Ir para conteúdo

Montevideo e Punta del este


Posts Recomendados

  • Membros

vou fazer um Breve relato da minha experiência de 4 dias nessas cidades

Legendas: PU Peso Uruguaio

                   PA Peso Argentino

1º dia Troquei U$100,00 (+ou- PU2800)

Fui direto de Buenos Aires para Punta del Este com a empresa Colônia express, a mais barata no transporte entre esses países, paguei(PA1800 ida e volta)

Fui a pé da pequena rodoviária para o Hostel, eu fiquei no F&F hostel e gostei muito as diárias ficaram em torno de U$18(alta temporada e quarto feminino), dá uns 10 minutos caminhando, perguntei ao taxista quanto ele me cobraria e ele disse PU200 o que eu achei bem caro por ser tão perto e fui caminhando e achei muito tranquilo, todos do hostel faziam isso.

Punta  é um lugar bonito, com algumas festas agitadas, mas é muitoooo caro, uma cerveja long neck em um pub custava U$12(:/)

no mesmo dia que cheguei conheci uma brasileira e fomos a casa Pueblo de ônibus pela rodoviária(é um ônibus de viagem que vc vai em pé, mas custa PU76, contra U$25 se for por agência)

o bus não te deixa exatamente na casa, vc terá que subir uma rua a pé, cerca de 15-20 minutos caminhando, o que é bem de boa e tem umas vistas lindas no caminho.

chegando no local vc pode ir ao museu ou ao hotel pois os dois cobram a mesma taxa, paguei PU300,00 no hotel pq lá tem direito a reverter esse valor em consumação e é claro tem a vista mais bonita do por do sol. Esse valor paga apenas um drink, porém é uma puta vista com um drink, achei maravilhoso, logo após o por do sol voltamos para o hostel, só uma coisa, levamos uma hora para conseguir ônibus de volta, pq lá n tem ônibus urbano, só os de viagem que vc paga na hora. 

 

thumbnail_IMG_0780.thumb.jpg.28047ec534853da918c51cf73d229c04.jpg

thumbnail_IMG_0795.thumb.jpg.af14931a2fffe6f5308f9cbac0cb8b25.jpg

thumbnail_IMG_0813.thumb.jpg.a09cc614b8b9139c1d995be210afb05d.jpgthumbnail_IMG_0826.thumb.jpg.75bc2a53b9c8ed6543bf7e70fcc6eccb.jpg

 

voltando de lá fomos ao merccado que fica próximo ao hostel e compramos comida para jantar e uma patrícia de 1L total PU180

total do dia PU615

total U$ 36(diárias do hostel)

 

2º dia 

fui a praia(confesso que prefiro as praias no  Brasil, não achei nada demais a praia de lá)

comi umas coisinhas na rua e levei umas frutas para a praia total PU163

a tarde fiquei na piscina do hostel e fui ao shopping de punta no qual eu tomei um sorvete artesanal maravilhosoooo que custo PU120 com duas bolas

 

a noite fomos ao cassino que tudo é em dólar, levei U$20,00(pq eu realmente n queria gastar mais do que isso e sei que aquelas máquinas iriam me chamar pra jogar hahah).

peguei U$2,00 e usei para jogar em uma máquina, e estava com a brasileira que havia conhecido no hostel, cada uma então jogou U$1,00 e foi divertido(ela queria jogar mais U$10,00 e eu n deixei pq aquilo é muito legal, mas vicia e sim eu sei que não sou eu que paga as contas dela e ela poderia jogar, mas ela estava com pouca grana pra esbanjar em jogos e ela super entendeu)

No cassino tem uma área que é tipo um Pub e tem uma área com música ao vivo, sentamos do lado de fora e pedimos duas bebidas eu pedi um whisky Jack Daniels U$13,00 e ela um vinho U$8,00, os dois eram de ótima qualidade, ficamos ouvindo a música ao vivo depois voltamos pro nosso hostel pra jantar.

thumbnail_IMG_0844.thumb.jpg.7fb355452ffe1dae581186ed3bf44403.jpgthumbnail_IMG_0851.thumb.jpg.cd952a91b4f785bc32789f06141b25be.jpgthumbnail_IMG_0854.thumb.jpg.d7e1d3eebb05898c0205b0f15bb82070.jpgthumbnail_IMG_0855.thumb.jpg.00e56c9f01bc13b573405795488be2ed.jpgthumbnail_IMG_0886.thumb.jpg.b6a6bee44dbbb74cd23b1ebd76b2a092.jpgthumbnail_IMG_0896.thumb.jpg.2f8334453c72c6b352dc57bfb88f184f.jpg

Total PU$286,00 

Total U$15,00

3º dia 

acordei cedo para ir a Montevideo, arrumei minha mala(acabei esquecendo uma calça jeans na cama, então sugiro que façam as malas sempre no dia anterior a partida ou com mais tempo e olhem tudo para ver se não esqueceram nada. Fui pra rodoviária a pé e peguei um ônibus por PU$298,00, o ônibus possuía wifi e foi bem tranquila a viagem. Chegando na cidade fiz um lanche na rodoviária PU$70,00  e  peguei um ônibus para ir ao Airbnb que havia reservado, os ônibus passam em frente e ao lado da rodoviária e são muito úteis para se locomover na cidade.fiquei hospedada em punta carretas, que é o local mais movimentado à noite e é um bairro de classe média alta, é um pouco mais caro, mas é mais seguro de sair e passear a qualquer hora. valor do ônibus PU$36,00 e Valor do air bnb(n lembro,mas n foi mais caro que hostel)

Fui ao mercado do porto de ônibus PU$36,00, chegando no mercado do porto fui conhecer o famoso churrasco que fazem na sua frente e n achei nada demais e achei super caro, como já havia comido muita carne em Buenos Aires achei desnecessário o gasto que fiz nesse mercado PU$680,00 e pasmem vc não é bem atendido, msm pagando esse valor absurdo, peguei ranço.

Do lado de fora do mercado do porto tem varias lojinhas de bolsas e lembranças da cidade, comprei 3 bolsas e alguns chaveiros e imãs, não sei ao certo quanto gastei nessa parte

andei ate o final de uma transversal que sai na parte da cidade velha, local que tem todos os pontos turísticos principais da cidade

saindo de lá aluguei uma bike e voltei pro airbnb de bike, o aluguel é ali perto do mercado msm e custa U$30,00 e eles buscam a bike onde vc estiver no final, eu sei que é caro, mas pra mim foi maravilhoso passear de bike pela orla, andei varias ruas e me senti bem livre com tudo aquilo. É um investimento que compensa, não posso dizer o mesmo de almoçar no mercado do porto, mas pensem que aquilo é o seu momento naquela cidade e talvez vc nunca mais volte, então tenha em mente que só vale economizar em coisas que vc não vá se arrepender de não ter feito. vou dar um breve exemplo: uma amiga minha viaja o mundo(acho que ela conhece uns 50 países no mínimo) ela me disse enquanto eu estava em punta para nadar com os leões marinhos, mas eu n senti a menor vontade de fazer pq alem de custar U$50,00 eu n acho graça, então n fiz, mas eu amo bike e foi caro tbm, mas é algo que eu iria me arrepender de não fazer, logo, curti algo que eu realmente gostava.

De bike fui margeando a orla que ventava muito e foi bem cansativo, mas a vista é esplendida. Voltei pro airbnb deixei as comprinhas que fiz e voltei pra passear de bike, pedalei ate o shopping e depois para o local na praia que tem o Montevideo em letras grandes que vc pode subir nelas e tirar altas fotos, lá fica bem cheio e eu reparei que as pessoas entravam em qualquer parte para tirar fotos, foi daí que eu resolvi organizar uma fila, pq assim todos tirariam fotos sozinhos e seria muito melhor,todo mundo aceitou a ideia e assim formamos a fila e as fotos tornaram-se estilo cartão postal, de la voltei para meu air bnb e pedi para que buscassem a bike e foram de carro la buscar. infelizmente n me recordo o nome da empresa

a noite fui ao mercado gastei PU$243,00  e comprei coisas leves para comer pq estava bem cansada de pedalar  e queria dormir cedo, tomei uma ducha, fiz um lanche e fui responder ao meu whatsapp que a essa hora já estava com tanta mensagem da minha família, namorado e amigos querendo saber como eu estava e como estava sendo a viagem que me custou umas 2 horas haha.

thumbnail_IMG_0928.thumb.jpg.8c87d9231847a71a8ae674cc60648546.jpgthumbnail_IMG_0951.thumb.jpg.d9722eaef9e6ff3b1c3d76d9088a64c5.jpg

Total PU$1360,00

4º dia fui ao shopping a pé comprei um tênis com salto, que virou moda no Brasil tbm, mas la todas as mulheres usam salto pq são baixinhas(eu tenho 1,71 e n sou alta pra um padrão brasileiro, mas n vejo preconceito algum em seres mais baixas, fiz um comentário do que eu realmente vi comparando com o Br), enfim, o tênis custava R$50,00 e é lindo, uso ele na faculdade todo dia(virou meu xodó). depois fui à rodoviária e voltei pra Buenos aires

Espero poder ajudar a quem assim como eu vem a este site para pegar dicas de viagens.

Meu instagram se quiserem seguir: @sahausmann

pode me enviar dúvidas dessa viagem ou até de alguma outra que eu tenha feito. Beijos e curtam o mundo!

 

 

 

 

 

  • Amei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...