Membros Gabriel Seuser Postado Julho 25, 2010 Membros Postado Julho 25, 2010 Olá pessoal, Estarei indo para minha primeira viagem a Europa em Janeiro de 2011. Tenho muitas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar. Já comprei minha passagem que sai de BH, onde moro, direto para Lisboa. Depois, ganhei o trecho Lisboa/Madrid também de avião. e retorno para o Brasil por Frankfurt. O resto dos meus deslocamentos serão feitos por trem, que pretendo comprar o Eurail Global Pass, nas próximas semanas Tenho um esboço do meu roteiro e gostaria de dicas com relação a ele, pontos turísticos, deslocamentos, orçamento, imigração, albergues, ou seja, tudo em que vocês puderem me ajudar. Calculei uma média de 65 euros/dia. Saída BH 18/01 - 00:55 Chegada Lisboa 18/01 - 12:00 Lisboa - 18/01 a 22/01 (um dia no Porto) Saída Lisboa 22/01 - 09:35 Chegada a Madrid 22,01 - 11:50 Madrid - 22/01 a 24/01 Barcelona - 24/01 a 26/01 Nice - 26/01 a 28/01 Paris - 28/01 a 01/02 Bruxelas - 01/02 a 04/02 (um dia em Luxemburgo) Amsterdã - 04/02 a 08/02 Colônia - 08/02 a 10/02 Berlim - 10/02 a 13/02 Munique - 13/03 a 15/02 Frankfurt - 15/02 a 20/02 (visitarei minha familia em Koblenz) Saída Frankfurt 20/02 - 09:30 Chegada BH 20/02 - 22:20 É possível?? Dêem opiniões e dicas!! Obrigado Citar
Membros Gabriel Seuser Postado Julho 27, 2010 Autor Membros Postado Julho 27, 2010 Ninguem postou nada? Q q tah acontecendo? hahahah Tenho mts duvidas.... Abraço Citar
Membros drika_tr Postado Julho 27, 2010 Membros Postado Julho 27, 2010 Ola, Olhando seu roteiro, tenho algumas sugestões. Como você quer fazer muitos países, recomendo que antes de você comprar o trem, verifique as passagens de avião, as vezes sai mais barato e principalmente mais rápido. Se sua preferência for por albergues "sociáveis", dá uma olhada nesse site que tem várias opções http://www.famoushostels.com/. Em Amsterdã, eu gostei do Flying pig. Se você quiser visitar a maioria das atrações de Paris, precisa de 3 dias, menos que isso, fica bem difícil... Precisando de mais dicas, só perguntar Ab Citar
Membros Gabriel Seuser Postado Julho 27, 2010 Autor Membros Postado Julho 27, 2010 eu andei pesquisando...e as passagens de avião tem algumas desvantagens, como a distâncias dos aeroportos (principalmente os utilizados por low costs) e o problema de que todos falam de excesso de bagagem. E levando para o lado pessoal, sempre quis viajar de trem pela Europa! E drika_tr, em paris eu estipulei do dia 28/01 ao dia 01/02, e isso é mais que 3 dias! No mais valeu pelas dicas! vou levar em consideração e pesquisar um pouco mais! Citar
Membros sergio hoffman Postado Julho 27, 2010 Membros Postado Julho 27, 2010 ola amiga,concordo com plenamente com a amiga Drika,se vc checar passagens aereas vc consegue otmos precos,pra vc ter ideia consegui algumas muito boas como $ 87.00 de berlin aa moscou,$ 35.00 de munique aa berlin,$57.00 de vienna aa zurique.qto ao seu schedule vc deveria pensar um pouco mais na distribuicao dos dias, MADRI 2 dias eh pouco AMSTERDAN 4 dias eh muito,nao tem muito que visitar la(minha opiniao) MUNIQUE 2 pouco e vc deveria pensar na possibilidade de visitar FUESSEN bem perto de munique uma cidadezinha linda com um dos mais famosos castelos da alemanha. estou indo no dia 01 de marco de 2011.espero que vc se divirta muito.....feliz viagem Citar
Membros xandekr Postado Julho 28, 2010 Membros Postado Julho 28, 2010 E ai rapaz, vamos ver se ajudo em algo. Concordo com o Sergio de que 4 dias em Amsterdan não são necessários, mas quanto a Madri ficamos 2 dias e achei suficiente, mas ela foi nossa última cidade e já não estávamos mais muito animados para ver museus, tanto que deixamos de ir a Toleto (que me arrependo até hj), mas na minha opinião dois dias para Madri são suficientes apenas colocaria mais um dia para Toleto. Quanto a Bruxellas não fomos, mas pelo que vi em relatos do site 1 dia e meio são suficientes, o que vc poderia fazer é ir para Brugges além de Luxemburgo. Não posso dar minha opinião quanto a Nice, Colônia, Munique e Frankfurt. Em Paris ficamos 2 dias e meio e até vimos tudo que queriamos mas a cidade merece uma visita mais demorada, pelo que vi vc vai ficar 4 dias não sei se inteiros pq vc vai perder o tempo de chegar e sair da cidade mas hj diria que 4 dias inteiros seria um número ideal para Paris. Sobre Barcelona eu adorei a cidade, para seus pontos turistimos 2 dias são suficientes mas o que atrae nela é a vida noturna, por isso talvez 3 noites sejam o ideial para vc perder um dia descansando depois de uma festa. Quanto a utilização de trem eu sou um defensor desta opção, pq tinhamos a mesma vontade que a sua de aproveitar a viagem de trem para conhecer um pouco mais da Europa, compramos o Eurail Global Pass e ele funciona perfeitamente, como todos nos tinhamos mais de 25 anos tivemos que pegar o passe para adultos que é um pouco mais caro mas em compensação iamos de 1º classe , mas não se preocupe com a 2º Classe se for o seu caso ela é muito boa tb. Motivos que eu defendo o trem e o Eurail Global Pass: - Não tivemos nenhum atraso - Não exite um limite de kg das malas - Com o passe vc pode mudar de idéia tanto em relação ao hr da viagem quanto do destino quando quiser ou precisar - As estações ficam no centro - Com o passe vc simplesmente entra no trem sem enfrentar qualquer fila - Com o passe vc não corre o risco de pagar uma passagem mais cara por deixar para decidir na última hr seu destino Claro que existem pontos negativos como: - Em alguns trechos mesmo com passe vc tem que pagar a reserva, mas que em média custa 15 euros e são poucos os trechos - O passe não é barato No nosso caso simulamos as viagens de trem e o passe ficou mais barato, mas mesmo se ele fosse mais caro hj dificilmente optaria por outra opção, até concordo que existem promoções tentadoras para viajar de avião mas vc tem que contar com os contras tb como deslocamente até o aeroporto, possíveis filas para o chek-in, limite de peso da bagagem, possíveis atrasos, e seu roteiro ficara amarrado ao hr do vôo. Nos apenas optamos por fazer trechos longos de avião, uma dica, ou melhor sugestão que deixo é tente não pegar tens noturnos ou se for pegar pegue aquelas "camas", nos pegamos uma cabine pq imaginamos que a poltrona iriam reclinar mesmo que pouco mas que teriamos espaço e conseguiriamos dormir, mas na pratica a cabine era para 6 pessoas onde 3 ficavam de frente para as outras 3, as poltronas até reclinavam bastante mas vc não podia reclinar muito pq existia uma pessoa na sua frente, foram as 12hrs mais longas na nossa vida, se vc levar sorte e pegar uma cabine vazia consegue se esticar mas se levar a nossa "sorte" dificilmente vai conseguir dormir e dai a idéia de pegar um trem noturno para economizar tempo e R$ de albergue não vale a pena. Espero ter ajudado... abraço. Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Julho 28, 2010 Colaboradores Postado Julho 28, 2010 Gabriel, eu particularmente acho muito pouco 2 dias para Madrid e Barcelona... Como muita gente vai te falar, tem Toledo (no caso de Madrid). E para Barcelona, acrescentaria um passeio até o Montserrat, é deslumbrante.... Com relação a Nice, não é uma cidade com muitos atrativos, e você vai no inverno. Perde o encanto da Riviera Francesa, além de ser uma cidade extremamente cara!! Eu trocaria Nice por Montpellier, que inclusive é antes de Nice no trajeto Barcelona-Nice... Outra opção é ir até Bordeaux, que é lindinha tb... Paris você consegue conhecer em 4 dias, incluindo Versalles!!! Em Bruxelas eu achei muito tempo, mesmo indo até Luxemburgo (nada demais)... Beba umas cervejas por mim, por favor... A Bélgica tem as melhores cervejas! Acho 4 dias muito pra Amsterdã, você pode ir até Roterdã conhecer o porto e a micro calçada da fama! Ou também até Utrecht, que é bacana! Colônia acho 2 dias o suficiente, mas trocaria por Dusseldorf... Em Colônia, o maior atrativo é a catedral, que fica perto do terminal de trem! A parte de Frankfurt eu não entendi: você vai ficar 4 dias em Frankfurt e 1 dia em Koblenz com sua família, é isso? (Aliás, eu amei Koblenz, a Deutsch Eck, o centro... Tive a sorte de pegar dias festivos na cidade)... Se for ficar 4 dias em Frankfurt, diria que a cidade não tem nada, não passa de um grande centro financeiro na Alemanha... É ir pra bater fotos no centro, e tchau!!! Tente ir para Heidelberg, sempre recomendo!!! Abraço Rafael Citar
Membros Gabriel Seuser Postado Agosto 14, 2010 Autor Membros Postado Agosto 14, 2010 Eu pensei em ficar um dia em Frankfurt e o resto em Koblenz com minha família, mas eu estou pensando em diminuir um pouco para poder passar algum tempo em Innsbruck na Áustria, aproveitando que eu vou passar por Munique que é caminho para lá. No mais ainda estou reavaliando meu roteiro e eu só coloquei pouco tempo em Barcelona porque será inverno e não acredito que lá seja muito agitado nesta época, mas se realmente valer a pena, poderei estender minha estadia por lá. No mais, obrigado pelas dicas e quando eu tiver meu roteiro modificado postarei de novo por aqui. Abraço Citar
Membros Gabriel Seuser Postado Agosto 16, 2010 Autor Membros Postado Agosto 16, 2010 Alguém teria por um acaso alguma dica de outra cidade, além de Paris, para se conhecer na França durante o inverno, que tenha uma vida noturna animada? E na Alemanha, teria alguma em espacial? Abraço Citar
Membros Gabriel Seuser Postado Agosto 24, 2010 Autor Membros Postado Agosto 24, 2010 Pessoal, aqui. Qual é melhor para ir. Praga ou Innsbruk? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.