Membros Marco Manhães Postado Fevereiro 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2018 Olá Pessoal, primeiramente dizer (sem demagogia) que curto muito o esporte que vocês praticam mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de praticar, mas quem sabe um dia... Bom indo direto ao assunto, eu tomei a decisão de usar as botas de pratica de trekking para meu uso diário juntamente com o motociclismo, sei que as botas não foram criadas para isso, mas tenho ouvido relatos de muitas pessoas que incorporam essas botas so dia a dia e elogiam bastante, então tomei a decisão de também incorporá-las, principalmente pela qualidade, durabilidade e o fator impermeabilidade. Depois de muita pesquisa cheguei à conclusão de ir de Snake e fiquei entre dois modelos relativamente mais leves e que me atenda no dia a dia também, são eles: Snake Fuse Dry e Snake Dry Shield, sendo que decidi pela primeira opção, pela marca os forums de trekking indicam de olhos fechados, e visando custo benefício resolvi Snake. Tenho disponível R$500,00 para investir, contudo gostaria de opiniões sobre esses dois produtos (que parecem ser equivalentes) e indicações de outras opções de botas. Outra dúvida é com relação ao tamanho (um número acima ou o tamanho normal?), visto que não estarei utilizando a bota para a prática do esporte, mas costumo ficar o dia inteiro ou à pé ou de motocicleta. Agradeço se puderem ajudar. Citar Link para o comentário
Membros Cezila Postado Fevereiro 28, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2018 Marco, não posso opinar sobre as botas em específico, mas a Snake é uma marca muito recomendada mesmo. Eu comprei uma Vento para ver como é, estava entre a Vento e a Snake mesmo, o que me fez escolher a Vento foi a atenção dada na compra e o pós venda deles que pelo que li e o que vejo aqui no fórum é muito bom. Tem umas botas destas marcas específicas para motociclismo, chegou a olhar? 1 Citar Link para o comentário
Membros Marco Manhães Postado Março 12, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Março 12, 2018 Em 28/02/2018 em 10:38, Cezila disse: Marco, não posso opinar sobre as botas em específico, mas a Snake é uma marca muito recomendada mesmo. Eu comprei uma Vento para ver como é, estava entre a Vento e a Snake mesmo, o que me fez escolher a Vento foi a atenção dada na compra e o pós venda deles que pelo que li e o que vejo aqui no fórum é muito bom. Tem umas botas destas marcas específicas para motociclismo, chegou a olhar? Cezila, Obrigado pela resposta, eu comprei a bota Snake Fuse Dry e já tem 4 dias de uso, e inclusive no primeiro dia estava chovendo bastante e usei na motocicleta. Seguem minhas impressões: * Comprei UM numero maior que costumo usar, e ficou muito confortável quando amarrada de forma firme, ou seja, a bota não fica "sambando" no meu pé. * Por comprar a bota para utilizar na motocicleta, tinha receio de perder sensibilidade para os comandos dos pés na motocicleta, o que não foi o caso, atendeu perfeitamente. * A chuva não me incomodou, cheguei ao trabalho com os pés secos e atendeu plenamente ao esperado * Na relação Aderência no asfalto e pisos diferentes ao que foi projetada, eu não tive problemas, pelo contrário, aderência fantástica e só preciso tomar cuidado com pisos lisos demais. * Custo benefício foi o melhor possível, visto que botas para motociclismo não são baratas e algumas até com qualidade inferior * Conforto excelente, mas aconselho utilizar com uma meia que ultrapasse o cano da bota para evitar ficar raspando na canela, fora isso, nada a reclamar Resumindo, se algum motociclista tem interesse em utilizar botas de trekking impermeável para uso diário, eu recomendo um modelo que não seja tão robusto para que possa conciliar durabilidade e conforto, e essa bota me atendeu plenamente. Observação interessante é que quando vejo uma poça d'agua eu faço questão de pisar nela rsrsrs, Abraço! Citar Link para o comentário
Membros Cezila Postado Abril 26, 2018 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2018 @Marco Manhães Que bom que gostou, no meu caso eu comprei o meu número por conta de um contato com a Vento, medi e deu meu número, ela fica exata no meu pé, no início parece um pouco apertada, porém já acostumei com ela e é muito boa, agora vou testar ela em uns trekkings mais pesados, vamos ver como vai se sair. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.