Ir para conteúdo

DÚVIDAS E DICAS - Natal Set/2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, comecei a planejar essa viagem para Natal em setembro e, até o momento, nem as passagens comprei ainda. ><''

Irem em setembro para Natal com mais duas primas (entre 24-28 anos) e nossas mães, então estamos procurando um hotel mais tranquilo, para que elas possam aproveitar mais e a gente possa aproveita tudo! hahaha

Mas estamos muito perdidas, pois nunca fomos até Natal. Em setembro costuma chover?

Quais hotéis vocês indicam? Vale a pena alugar carro?

O que não podemos deixar de visitar??

São muitas dúvidas! ahahahaha

• Membros
Postado

Acabei de responder um tópico com algumas dicas de praias perto de natal e um pouco de natal também.  

Mas vamos ao seu tópico. Em setembro não costuma chover, mas apesar de sermos a cidade do sol as chuvas acontecem sim. 

Sobre hotéis indico os que se encontram na Via Costeira, são a meu ver os mais bem estruturados da cidade com opções de lazer dentro deles mesmo e as praias em frente são mais reservadas, diferente de Ponta Negra que é bastante frequentada tanto por turistas quanto por moradores locais. Vai depender do que estilo que você quer. O mais bem avaliado/indicado é o Sehrs, mas existem outros no mesmo patamar e mais baratos também.

Sobre alugar carro não acho algo essencial. A cidade não é enorme e se não for muitos dias de hospedagem o gasto com táxi/uber não chega a ser exorbitante. Agora se forem andar pelo litoral do estado e conhecer outras praias ou passar muitos dias um carro seria uma boa pelo conforto e comodidade. 

O passeio de buggy por Genipabu é algo que todo turista que vai a Natal deve fazer, normalmente os hoteis possuem indicação dos buggys credenciados e que fazem esse passeio. Peçam com emoção o passeio.

Tem outro passeio para ir ao cajueiro na praia de Pirangi (considerado o maior do mundo) e o mergulho nos corais que ficam nessa mesma praia realizado pelo Marina Badauê. O mergulho é tranquilo, daqueles sem cilindro que só se mergulha a cabeça com a mascara. Existe outro no mesmo estilo e que possui a opção de mergulho com cilindro sendo que na praia de Maracajaú. Nessa praia também existe o Manoa-Park, um parque aquático mas que sinceramente não chega nem aos pés de um beach park da vida. Ambos os mergulhos valem a pena.

Não deixam de jantar ou almoçar no restaurante Camarões o melhor de Natal, seja no preço seja na comida. A relação custoxbenefício é muito boa. Pratos bem servidos com preços modestos e claro a comida muito boa. Existem duas unidades em Ponta Negra, ambos com mesma qualidade, mas acredito que o mais novo (ultimo a ser construído) seja mais frequentado.

Se tiverem tempo e disposição uma dica é conhecer a praia da Pipa, fica a 1 hora mais ou menos de Natal e com certeza vale a pena a visita. O ideal é passar mais de um dia aqui pela variedade de coisas que tem pra fazer e conhecer, mas vale a pena a visita de um dia também.

Na parte histórica de Natal indica a visita ao forte dos Reis Magos. Existem passeios pelo centro histórico também visitando capitania das artes e outros lugares. Mas os centros de artesanato em ponta negra já possuem uma variedade grande de artesanato.

Espero ter ajudado ;)

• Membros
Postado

Virgílio, muito obrigada pelas dicas, com certeza já me ajudaram muito a clarear minhas dúvidas.

Vamos ficar oito dias em Natal, aproximadamente. Estou tentando conciliar um passeio porque são dos estilos de pessoas que vão, eu e minhas primas (que queremos praia, mas também conhecer gente nova e sair a noite) e nossas mães, que querem conforto... por isso estamos buscando um hotel que tenha mais estrutura, por causa delas. O Sehrs seria uma opção, mas achei o preço um pouco salgado. As opções que eu estou agora são: Sehrs, Mirador, Visual Praia Hotel, Nada Dunnas e Ocean Palace.

O passeio para Genipabu com certeza será feito, a nossa dúvida é se ficamos dois dias em Pipa ou se um dia só é o suficiente, sabe? Pois não tô sabendo se vale a pena ficar em dois hoteis, ter que fazer e refazer mala etc, para ficar em Pipa.

• Membros
Postado

Desses hotéis que você citou eu conheço o Ocean Palace que apesar de antigo é muito bom ainda, com boas piscinas e é coladinho em ponta negra. Os outros não sei opinar.

O passeio que mencionei para o cajueiro e o mergulho são bem tranquilos. Para chegar ao cajueiro são cerca de 30 minutos, não é um percurso longo. Se o dia estiver de bastante Sol (que provavelmente estará) basta caprichar no protetor,  o sol daqui não perdoa nem um pouco e uma insolação deixa a pessoa bem cansada.

Sobre sair a noite indico o Curió, é um bar bem novo é bem frequentado em ponta negra. Pra curtir a praia de ponta negra existe o Aloha Beach Club e o Old five, um ao lado do outro praticamente e são na beira mar, são bares/restaurante. Para a noite/madrugada tem a boate da rede Wood's também ponta negra e outra que se chama Rastapé. Esta é uma casa de forró que existe a muitos anos. Pra ser bem sincero quem é morador de Natal não frequente muito o Rastapé não, mas para turistas que querem conhecer o forró ai é uma boa pedida. Todos esses lugares possuem instagram, quiser conhecer melhor só dar uma olhada.

Outro restaurante que indico é o Mangai, ele funciona no estilo self-service mas a comida é muito boa e a decoração regional é bem elaborada. Vale a pena conhecer. 

E com certeza vale a pena os dois dias em Pipa, indicaria até mais. Lá você consegue ter conforto e se pegar no fim de semana a rua fica bem movimentada com os bares e bistrôs cheios. Como a variedade de pousadas e hotéis é enorme você tem muitas opções de preço, basta da um pesquisada boa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...