Ir para conteúdo

Roteiro Bolívia / Peru Jan 2011. Primeira mochila. Ajuda!!!


Cassiandra

Posts Recomendados

  • Colaboradores
É que ouvi dizer de um tour em Uyuni, de 4 dias, que te leva pra conhecer o Salar, Isla del Pescado, Sud Lipez, Laguna Colorada e Laguna Verde e tb San Pedro Atacama. Qtos dias são necessários para Cuzco y MP? Estou fazendo uma planilha de preços de bus, hostel e comida... Bus de Sta Cruz até o destino final Cuzco, + - 59 usd. Ja gostei do Copacabana em La Paz, pq só ouvi coisa boa sobre lá. Hotel pelos 20 dias +- 200 usd. E comida??? Ninguém fala de preços de comida.... Sou tranquilésima: qdo fui pra Patagonia em março, era caminhada com baguete ou empanada na mochila, e à noite uma taça de vinho com maaais empanada! rsrs Comida pra mim é igual a combustível; sem frescuras e tem que rolar energia, mais nada. E claro, ser comestível, ne? Será que gasto uns 10 usd por dia de alimentação? Bom, preciso saber de qtos dias preciso para MP e ai acho que fecho. Ainda tenho 1 ano pra planejar detalhes e gastos. Se estiver a fim de voltar, vambora! Bjs

 

Oi Paula, tudo bem??

 

O tempo na viagem é subjetivo... tem pessoas que passam apenas em Cusco para ver Machu Picchu.... eu considero que Cusco mereça 3 dias e mais 2 dias para ir, conhecer e voltar de Machu Picchu.

 

Quanto a alimentação, não se preocupe com os gastos pq sem dúvida será o menor gasto da sua viagem.... comida lá é muuuuito barato! E se come muito bem!

Dá uma olhada no meu relato (no rodapé da msg) que tem os valores de todos os gastos da minha viagem, em abril deste ano. Lá vc vai ver quanto gastei com alimentação (sempre para duas pessoas, e em restaurantes bons - não extravagantes, mas muito bons).

 

Agora, tenta postar teu roteiro para que os mochileiros possam te ajudar a planejar melhor os últimos detalhes!

beijos, e precisando, é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

A volta que falei também é que se o passeio inclui San Pedro de Atacama naõ ficaria melhor e dalí para Cusco e seguir descendo para La paz? Ou terminando o passeio Uyuni volta para La Paz e sigo viagem até cusco.?

 

Oi Cassia, tudo bem?

 

Se vc quiser incluir San Pedro do Atacama em sua viagem, esteja preparada para aumentar em pelo menos mais 5 dias sua viagem. É um lugar fantático, eu adoreiiiii! Mas é beeeem mais caro do que o Peru e a Bolívia! Claro, que vale cada centavo, mas para isso, vc precisa de uns 3 dias, para fazer valer sua ida até lá.

Se vc optar em estender a viagem, vc poderia ir de San Pedro para Arequipa e de Arequipa para Cusco. Porém, o trecho San Pedro-Arequipa vai te consumir pelo menos mais 2 dias, se vc não tiver nenhum imprevisto. Além de ser uma viagem cansativa.... Logo, vc tem que por mais 5 dias na sua conta!!

 

Uma coisa que eu não recomendo a ninguém, por experiência própria é a volta de Cusco para La Paz direto! São 14h de muita tensão e frio. A viagem é muito perigosa! Eu escrevi sobre isso no meu relato!!

 

Bom, fica ai as minhas dicas, infelizmente eu não conheço Sucre para poder ajudar!

 

Beijos e precisando, é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI Cássia, acho que vc consegue otimizar sua viagem se de Copacabana for direto para Cuzco (acho que têm que passar por Puno, cheguei lá de táxi), depois Arequipa, então vá para San Pedro de Atacama e atravesse Uyuni num passeio de 4x4 em direção a La Paz, assim vc evita zigue-zagues e volta de La Paz para Salvador.

Quanto a Trilha Inca vc pode reservar outro dia pois de Águas Calientes para Cuzco o trem com preço mais em conta sai apenas no outro dia pela manhã. Pelo menos era assim em 2004 quando fui.

Agora, concordo com a Gabriella, se vc tem que aproveitar um lugar esse é Cuzco! Muita coisa pra fazer durante o dia e à noite. Tente espremer alguma coisa e passe uns dias extras lá.

Independente de qualquer coisa, aproveite sua viagem pois ela sem dúvida será inesquecível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cássia, posso te falar de Sucre e Potosi!

 

Primeiro, o que você deve levar em consideração é que Janeiro é época chuvosa na Bolívia e Peru!!!

As estradas são precárias, o que significa que ficarão piores na estação das chuvas (verão)

 

Com relação a Sucre:

Você comentou ir até Sucre de avião. Tive uma experiência horrível com relação a isso, porque?

Meu vôo se SP foi até Sta Cruz.. Comprei pela Aerosur o mesmo vôo que vc mencionou, o das 10h30 de Sta Cruz para Sucre...

Meu vôo foi cancelado 2x devido a chuva, a pista de pouso em Sucre é muito pequena!!! Isso porque fui em Março (a música águas de março foi escrita na Bolívia, certeza)....

Consequentemente, tive que voar até Cochabamba, e pegar um bus até Sucre, +/- 12 horas (ônibus saiu 7 da noite e cheguei 7 da manhã em Sucre)...

Em Sucre, comprar roupa de frio é carinho até (nada exorbitante, mas caro para padrões bolivianos)! Principalmente em Tarabuco, que eles enfiam a faca nos turistas!!

 

De Sucre a Potosi são 3h30 e a viagem é linda! Tem ônibus frequentemente...

Passar 1 dia em Potosi é pedir pra morrer! Lembre-se: você vai estar a 4.100m (+/-)... Respirar lá vai ser foda (tudo bem, eu fumo mais que uma caipora), a cidade é cheia de ladeira (tipo Ouro Preto), a rodoviária é longe pra burro do centro de Potosi...

No mínimo, durma 1 dia na cidade, pra ir se acostumando ao soroche, já que vc pretende ir para Uyuni....

Em Potosi, fique no Koala Den que fica na Calle Junin... Eles também tem um tour muito bom para a mina de prata, pela agencia Koala Tour... (eu li que vc não quer fazer, mas pense com carinho, é bem bacana)....

 

Confirme antes com alguma agência de viagem em Uyuni se os passeios estão rolando!!!! (O mesmo para MP)

Eu fui em março e quase não consegui conhecer, porque estava muito cheio de água e iria zuar o motor dos jipes! Por sorte deu certo...

 

Abraço!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço a todos a colaboração ::love::

 

Com base no que li aqui vou postar dois roteiros e gostaria que vocês dessem palpites nas mudanças. Esclarecendo não tenho como estender a viagem e também já tenho duas passagens por milhagem pela Gol o que deixa a viagem mais barata para mim. Como a Gol só opera por Santa Cruz tenho que chegar por lá. Até pesquisei só a ida para La paz por outras companhias, mas esta muito caro. Pesquisei também voo pela aerosur de Sta Cruz para la Paz e sai por R$ 184,00 dividindo com 1 hora de viagem, economizaria 10 horas num ônibus.

Tenho que ir primeiro em La paz para comprar roupas de frio e mochila ( aqui em Salvador esta muito car) e li aqui que lá é onde encontra-se mais em conta.

 

Bem os dois Roteiros:

 

Roteiro 1:

 

ROTEIRO JAN/2011 BOLÍVIA/PERU

 

1 dia: Saída Ssa x Sta. Cruz la Sierra ( chegada 00:15)..... ficar no aeroporto.

2 dia: voo sta cruz x La paz (chegada 08:00) _ fazer compras + tour cidade

3 dia: La Paz (passeio Tiwanaco)

4 dia: La Paz (passeio chacaltaya + valle del la luna )

5 dia: La Paz ( passeio downhill) _ aqui dúvida se farei ou não, não fazendo + 1 dia cidade.

6 dia: saída copacabana + subida morro calvário

7 dia: Copacabana (passeio lago Titicaca + isla del sol) _ dormir na ilha.

8 dia: volta copacabana + saída para Arequipa.

9 dia: Arequipa_ city tour + compra passeio cannion del colca

10 dia: Arequipa _ city tour

11 dia: canion del colca

12 dia: canion del colca + volta Arequipa

13 dia: Arequipa + saída às 22 hrs para cuzco.

14 dia:cuzco _ city tour + compra passeios valle sagrado

15 dia: passeio mora e moray

16 dia: Cusco

17 dia: valle sagrado + tampay

18 dia: trilha inca

19 dia: trilha inca

20 dia : trilha inca_ ficar em agua calientes

21 dia: Machu picchu _ volta cuzco.

22 dia: cusco

23 dia: cusco

24 dia: sta cruz x ssa.

 

O segundo roteiro seria de copacabana ir para cusco e voltar .

 

abcs

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um amigo meu foi direto para La Paz e desceu para o deserto, fez o passeio de 1 dia e voltou, perdeu 1 dia e meio, entre passeio e deslocamento....

Tá certo que foi o de um dia, mas é o melhor da Bolívia!!!!!

E pq vc num vê passagem com múltiplos destinos?

Com a volta a partir de Cusco?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi Cassia! Incrivel, eu estou fazendo um roteiro mto parecido com o seu. Em março fui pra Patagonia Argentina e quero fazer o mesmo entre Bolivia e Peru, mas deve ficar para Agosto/2011. Moro em Recife, e por enquanto meus planos são: Recife/Sta Cruz/Sucre/Potosí/Uyuni/La Paz/Cuzco com Macchu Pichu/Nazca/Juliaca & Titicaca/Cochabamba/Sta Cruz/Recife. Queria fazer isso em 20 dias, mas pelos relatos que estou lendo deve ficar meio corrido, né? É minha segunda Mochila, e confesso que mesmo pelos 365 dias que separam, estou meeega empolgada! Bjs

 

 

Oi Paula!

 

Tambem sou de Pernambuco mais precisamente de Escada (60km do Recife, sentido Cabo de Stº Agostinho). Tenho um roteiro bem parecido com o seu e tbm para o ano que vem, mas como vou começar a trabalhar no final de outubro, deste ano, não sei se vai ter como ir em agosto! e tbm n sei s vc quer compania! rsrsrs! a trip é pra ir com minha namorada, mas se você aceitar a parceria...com a gente não tem problema nenhum! tenho uma planilha que baixei aque do mochileiros.com de um relato, infelizmente não lembro o nome de quem fez! vou te enviar e depois tu m diz oq achou! Eu acho que só falta saber sobre as estações de trem, bús e aeroportos!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Essa tb será a minha primeira tripppp... Rsrsrs

 

Help, help, help galera! ::sos::

 

Pessoal, 17 dias disponíveis para passar pela Bolívia e Peru. Tenho as passagens já compradas ida e volta pela TAM (Recife – Santa Cruz / Santa Cruz – Recife). Fiz apenas um esboço de roteiro dos lugares que quero passar só pra ter uma noção. Gostaria que vcs dessem seus “pitacos” porq estou meio perdida.

 

08/01 – Recife / Santa Cruz/La Paz (Chego ao aeroporto de Viru Viru às 11:40 e já sigo para o terminal Bimodal pra comprar as passagens para La Paz, partindo às 16:00, se eu não me engano) ;

09/01 e 10/01 - La Paz

11/01 – Copacabana

12/01 – Copacabana / Puno

13/01 – Cuzco

14/01 – Cuzco (City Tour)

15/01 – Cuzco (Conhecer as ruínas próximas)

16/01 – Vale Sagrado

17/01 – Machu Picchu

18/01 – Wayana Picchu

19/01 – Conhecer o que faltou em Cuzco

20/01 – Cuzco - La Paz

21/01 – La Paz / Oruro / Uyuni

22/01 – Uyuni

23/01 – Uyuni

24/01 – Uyuni

25/01 – Santa Cruz – Recife!

 

Queria muito incluir Nazca, mas como falei anteriormente, estou meio perdida e pelo tempo corrido que tenho certamente não vai dar. Vcs possuem alguma sugestão que dê pra encaixá-la em meu roteiro? O que não quero de jeito nenhum tirar dele é Cuzco e Uyuni.

Outra coisa: Pretendo ir de Oruro até Sucre e de lá pegar um vôo direto pra Sta Cruz. Só pra complicar, este vôo que é pela Aerosur chega no aeroporto de ViruViru exatamente 5 min após do horário do meu vôo de Sta Cruz ao Brasil. Queria saber se alguém aqui conhece outra Cia aérea que faça esse mesmo trecho no horário da manhã.

 

Desde já agradeço! :)

 

Taci.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...