Visitante Postado Julho 23, 2010 Compartilhar Postado Julho 23, 2010 Boa noite!!!! Preciso muito da ajuda de vocês, eu vou fazer um mochilão Peru-Bolívia em Dezembro, vou sozinha e gostaria de dicas... Pretendo sair no dia 15/12, pelos dias do roteiro, os feriados Natal e Reveillon vou estar curtindo algum passeio, vocês sabem se existe algum problema, se alguns lugares fecham, se os preços aumentam nessa epoca... O roteiro está bem enxuto, se bem que a primeira idéia era partir no dia 17 mas, ai teria que cortar alguns lugares e decidi aumentar um pouco. Ainda assim, há lugares como Lima e La Paz que acrdito eu, não vou ter tempo de ver nada por que eu não disponho de muitos dias, sou uma assalariada sem férias rsss sou obrigada a utilizar do benefício de férias coletivas rsss. Qualquer dica, será de grande ajuda!!! Ida dia 15/12 volta 03/01/2011. Dia 15 – SÃO PAULO/ LIMA/ ICA (aqui não há a certeza que vou conseguir chegar em Ica no mesmo dia, ainda não estou com as passagens de avião) Dia 16 – ICA / Oásis de Huacachina Dia 17 – ISLAS BALLESTAS/ NAZCA (já vi um relato de que é possivel fazer Islas e vôo das linhas no mesmo dia) Dia 18 – AREQUIPA Dia 19 – CÂNION DEL COLCA/ CHIVAY/ RUINAS UYO UYO Dia 20 – CÂNION DEL COLCA/ CRUZ DO CONDOR Dia 21 – CUSCO/ CITY TOUR Dia 22 – VALE SAGRADO = PISAC; CHINCHERO; URUBAMBA; OLLANTAYTAMBO (vou ficar em Ollantaytambo) Dia 23 – ÁGUAS CALIENTES (vou de van ou a pé até Macchu, depende se o roteiro estiver indo bem com os horários e dias rss) Dia 24 – MACHU PICCHU/ POROY/ PUNO (tem outro jeito para se chegar em Puno?) Dia 25 - PUNO/ LAGO TITICACA/ ILHAS FLUTUANTES(los uros)/ COPACABANA (NATAL) Dia 26 – COPACABANA/ ISLA DEL SOL(acho que vai ter que ser o passeio de 1/2 dias, depende a hora que eu conseguir chegar né?) Dia 27 – LA PAZ/ ORURO/ SALAR DE UYUNI (não vou ficar em La Paz, é só para ir até Uyuni, tem algum jeito melhor?) Dias – 28; 29 e 30 – SALAR DE UYUNI Dia - 31 e 01/01/2011 – SAN PEDRO DE ATACAMA (não sei qual pacote fechar, vou ver na hora mas, vi em outro relato que tem até 5 passeios que podem ser feitos em dois dias, por isso deixei dois dias). Dia – 02/01/2011 - CALAMA/ SANTIAGO/ SÃO PAULO (Não fico em Calama nem Santiago, a intenção é voltar para casa, torcendo para chegar no máximo, no dia 03 pela manhã). Como podem ver, é corrido e tentei deixar bem enxuto, estou contando com a sorte de não perder nenhum dia, e conseguir adiantar passeios para ficar mais tranquila. Vocês acham que dá pra fazer nessa época do ano?? Valeuuu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Julho 23, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 23, 2010 Difícil você conseguir. Diria até IMPOSSÍVEL! Dezembro/Janeiro é verão... Época chuvosa! As estradas já não são boas, com chuva então... A chance de você descer pra ajudar a empurrar o busão é gigantesca (aconteceu comigo, e fui em março)... Uma viagem de 10 horas pode durar 12 - 15 hrs dependendo das condições das estradas! Pense bem se vale a pena correr pra não conhecer nada direito e com calma! Abraço! Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 23, 2010 Compartilhar Postado Julho 23, 2010 Ahhhhhhh que chato, um amigo já havia me dito que em Fevereiro Macchu fecha mesmo por causa das chuvas, Acho que estava contando com a sorte mesmo, afinal, Dezembro é o único mês que disponho para uma viagem longa. Infelizmente, pelo visto, vou ter que mudar meu destino. Na sua opinião, esse roteiro seria bom para qual epoca do ano?? Valeu pela resposta, Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Julho 23, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 23, 2010 Calma, não falei nada de mudar destino! hahahahahaha Tendo 15 dias somente, eu focaria em um país! Peru ou Bolívia!!! Como vi que a maioria dos passeios que você quer fazer são no Peru, dedique-se! Vc inclusive pode aumentar as cidades a visitar, como Nazca e Lima!!! Quando te dei a dica, me referi a não tentar fazer tudo correndo, no sentido de: VC VAI CONHECER AS COISAS NA PRESSA, E VAI ACABAR NÃO CONHECENDO DIREITO Me entende? Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 23, 2010 Compartilhar Postado Julho 23, 2010 ... Rafael, é que tu me assustou ahahah... Já estava me imaginando empurrando o bus com essa força incrível que eu tenho rsss.. É que fica complicado né, uma pessoa que não tem férias, e só tem alguns dias do mês no final do ano para aproveitar, é vontade querer ver muita coisa... E me conhecendo como eu conheço, se não tiver chuva(que atrapalha qualquer viagem), eu acredito que consigo ver muitos lugares e aproveitar bastante. Na verdade, o meu desejo maior é conhecer ICA, quando vi a foto daquele Oasis até suspirei hahaha... Mas, como estou por aquelas bandas, melhor conhecer tudo o que for possivel. Grande parte do roteiro foi feito por informações retiradas daqui do site e dos colaboradores. Então, o foco principal da viagem é ICA; MP; Salar e Atacama... O restante eu diria que é "Acerto" de percurso. ^^ Muito obrigada pela informação viu, fico devendo! Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.