Ir para conteúdo

Modem Festival (Croacia) e Eurotrip

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ficarei em dublin até dia 03 de Agosto e logo em seguida vou partir para a Croacia para participar do Momento Demento Festival (https://modemfestival.com/)
Como estou indo sozinho, não quis fazer uma rota, estou meio indo daquele jeito "ver o que acontece"

Quero conhecer alguns locais na croácia (Parque de Plitvice e as ilhas de Hvar) antes de partir para o leste, a meta é chegar em Vilnius na Lituânia.

Como estou sem rota e estarei com uma barraca (Por causa do festival) estava pensando em procurar lugares para acampar e hostels.

Sabem me informar como funciona para acampar na europa? se tem locais apropriados para isso e etc?
Em quesito de hostels, me falaram que deveria procurar antes, de ultima hora consigo locais?

Primeira viagem internacional e estou metendo o louco mesmo, hahaha

Toda dica é bem vinda :)

• Membros
Postado

Agosto é bem no meio da alta temporada, em cidades muito turísticas, você corre sim o risco de não achar hostel com vaga se deixar para procurar lá na hora no dia em que chegar na cidade, ou então pode ter sobrado só os muito caros ou muito ruins.

A maioria das cidades possuem campings, onde você paga uma taxa para acampar e usar a infraestrutura de banheiros, mas eles geralmente são meio longe do centro.

Não costuma ser permitido acampar em qualquer local, fora dos campings legalizados, você até pode ficar 1 ou 2 dias, mas uma hora aparece um fiscal ou policial e lhe põe para correr.

• 3 anos depois...
  • Membros
Postado
Em 27/02/2018 em 15:39, Renato Giaxa Marinheiro disse:

Ficarei em dublin até dia 03 de Agosto e logo em seguida vou partir para a Croacia para participar do Momento Demento Festival (https://modemfestival.com/)
Como estou indo sozinho, não quis fazer uma rota, estou meio indo daquele jeito "ver o que acontece"

Quero conhecer alguns locais na croácia (Parque de Plitvice e as ilhas de Hvar) antes de partir para o leste, a meta é chegar em Vilnius na Lituânia.

Como estou sem rota e estarei com uma barraca (Por causa do festival) estava pensando em procurar lugares para acampar e hostels.

Sabem me informar como funciona para acampar na europa? se tem locais apropriados para isso e etc?
Em quesito de hostels, me falaram que deveria procurar antes, de ultima hora consigo locais?

Primeira viagem internacional e estou metendo o louco mesmo, hahaha

Toda dica é bem vinda :)

Boa noite amigo!

Um dos meus sonhos é ir na Modem na Croácia (planejo ir em até 4 anos) só no aguardo da economia melhorar um pouco e a pandemia passar também. Eu vi teu post nesse site de mochileiros e gostaria de saber se vc conseguiu ir na Modem, se foi sozinho mesmo, gastou muito? Ficou hospedado em hotel/hostel ou no camping, passa as dicas ai amigo hehe.. Qualquer coisa te passo meu contato pra debatermos e vc me contar a sua experiência maravilhosa indo na Modem.

Tmj

• Membros
Postado
12 horas atrás, Jonas Breder disse:

Boa noite amigo!

Um dos meus sonhos é ir na Modem na Croácia (planejo ir em até 4 anos) só no aguardo da economia melhorar um pouco e a pandemia passar também. Eu vi teu post nesse site de mochileiros e gostaria de saber se vc conseguiu ir na Modem, se foi sozinho mesmo, gastou muito? Ficou hospedado em hotel/hostel ou no camping, passa as dicas ai amigo hehe.. Qualquer coisa te passo meu contato pra debatermos e vc me contar a sua experiência maravilhosa indo na Modem.

Tmj

Fui sim, evento maravilhoso!
Fui sozinho, peguei o translado oficial do evento saindo do aeroporto de Zagreb e fiquei de camping.
O translado parou na decathlon antes de ir, onde eu comprei as coisas de camping (Barraca simples, saco de dormir e etc).
Depois da Decathlon, o translado parou em um mercado, ai vai a dica principal, é permitido a entrada de tudo dentro do evento, vc pode comprar bebida, comida, o que precisar.
Acabei comprando algumas cervejas (pra gelar, amarra na ponte e deixa pendurada dentro do rio, que é muito gelado, 30 minutos já esta tomavel, hahaha) e algumas porcarias (bolacha e etc).
Existe um translado que leva do evento pra Slunj  (uma cidadezinha perto do evento)  e de Slunj para o evento, isso pode ser uma boa para caso precisar comprar alguma coisa na cidade.
Lá eu acabei acampando do lado de uns Brasileiros (por sorte) que estavam viajando pela europa (estavam de carro, com fogão e tudo mais) o que facilitou bastante, pois entrei na vaquinha e fizemos comida todos os dias lá no evento.
Lá a moeda é KUNA, o que dificultou um pouco a conversão, mas a cerveja era coisa de €3 e a comida rondava em torno de €3 a €10.
Acabei conhecendo um grupo de sampa la tbm, que me chamou para uma trip depois do evento, fomos para os lagos de plitvice e depois para Hvar, onde ficamos 1 semana na ilha, depois nos separamos, eles voltaram pro Brasil e eu segui para a Áustria e continuei a trip sozinho.
Cara, experiência única, vale muito a pena, estou estudando voltar para o festival ainda esse ano ou no próximo.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola renato!! Estou planejando de ir para o Modem ano que vem!! Achei otima as suas dicas, vamos trocar mais ideias e se animar de ir tambem ano que vem, vamos colar juntos! 

meu instagram @xdarkspiralx 

valeuuuu

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado
Em 18/01/2022 em 11:04, Renato Giaxa Marinheiro disse:

é permitido a entrada de tudo dentro

Gostei dessa parte...🤣

Cara muitos festivais oferecem ja as barracas de comping armadas, Rototom, Sziget... Nesse nao rola?

Em 18/01/2022 em 11:04, Renato Giaxa Marinheiro disse:

Lá a moeda é KUNA, o que dificultou um pouco a conversão, mas a cerveja era coisa de €3 e a comida rondava em torno de €3 a €10.

Realmente voce perde a nocao do custo!! So lembrando que esses precos sao no festival, ne? Nas cidades e bem mais barato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...