Membros 834654 Postado Fevereiro 28, 2018 Membros Postado Fevereiro 28, 2018 Discussão política encerada aqui e acabou não toco mais no assunto. Citar
Membros 834654 Postado Fevereiro 28, 2018 Membros Postado Fevereiro 28, 2018 Voltando ao VTM ele só é valido no exterior, se tentar usar ele no Brasil não vai conseguir finalizar a compra. Então sobrar dinheiro nele é ruim, por a cotação do resgate é ruim, e como você não pode usar ele no Brasil, acaba induzindo as pessoas a torrar todo o saldo nos últimos dias de viagem em coisas supérfluas ao invés de guardar o dinheiro para a próxima viagem, gastando mais dinheiro do que realmente gastariam na viagem. Este é um lado ruim do VTM, e um dos motivos de eu pessoalmente não usar mais, preferindo o cartão de crédito, uma vez que as taxas são as mesmas. Mas concordo que precisa ser bem forte para resistir as tentações de sair gastando dinheiro com o cartão de crédito no dia-a-dia, e que se você acha que não consegue resistir a tentação, é mesmo melhor evitar ter cartão de crédito. Mas infelizmente o mundo está caminhando na outra direção, tudo via cartão e transação eletrônica, e acho que não tem mais volta, o que é ruim... Citar
Membros F M Postado Março 1, 2018 Membros Postado Março 1, 2018 Boa noite, senhores. Em 27/02/2018 em 10:34, Mix Nunes disse: Alguém sabe se o VTM é aceito pelas companhias À princípio, sim. Mas pergunte à operadora do VTM. Em 27/02/2018 em 16:15, LF Brasilia disse: E, sempre que passei num banco para fazer VTM, me disseram isso: onde o cartão de crédito é aceito, o VTM também é. Isto não é verdade. Há exceções, como empresas de telefonia, por exemplo. Em 27/02/2018 em 16:15, LF Brasilia disse: Mas uma vez fui pagar a inscrição de um curso enviando por e-mail os dados de um VTM e a responsável pela tesouraria disse que não conseguiu efetuar a operação. Pergunte qual foi a mensagem/erro. Às vezes, é erro do operador da máquina. Em 27/02/2018 em 21:23, 834654 disse: Primeiro uma questão bem prática, deixar para comprar passagens aéreas e de trens de longa distância com pouca antecedência, quando você já estiver lá na Europa é furada Depende do seu planejamento de viagem. Realmente fica mais caro, em geral. Mas se você precisar cancelar, costuma sair caríssimo. Em 28/02/2018 em 01:38, D FABIANO disse: Na América do Sul só é aceito em Chile Estranho! Eu usei normalmente em vários países. Em 28/02/2018 em 18:16, D FABIANO disse: Não falei em cotações, meu post é contra o desgoverno corrupto e golpista instalado no Brasil que desrespeitou meu voto e de mais de 54 milhões de seguidores da esquerda no país. @Silnei As mensagens não pertinentes a viagens desrespeitam os demais membros e deveriam ser punidas pela moderação. 23 horas atrás, 834654 disse: como você não pode usar ele no Brasil Até onde sei, pode. Ao menos, saque e compras no exterior via Internet. 23 horas atrás, 834654 disse: acaba induzindo as pessoas a torrar todo o saldo nos últimos dias de viagem em coisas supérfluas ao invés de guardar o dinheiro para a próxima viagem, gastando mais dinheiro do que realmente gastariam na viagem. Por que não guarda o saldo para a próxima viagem? 23 horas atrás, 834654 disse: preferindo o cartão de crédito, uma vez que as taxas são as mesma Mas as vantagens/desvantagens entre ambos vão além disso. O uso de um ou outro depende da situação/interesse individual do viajante. Boa viagem! 3 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 1, 2018 Membros Postado Março 1, 2018 @F M Tenta usar m um comércio pequeno em qualquer país da América do Sul,não tem máquina. Não estou ofendendo ninguém, não gostei do tom de seu post em relação a minha pessoa,exigo respeito a pensamentos contrários,pois não tem como mudar meus que são de extrema esquerda. Não gosto de VTM,será que nem isso pode se falar? Citar
Membros 648356 Postado Março 1, 2018 Membros Postado Março 1, 2018 20 minutos atrás, F M disse: Por que não guarda o saldo para a próxima viagem? Por causa da Taxa de inatividade. Após 3 ou 6 meses sem utilizar o cartão, é descontada uma mensalidade de 3 dólares/Libras/Euros por cada mês sem movimentação. Citar
Membros 648356 Postado Março 1, 2018 Membros Postado Março 1, 2018 28 minutos atrás, F M disse: Até onde sei, pode. Ao menos, saque e compras no exterior via Internet. O estabelecimento ou site tem que ser do exterior, geralmente você não consegue usar ele numa loja física no Brasil e nem em site brasileiro. E como a maioria das pessoas não fica comprando em sites estrangeiros toda hora, deixar dinheiro parado no VTM por mais de 3 ou 6 meses, com o banco comendo 3 dólares/libras/euros por mês de inatividade é um mau negócio, melhor resgatar a sobra ou torrar ela antes de voltar se for pouco dinheiro. Citar
Membros F M Postado Março 1, 2018 Membros Postado Março 1, 2018 4 minutos atrás, 648356 disse: Por causa da Taxa de inatividade. Após 3 ou 6 meses sem utilizar o cartão, é descontada uma mensalidade de 3 dólares/Libras/Euros por cada mês sem movimentação. O prazo para cobrança dos VTM que conheço é 18 meses ou mínimo de 100,00 de saldo na moeda do VTM. Realmente, 3 ou 6 meses é muito pouco tempo. Citar
Membros 648356 Postado Março 1, 2018 Membros Postado Março 1, 2018 Isto era antigamente, e por isto eu mantinha 3 vtm de bancos diferentes ativos, cada um com alguns trocados, um em euro, um em dólar e outro em Libras, por que não custava nada. Mas no ano passado todos os 3 bancos mudaram as regras e em alguns bancos agora o prazo de inatividade é de 3 meses e em outros é de 6 meses. Em alguns eles só cobram se tiver saldo inferior a 100, mas em outros eles cobram inatividade independente do saldo. Depois de todas estas cobranças, cancelei todos e ainda estou pensando se vou fazer um novo na próxima viagem, ou se vou concentrar tudo no cartão de débito e crédito. Pode ser que ainda tenha algum banco com prazo de inatividade maior, ou saldo menor, mas já fica meio complicado achar um destes... 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Março 2, 2018 Colaboradores Postado Março 2, 2018 ^^ Chocada! Tenho um VTM com saldo de viagem anterior (também vinha fazendo isso de guardar dinheiro no VTM para uma próxima viagem) e, da última vez que tirei o extrato, ainda não havia nenhuma taxa desse tipo. Pelo que você diz, é uma coisa recente. Ele vence daqui a poucas semanas e tenho que fazer um novo de qualquer forma, transferindo o saldo do cartão antigo para o novo. Eu ia aproveitar para fazer uma recarga, mas agora já desanimei. Aliás, da última vez que estive no banco para colocar créditos, o funcionário disse que ia me convencer a não fazer isso (falou do IOF) e que seria melhor liberar a função débito para uso no exterior. Citar
Membros F M Postado Março 2, 2018 Membros Postado Março 2, 2018 Boa noite, @LF Brasilia 2 minutos atrás, LF Brasilia disse: Tenho um VTM com saldo de viagem anterior (também vinha fazendo isso de guardar dinheiro no VTM para uma próxima viagem) e, da última vez que tirei o extrato, ainda não havia nenhuma taxa desse tipo. Pelo que você diz, é uma coisa recente. Verifique junto ao fornecedor do VTM. Eles trocam as regras com frequência, infelizmente. 3 minutos atrás, LF Brasilia disse: Aliás, da última vez que estive no banco para colocar créditos, o funcionário disse que ia me convencer a não fazer isso (falou do IOF) e que seria melhor liberar a função débito para uso no exterior. Que eu saiba, cartão de débito no exterior paga o mesmo IOF do cartão de crédito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.