea) só para eu ter uma ideia....

A regra básica do mochilão é US$ 50.00 por dia (dá para gastar bem menos, dependendo do que vai fazer), incluindo passeios, comida e hospedagem. Mas como o custo para ir para Machu Picchu é maior, acredito eu que dê para gastar em torno de 1200,00 nos 05 dias, fazendo o que o @RicardoRM sugeriu. Ficaria, chutando por cima, uns 400 só para dois dias de Cusco até Machu Picchu (ida e volta pelo modo mais econômico, alimentação e hospedagem), mais uns 400 com diárias em hostels e alimentação e o restante para os passeios e compras para os outros dias. Mas se for no modo ultra econômico, dá para gastar bem menos que isso. Tem um relato recente da Paola, que fez Bolívia, Chile e Peru com US$ 800.00.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...