Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente, meu nome é Graziela, estou iniciando um mochilao, sem passagem de volta por tempo indeterminado, construindo o projeto na prática, mas não vou me estender aqui sobre essa parte do Rolê.

Queria msm era uma dica, estou quase endoidando pra comprar uma mochila, não tenho recursos pra dispor na compra de uma zera top de linha, então acabei reduzindo minhas buscas a sites de usados e desapegos.

Consegui uma Quechua 60lt usada e segundo o dono em estado de nova por 200,00, podem me ajudar sobre essa mochila se é boa? Pelo menos pra esse início de rolê?

IMG-20180221-WA0011.jpg

IMG-20180221-WA0016.jpg

• Membros
Postado

@Grazi Lourenco Como voce mesma disse, para o pontapé inicial já é o bastante para começar a trip. Por se tratar de uma mochila "usada" você deve atentar-se às costuras, principalmente às que seguram mais peso como nas alças. Verificar também as presilhas, zipers e se tambem nao tem nenhum rasgado. Outro detalhe é saber se essa é uma mochila feminina pois existem diferenças nos modelos masc/fem devido ao fecho na parte superior do tórax. A masculina tem uma presilha bem no meio do peito, já a feminina fica um pouco mais pra baixo pra nao apertar os seios.
Outra dica antes de fechar a compra é ir numa loja tipo a centauro e experimentar a mochila com a litragem que pretende comprar pra saber se a mesma nao ficará muito grande em voce.

• Colaboradores
Postado

Procure saber o quão antiga ela é, porque com o tempo e o uso a costura e as presilhas vão ressecando e as chances de quebrar ou arrebentar são enormes. Olhe se ela tem abertura frontal, isso pra mim é essencial. Cargueiras com apenas abertura superior (estilo saco) são pouco práticas. Se vc precisar de algo que esteja no fundo vai ter que retirar tudo que estiver por cima, isso atrapalha demais. Olhe tb a parte do peitoral, se é móvel, para não machucar os seios.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

mochila usanda é relativo, ainda prefiro compra nova , principalmente rolê longo e se for despachar .. como a Nani falou, a costura e o lobo alças .. podendo deixar na mão role longo!

com mais 100,00 você compra uma nova, parcelado, e ate mais confortável, com ajuste ate de coluna q não machuque os seios!

tenho duas dessas, porem no meu mochilão outubro vou comprar uma nova 65+5 ..pq ela ta meio sambada!

• Colaboradores
Postado

Eu tenho uma destas, só que de 70 litros, este modelo acho que foi comercializado até meados de 2016, a minha comprei no inicio de 2013, já utilizei umas mil vezes e está perfeita, esta mochila tem 10 anos de garantia, veja com a pessoa que está vendendo se ainda tem a nota fiscal ou mesmo se ele poderia conseguir a segunda via na Decatlhon. O modelo novo desta serie está 349,00 na Decathlon. Até mais.

• Membros
Postado

Obrigada, gente, vou procurar uma loja Centauro então, pra experimentar, não conheço nada em Sao Paulo desse rolê de viagens, mas deixei pra comprar aqui pq acho q será mais fácil de achar algo q seja compatível...sigo na procura

• Colaboradores
Postado

Grazi. Dessa marca Quechua vc só vai encontrar na Decatlhon. Se der passa em uma e experimente algum modelo Forclaz de 60 litros, pq vai ser algo bem próximo desse modelo que vc postou. Pq como o Ricardo falou, esse já é um modelo fora de linha, mas deve ser compatível com a linha Forclaz atual.

• Silnei changed the title to Mochila Quechua é boa?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...