Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera me chamo Dioni e tenho 20 anos! Vou fazer minha primeira viagem internacional e escolhi a Colômbia como destino e a princípio já tenho no meu roteiro as cidades de Bogotá, Villavicencio, Ibagué, Cartagena e Santa Marta. Como sou marinheiro de primeira viagem quero dicas e preocupações que deva tomar desde a emissão do passaporte até questão de hospedagem, detalhes tenho amigos em algumas cidades e outras vou me hospedar como couchsurfing, onde não conseguir vou tentar hostel. Ficarei grato a cada dica de rota e lugares. Abraços.

• Membros
Postado

@dioni_alves se vc tem amigos em algumas cidades garanto que as melhores dicas serão deles, mas vamos lá:

Bogotá eu recomendo 2, 3 dias... fora os museus, comidas e alguma balada de salsa, vc pode conhecer o Cerro de Monserrate; a Catedral de Sal em Zipaquirá, fica 2 hrs de Bogotá ou até Villa de Leyva. Se for em março, abril... vai pegar muita chuva e frio.

Cartagena o ideal para se hospedar, se vc for ficar em hostel, é na região da cidade amuralhada e getsemani. Praias boas ficam há 1:30 hr no mínimo, vc consegue fechar alguns pacotes com almoço e transporte incluso.
OS VENDEDORES NESSAS PRAIAS SÃO INSUPORTÁVEIS. Eles não insistem em fazer vc comprar algo. Fiquei esperto com o pessoal que faz massagem, eles chegam colocando as mãos no seu ombro e fica pedindo pra te fazer massagem, se vc não tirar a mão deles, quando eles resolverem ir embora vão querer te cobrar pela "massagem". 

Santa Marta - Recomendo hospedar ou conhecer Taganga. Hostels baratos e com uma baita estrutura. Praia tranquila.
De lá vc pode ir para o parque Tayrona, Sensacional!!! e Minca, um lugar no meio das montanhas com muitas cachoeiras.

No mais é isso. Acredito que seus amigos que moram lá possam te dar mais dicas com mais detalhes.
Aproveite muito a Colômbia é um país maravilhoso!!!

• Membros
Postado

Boa noite pessoal!

Sou Flávia e tenho 38 anos, estou querendo fazer mochilão para Colombia, acredito que será no mes de maio/junho, gostaria de dicas, informações sobre as cidades para visitar, restaurantes e hostel bom e baratos, vou encontrar com o meu namorado em Bogotá. Abraços

• Membros
Postado

bom dia, @Flávia Granato!

a Colômbia é um país maravilhoso. e enorme! tem vários lugares fantásticos, desde a região montanhosa, florestas, partes semi-desérticas e o (merecidamente) famoso litoral - caribenho ou pacífico. o que vces pretendem visitar? de quantos dias dispõem? preferem frio ou calor?

sugiro dar uma olhada nos relatos das pessoas que já foram para a Colômbia, no fórum específico do país (https://www.mochileiros.com/forum/297-colômbia/). ali vce vai encontrar dicas e informações atuais que vão te ajudar a montar seu roteiro: onde ir, onde não ir, preços, itinerários, furadas... a partir disso, fica mais fácil opinar sobre o seu planejamento.

só em bogotá e adjacências, por exemplo, daria para passar um bom tempo! 

• Colaboradores
Postado

Eu fui no final de novembro, fiquei 15 dias. Em Bogotá 2 tá bom, num dia vc faz o cerro Monserrate e a Candelária e no outro pode ir conhecer a catedral de sal em Zipaquirá.

Acho interessante incluir Medellín nesse roteiro, a cidade tá muito bacana, surpreendente, tem Guatapé ali perto que é imperdível e Medellín tem mta coisa, a história recente de superação, eu curti demais Medellín. 

Tayrona eu dormi uma noite e dormiria duas, é fantástico

Tem o link aqui embaixo dos meus relatos, dá uma lida no da Colômbia, qq coisa só perguntar la

• Membros
Postado

@Rezzende usei mto o seu relato para planejar meu roteiro! ;) 

Medellín é surpreendente mesmo. Tayrona nem se fala! também achei pouco uma noite. e sobre Bogotá, eu gostei muito da cidade, acho 2 dias pouco, mas varia de pessoa para pessoa né?

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Sobre Bogotá (que ainda não visitei... 9_9): a cidade está a 2600m de altitude. A maioria dos meus amigos/conhecidos que estiveram lá não sentiu nada, mas conheço gente que passou o primeiro dia com dor de cabeça. Então, para quem nunca esteve em lugares mais altos e não sabe como o organismo pode reagir, é interessante fazer uma programação mais leve no começo.

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...