Membros de Honra murillus Postado Julho 28, 2006 Membros de Honra Postado Julho 28, 2006 Mascara A visão é o sentido que mais confiamos durante o mergulho e quase todas as lembranças das profundezas vêm da informação visual. A Mascara de mergulho permite que o mergulhador enxergue debaixo d'água, podendo ter lente única ou dupla, ou ainda ter vedação de silicone ou borracha. Dicas para escolher sua máscara: 1° - Verifique se a máscara é de tamanho adequado ao seu rosto coloque a máscara no rosto sem fixá-la com a tira, puxe todo o ar pelo nariz e prenda a respiração por 3 segundos olhando para baixo, a máscara deverá se manter em seu rosto isso mostrara se ela tem uma boa vedação. 2º - Os modelos fabricados em silicone são bem mais confortáveis pois o material é bem mais flexível acomodando-se melhor aos contornos do rosto. 3º - O modelo ideal é aquele que tiver uma boa vedação e conforto em seu rosto aliado a uma boa visão, pois existem vários modelos e tamanhos, alguns modelos infantis são indicados para mulheres e pessoas mais magras por terem o rosto mais fino. 4º - Pessoas que necessitam de lentes especiais (com grau para melhor visão) deverão questionar sobre modelos com 2 vidros, pois existem óticas que fazem adaptação de lentes de grau para máscaras de mergulho. Coloque aqui suas dicas sobre mascaras de mergulho
Membros de Honra murillus Postado Julho 28, 2006 Autor Membros de Honra Postado Julho 28, 2006 Conservação: Como a maioria dos equipamentos de mergulho, a máscara pode durar mais de 10 anos se for bem conservada. O principal cuidado, que vale para outras peças, é jamais deixá-la desnecessariamente exposta ao sol, nem mesmo para secar. Depois do mergulho, lave-a apenas com água doce para tirar o sal e os resíduos de areia. Importante: toda máscara nova deve ser lavada com detergente para retirar resíduos de gordura dos vidros. Esta substância favorece a condensação tão desagradável (embaçamento). A saliva é uma boa substancia anti-embaçante, mas só após a retirada de toda a gordura.
Membros AdrianaCSDA Postado Março 30, 2008 Membros Postado Março 30, 2008 Alguma dica qto a marcas? - Custo x beneficio ? - Onde compra-las (SP) ? - Faixas de preço - Sugestão de modelos Obrigado !
Membros de Honra haole Postado Março 30, 2008 Membros de Honra Postado Março 30, 2008 Mergulho livre?(snorkel e pé de pato) Abraço
Membros de Honra michel Postado Março 30, 2008 Membros de Honra Postado Março 30, 2008 Equipamentos pra mergulho livre dê uma olhada nessas lojas: www.maresolonline.com.br www.decathlon.com.br na Mar e Sol o cara vai te explicar tudo e mais um pouco... hehehe. Alguma dica qto a marcas? - Custo x beneficio ? - Onde compra-las (SP) ? - Faixas de preço - Sugestão de modelos Obrigado !
Membros AdrianaCSDA Postado Abril 1, 2008 Membros Postado Abril 1, 2008 Mais uma duvida....spray anti embaçante....funciona mesmo ? Tks
Membros de Honra haole Postado Abril 1, 2008 Membros de Honra Postado Abril 1, 2008 Aufcruz, como faço natação eu optei pelo que estava mais perto de mim...uso o "antifog" é um anti embaçante da speedo(R$20,00). só que nada de ficar passando mão na mascara (tira o produto). Abraço
Membros de Honra michel Postado Abril 1, 2008 Membros de Honra Postado Abril 1, 2008 Não sei se funciona, o que funciona pra mim é o cuspe mesmo... Mais uma duvida....spray anti embaçante....funciona mesmo ?
Membros de Honra haole Postado Abril 1, 2008 Membros de Honra Postado Abril 1, 2008 Cuspe funciona , e muito! Como eu já tenho por causa da natação uso o antifog mesmo... Abraço
Membros aufcruz Postado Abril 22, 2008 Membros Postado Abril 22, 2008 Aprendi um truque novo para "anti-embaçante".... As mascaras novas vem com uma camada de silicone no vidro, devido ao processo de fabricação. O truque é queimar esta camada que causa o embaçamento com um isqueiro (tomando todo o cuidado pra nao queimar a borracha/silicone da mascara !!!). Isto deve ser feito com um isqueiro com a chama na face interna do vidro que ficará todo preto com o silicone queimado. Depois disso é só passar um esponja macia pra limpar a fuligem e mandar cusoe nela ! Pra mim funcionou perfeitamente.
Posts Recomendados