Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 24, 2018 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2018 @Nani84 tô lutando com minha parceira para fazermos um michilao de carona. Meu sonho de consumo. Sair do Brasil e ir até a patogonia e de lá subir a pé até final do chile. Ela topa ir à pé. ..mas de carona não! 4 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Fevereiro 24, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2018 Patagônia tá no meu top 5 dos próximos destinos. Mas não sei quando vai rolar pq meu marido foge do frio...haha. 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Fevereiro 24, 2018 Membros de Honra Postado Fevereiro 24, 2018 Troca de marido! Que coisa mais nutella....kkk 2 Citar
Membros alinespss Postado Fevereiro 25, 2018 Membros Postado Fevereiro 25, 2018 Em 23/02/2018 em 11:35, RicardoRM disse: Tem gente que planeja meses antes até onde e o que vai comer... As vezes leio uns relatos de viagens e vejo que está cheio de "nutellas" por aqui então hahaha, o pessoal fica com medo e nojo de experimentar a culinária local, comer em lugares ondes os locais comem e passam a viagem toda comendo os saborosos e nutritivos "fast food". Fora as mentiras e exageros que alguns criam para dar ibope ! Tem que ser empresa tal, é a unica que tem travesseiro... Se você for a tal cidade e não tomar aquele sorvete, melhor não ir... Se você não for com a empresa X não tem direito de ver o por do sol... Tem que se hospedar no Loki, é o melhor !...Paraguai não presta...Quero visitar 6 países da Europa em 10 dias...Tenho que ficar conectado a internet a viagem toda, qual chip comprar?... Eu planejo apenas quantos dias, locais de hospedagens e vejo alguns pontos de interesse para visitar. E se não der para visitar todos, nem ligo. Se estiver a caminho para algum lugar ou ponto que planejava visitar e de repente encontrar um lugar diferente que agradei, fico lá, nada como o prazer de ser livre ! Concordo com quase tudo, só sou meio nutella nessa questão da alimentação, acho o máximo quem "experimenta de tudo", sem medo de ser feliz rs, mas confesso que tenho medo de passar mal e acabo optando por um restaurante mais tradicional e até mesmo ao fast food, não que seja garantia de não ter um piriri na viagem, mas isso deve ser mais uma questão psicológica hahaha. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 4, 2018 Membros de Honra Postado Março 4, 2018 Deparamos com um excelente exemplo de como fazer um "mochilão RAIZ". Inspirador! Ainda chego lá! Citar
Membros Tonny brazuca Postado Março 13, 2018 Membros Postado Março 13, 2018 Meu planejamento de mochilão: compro uma passagem até o destino que quero (logico animal) e de lá saio conversando com os moradores locais onde sao os melhores lugares que valem a pena conhecer seja turistico ou não, quando chegar lá repito o "metodo" fico até achar que devo voltar e assim por diante. Mesmo levando dinheiro dou preferencia a campings e de última um hostel. Citar
Membros _Lucianamoraes Postado Setembro 14, 2021 Membros Postado Setembro 14, 2021 Em 22/02/2018 em 16:26, Visitante disse: Mochileiro "Nutella com Pêra (Aplicado também ao tipo Tangerina/banana sem Casca e leite de Cabra)": 1- Planeja a viagem 2 anos antes, tudo em planilha, desde o que o que vai comer até onde vai cagar; 2- Tem que saber de todas as dicas dos lugares que irá visitar, assiste a todos os vídeos do youtube ou relatos repetitivos do site Mochileiros. 3- Viaja por 7 dias e escreve um relato maior do que os "Diários da Descoberta da América" de Cristovão Colombo; 4- Faz uma trilha com guia carregando todas as suas coisas, fazendo sua comida, preparando sua barraca, limpando a sua bunda e se acha o Rambo. 5- Inventou a palavra "Roteiro"; 6- Sempre acha que saiu na vantagem em alguma coisa durante a viagem; 7- Posta 387 fotos no facebook, a maioria de selfies ou comidas; 8- Com 2 minutos em um país estrangeiro, não vê a hora de ligar para o pais; 9- Com 5 dias já quer voltar para o Brasil e no 6o já entra em depressão; 10- Não consegue se deslocar a não ser de táxi, não consegue se virar; 11- Tem preguiça de aprender o básico da Língua do país que está visitando; 12- Só viaja se tiver companhia, fora isso nem pensar; 13- Não sabe ler um mapa e não possui noção de espaço. 14- Quer saber onde fica o McDonald's mais próximo; 15- Tem chilique se no local que se hospedou não possuir wi-fi como descrito em algum site de busca de hostels; 16- Pede sempre uma "Cueca-Cuela" em um país de língua espanhola; 17... Mochileiro Raiz: 1- Não faz muitos planos; 2- Compra passagem só de ida, isso quando tem o dinheiro, se não, vai de carona mesmo; 3- Fica em um local o tempo que bem entender; 4- Se vai fazer alguma trilha, faz com todos os seu equipamentos de forma independente sem ninguém impondo seu tempo; 5- Não utiliza guias de viagem; 6- Tem contato com os locais, não aquele contato comercial turístico; 7- Roteiro definido não pertence a ele, mas sim o vento; 8- Prefere comer aonde os locais vão; 9- Se acostumou com a simplicidade, podendo dormir em qualquer lugar; 10- Viajar de "Pacote" é algo que nunca irá fazer; 11- São extremamente independentes, sempre irão solucionar um problema; 12-... Se alguém quiser acrescentar mais, fiquem a vontade. Não são leis criadas por mim. São só coisas que observo por aí. Adorei os itens, me diverti Citar
Membros Ronny xr Postado Abril 14 Membros Postado Abril 14 Sabem de algum grupo no Facebook de mochileiros que não são nutelas? maioria é cheio de nutela viajante que se acha mochileiro. Da é nojo as nutelices. Será que com 20 mil da ora passar uma semana em Buenos Aires. Como arrumar a mochila pra passar uma semana em Amsterdam... pqp. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 14 Membros Postado Abril 14 1 minuto atrás, Ronny xr disse: Sabem de algum grupo no Facebook de mochileiros que não são nutelas? maioria é cheio de nutela viajante que se acha mochileiro. Da é nojo as nutelices. Será que com 20 mil da ora passar uma semana em Buenos Aires. Como arrumar a mochila pra passar uma semana em Amsterdam... pqp. Não tem mais coisa raiz do que o forum 1 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 14 Colaboradores Postado Abril 14 30 minutos atrás, Ronny xr disse: Sabem de algum grupo no Facebook de mochileiros que não são nutelas? maioria é cheio de nutela viajante que se acha mochileiro. Da é nojo as nutelices. Será que com 20 mil da ora passar uma semana em Buenos Aires. Como arrumar a mochila pra passar uma semana em Amsterdam... pqp. Deixe o FB, Insta e WP. Quer info mesmo, é aqui. O restante é tudo "para inglês ver". Venha para o lado escuro da força 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.