Ir para conteúdo

Mochilão em Outubro/2018

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Estamos organizando um mochilão pela Bolívia e Peru para Outubro, temos 25 dias disponíveis para essa viagem. 

Queríamos muito incluir o Chile no pacote mas pesquisando, resolvemos tirar os 4 dias do Deserto do Atacama do roteiro pois queremos ficar mais tempo nos arredores de Machu Picchu. 

O que vocês acham? Gostaríamos de opiniões de pessoas que já foram e o que acham... 

Estamos no interior de São Paulo e vamos até Corumbá de ônibus, depois vamos de Expresso Oriental até Santa Cruz de La Sierra.

Lá pegamos um avião até Sucre e de lá um bus até Uyuni, faremos o passeio dos 3 dias de Uyuni. 

Depois Uyuni pegaremos o trem até Ururo e de lá um bus até La Paz.

De La Paz, um bus até Cusco. 

Cusco/Águas Calientes/Machu Picchu

Descemos de Cusco para Puno

Puno para La Paz

La Paz /Sta Cruz de la Sierra/ Puerto e retornamos de ônibus para nossa cidade.

Alguma sugestão ? Alguém interessados em ir com  a gente? 

Pretendemos sair de Andradina no dia 1 de outubro.

Link para o comentário
  • Membros

@Lincoln Akio Nakano O roteiro ficou bom, ficou quase igual ao que fiz uns anos atrás. Uma dica é no deslocamento entre Uyuni e Oruro, de trem é uma looooonga viagem, cansativa pelo tempo e desconforto do trem. Sugiro que olhe o valor da passagem de ônibus e que se optar por este que compre a passagem no dia que chegar na cidade (antes de sair pro salar) pois voce chegará em Uyuni no final do dia no regresso do salar, e deixando pra comprar o bilhete na hora talvez nao tenha disponibilidade. 

• Amei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu nao incluí o atacama. Fiz o passeio no salar de tres dias,  daí quem vai pro atacama segue viagem e quem nao vai volta pra Uyuni. Dai de lá peguei um trem (unica opçao disponivel) até Oruro e de lá outro onibus até La Paz.

Minha viagem durou quase uns 40 dias porém vários destes eu fiquei ilhado em Aguas Calientes. Nao sei se vc se lembra das chuvas que caíram la no Peru, onde uma turista morreu,  nao tinha como sair de Aguas Calientes pq os trilhos haviam sido levados pela enxurrada, e o pessoal acabou sendo resgatado de helicoptero. Eu era um dos brasileiros que estavam la... voltamos para o Brasil no aviao da FAB 

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 11/03/2018 em 18:24, lobo_solitário disse:

Eu nao incluí o atacama. Fiz o passeio no salar de tres dias,  daí quem vai pro atacama segue viagem e quem nao vai volta pra Uyuni. Dai de lá peguei um trem (unica opçao disponivel) até Oruro e de lá outro onibus até La Paz.

Minha viagem durou quase uns 40 dias porém vários destes eu fiquei ilhado em Aguas Calientes. Nao sei se vc se lembra das chuvas que caíram la no Peru, onde uma turista morreu,  nao tinha como sair de Aguas Calientes pq os trilhos haviam sido levados pela enxurrada, e o pessoal acabou sendo resgatado de helicoptero. Eu era um dos brasileiros que estavam la... voltamos para o Brasil no aviao da FAB 

Cara, lembro muito bem do que aconteceu lá no Peru, acompanhei as chuvas pela TV, fiquei super preocupado com as pessoas lá.

Que bom que deu tudo certo!

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

@Lincoln Akio Nakano O Roteiro começa em Santa Cruz e vai por baixo.
Quando chega em ICA ou Lima você pode ir para Cusco, não precisa ir para Huaraz (Apenas de ser o melhor lugar que fui. Por causa da sua falta de tempo).

Se você quiser um roteiro mais detalhado, do que eu recomendo em cada lugar, é só falar.

AAah, super recomendo San Pedro do Atacama no Chile.. Você pode ir do Salar de Uyuni direto para lá.. tem transfer que te deixa na cidade, é rapidão! 

Recomendo isso pq, depois você pode ir em Arequipa que é muito legal e ICA (bairro de huacachina) (sensacional, dunas, por do sol, vinhos..). Ai você pode ir para Cusco ou se tiver tempo ir para o Norte e ir em Huaraz.. se não vai para Cusco.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...