Membros dioni_alves Postado Fevereiro 23, 2018 Membros Postado Fevereiro 23, 2018 Fala galera me chamo Dioni e tenho 20 anos! Vou fazer minha primeira viagem internacional e escolhi a Colômbia como destino e a princípio já tenho no meu roteiro as cidades de Bogotá, Villavicencio, Ibagué, Cartagena e Santa Marta. Como sou marinheiro de primeira viagem quero dicas e preocupações que deva tomar desde a emissão do passaporte até questão de hospedagem, detalhes tenho amigos em algumas cidades e outras vou me hospedar como couchsurfing, onde não conseguir vou tentar hostel. Ficarei grato a cada dica de rota e lugares. Abraços. Citar
Membros wdecastrov Postado Fevereiro 23, 2018 Membros Postado Fevereiro 23, 2018 Oi dione, td bem ? Qual mês vc vai ir ? Estou querendo ir para Colômbia tbm, queria trocar umas ideias com vc, tem como ? Citar
Membros rodrigo.viana Postado Março 2, 2018 Membros Postado Março 2, 2018 @dioni_alves se vc tem amigos em algumas cidades garanto que as melhores dicas serão deles, mas vamos lá: Bogotá eu recomendo 2, 3 dias... fora os museus, comidas e alguma balada de salsa, vc pode conhecer o Cerro de Monserrate; a Catedral de Sal em Zipaquirá, fica 2 hrs de Bogotá ou até Villa de Leyva. Se for em março, abril... vai pegar muita chuva e frio. Cartagena o ideal para se hospedar, se vc for ficar em hostel, é na região da cidade amuralhada e getsemani. Praias boas ficam há 1:30 hr no mínimo, vc consegue fechar alguns pacotes com almoço e transporte incluso. OS VENDEDORES NESSAS PRAIAS SÃO INSUPORTÁVEIS. Eles não insistem em fazer vc comprar algo. Fiquei esperto com o pessoal que faz massagem, eles chegam colocando as mãos no seu ombro e fica pedindo pra te fazer massagem, se vc não tirar a mão deles, quando eles resolverem ir embora vão querer te cobrar pela "massagem". Santa Marta - Recomendo hospedar ou conhecer Taganga. Hostels baratos e com uma baita estrutura. Praia tranquila. De lá vc pode ir para o parque Tayrona, Sensacional!!! e Minca, um lugar no meio das montanhas com muitas cachoeiras. No mais é isso. Acredito que seus amigos que moram lá possam te dar mais dicas com mais detalhes. Aproveite muito a Colômbia é um país maravilhoso!!! Citar
Membros Flávia Granato Postado Março 4, 2018 Membros Postado Março 4, 2018 Boa noite pessoal! Sou Flávia e tenho 38 anos, estou querendo fazer mochilão para Colombia, acredito que será no mes de maio/junho, gostaria de dicas, informações sobre as cidades para visitar, restaurantes e hostel bom e baratos, vou encontrar com o meu namorado em Bogotá. Abraços Citar
Membros Raphael E Postado Março 4, 2018 Membros Postado Março 4, 2018 bom dia, @Flávia Granato! a Colômbia é um país maravilhoso. e enorme! tem vários lugares fantásticos, desde a região montanhosa, florestas, partes semi-desérticas e o (merecidamente) famoso litoral - caribenho ou pacífico. o que vces pretendem visitar? de quantos dias dispõem? preferem frio ou calor? sugiro dar uma olhada nos relatos das pessoas que já foram para a Colômbia, no fórum específico do país (https://www.mochileiros.com/forum/297-colômbia/). ali vce vai encontrar dicas e informações atuais que vão te ajudar a montar seu roteiro: onde ir, onde não ir, preços, itinerários, furadas... a partir disso, fica mais fácil opinar sobre o seu planejamento. só em bogotá e adjacências, por exemplo, daria para passar um bom tempo! Citar
Colaboradores Rezzende Postado Março 4, 2018 Colaboradores Postado Março 4, 2018 Eu fui no final de novembro, fiquei 15 dias. Em Bogotá 2 tá bom, num dia vc faz o cerro Monserrate e a Candelária e no outro pode ir conhecer a catedral de sal em Zipaquirá. Acho interessante incluir Medellín nesse roteiro, a cidade tá muito bacana, surpreendente, tem Guatapé ali perto que é imperdível e Medellín tem mta coisa, a história recente de superação, eu curti demais Medellín. Tayrona eu dormi uma noite e dormiria duas, é fantástico Tem o link aqui embaixo dos meus relatos, dá uma lida no da Colômbia, qq coisa só perguntar la Citar
Membros Raphael E Postado Março 4, 2018 Membros Postado Março 4, 2018 @Rezzende usei mto o seu relato para planejar meu roteiro! Medellín é surpreendente mesmo. Tayrona nem se fala! também achei pouco uma noite. e sobre Bogotá, eu gostei muito da cidade, acho 2 dias pouco, mas varia de pessoa para pessoa né? 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Março 13, 2018 Colaboradores Postado Março 13, 2018 Sobre Bogotá (que ainda não visitei... ): a cidade está a 2600m de altitude. A maioria dos meus amigos/conhecidos que estiveram lá não sentiu nada, mas conheço gente que passou o primeiro dia com dor de cabeça. Então, para quem nunca esteve em lugares mais altos e não sabe como o organismo pode reagir, é interessante fazer uma programação mais leve no começo. Citar
Membros Simmone Fonseca Postado Março 31, 2018 Membros Postado Março 31, 2018 Moro em Belem PA, quero muito ir a Colombia por metodos mais economicos de aviao e carissimo saindo de Belem direto, gostaria de dicas... obg Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 5, 2018 Membros Postado Abril 5, 2018 @Rezzende Só 2 dias em Bogotá? Passei 7 é não conheci nem metade do que há de museu.Só o histórico nacional vai 1 tarde e o do Ouro outra. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.