Membros ayescalidianne Postado Fevereiro 26, 2018 Membros Postado Fevereiro 26, 2018 Pessoal, comecei a planejar essa viagem para Natal em setembro e, até o momento, nem as passagens comprei ainda. ><'' Irem em setembro para Natal com mais duas primas (entre 24-28 anos) e nossas mães, então estamos procurando um hotel mais tranquilo, para que elas possam aproveitar mais e a gente possa aproveita tudo! hahaha Mas estamos muito perdidas, pois nunca fomos até Natal. Em setembro costuma chover? Quais hotéis vocês indicam? Vale a pena alugar carro? O que não podemos deixar de visitar?? São muitas dúvidas! ahahahaha Citar
Membros Virgilio Macedo Postado Fevereiro 26, 2018 Membros Postado Fevereiro 26, 2018 Acabei de responder um tópico com algumas dicas de praias perto de natal e um pouco de natal também. Mas vamos ao seu tópico. Em setembro não costuma chover, mas apesar de sermos a cidade do sol as chuvas acontecem sim. Sobre hotéis indico os que se encontram na Via Costeira, são a meu ver os mais bem estruturados da cidade com opções de lazer dentro deles mesmo e as praias em frente são mais reservadas, diferente de Ponta Negra que é bastante frequentada tanto por turistas quanto por moradores locais. Vai depender do que estilo que você quer. O mais bem avaliado/indicado é o Sehrs, mas existem outros no mesmo patamar e mais baratos também. Sobre alugar carro não acho algo essencial. A cidade não é enorme e se não for muitos dias de hospedagem o gasto com táxi/uber não chega a ser exorbitante. Agora se forem andar pelo litoral do estado e conhecer outras praias ou passar muitos dias um carro seria uma boa pelo conforto e comodidade. O passeio de buggy por Genipabu é algo que todo turista que vai a Natal deve fazer, normalmente os hoteis possuem indicação dos buggys credenciados e que fazem esse passeio. Peçam com emoção o passeio. Tem outro passeio para ir ao cajueiro na praia de Pirangi (considerado o maior do mundo) e o mergulho nos corais que ficam nessa mesma praia realizado pelo Marina Badauê. O mergulho é tranquilo, daqueles sem cilindro que só se mergulha a cabeça com a mascara. Existe outro no mesmo estilo e que possui a opção de mergulho com cilindro sendo que na praia de Maracajaú. Nessa praia também existe o Manoa-Park, um parque aquático mas que sinceramente não chega nem aos pés de um beach park da vida. Ambos os mergulhos valem a pena. Não deixam de jantar ou almoçar no restaurante Camarões o melhor de Natal, seja no preço seja na comida. A relação custoxbenefício é muito boa. Pratos bem servidos com preços modestos e claro a comida muito boa. Existem duas unidades em Ponta Negra, ambos com mesma qualidade, mas acredito que o mais novo (ultimo a ser construído) seja mais frequentado. Se tiverem tempo e disposição uma dica é conhecer a praia da Pipa, fica a 1 hora mais ou menos de Natal e com certeza vale a pena a visita. O ideal é passar mais de um dia aqui pela variedade de coisas que tem pra fazer e conhecer, mas vale a pena a visita de um dia também. Na parte histórica de Natal indica a visita ao forte dos Reis Magos. Existem passeios pelo centro histórico também visitando capitania das artes e outros lugares. Mas os centros de artesanato em ponta negra já possuem uma variedade grande de artesanato. Espero ter ajudado Citar
Membros ayescalidianne Postado Fevereiro 27, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Virgílio, muito obrigada pelas dicas, com certeza já me ajudaram muito a clarear minhas dúvidas. Vamos ficar oito dias em Natal, aproximadamente. Estou tentando conciliar um passeio porque são dos estilos de pessoas que vão, eu e minhas primas (que queremos praia, mas também conhecer gente nova e sair a noite) e nossas mães, que querem conforto... por isso estamos buscando um hotel que tenha mais estrutura, por causa delas. O Sehrs seria uma opção, mas achei o preço um pouco salgado. As opções que eu estou agora são: Sehrs, Mirador, Visual Praia Hotel, Nada Dunnas e Ocean Palace. O passeio para Genipabu com certeza será feito, a nossa dúvida é se ficamos dois dias em Pipa ou se um dia só é o suficiente, sabe? Pois não tô sabendo se vale a pena ficar em dois hoteis, ter que fazer e refazer mala etc, para ficar em Pipa. Citar
Membros Virgilio Macedo Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Desses hotéis que você citou eu conheço o Ocean Palace que apesar de antigo é muito bom ainda, com boas piscinas e é coladinho em ponta negra. Os outros não sei opinar. O passeio que mencionei para o cajueiro e o mergulho são bem tranquilos. Para chegar ao cajueiro são cerca de 30 minutos, não é um percurso longo. Se o dia estiver de bastante Sol (que provavelmente estará) basta caprichar no protetor, o sol daqui não perdoa nem um pouco e uma insolação deixa a pessoa bem cansada. Sobre sair a noite indico o Curió, é um bar bem novo é bem frequentado em ponta negra. Pra curtir a praia de ponta negra existe o Aloha Beach Club e o Old five, um ao lado do outro praticamente e são na beira mar, são bares/restaurante. Para a noite/madrugada tem a boate da rede Wood's também ponta negra e outra que se chama Rastapé. Esta é uma casa de forró que existe a muitos anos. Pra ser bem sincero quem é morador de Natal não frequente muito o Rastapé não, mas para turistas que querem conhecer o forró ai é uma boa pedida. Todos esses lugares possuem instagram, quiser conhecer melhor só dar uma olhada. Outro restaurante que indico é o Mangai, ele funciona no estilo self-service mas a comida é muito boa e a decoração regional é bem elaborada. Vale a pena conhecer. E com certeza vale a pena os dois dias em Pipa, indicaria até mais. Lá você consegue ter conforto e se pegar no fim de semana a rua fica bem movimentada com os bares e bistrôs cheios. Como a variedade de pousadas e hotéis é enorme você tem muitas opções de preço, basta da um pesquisada boa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.