Ir para conteúdo

Penedo e Itatiaia

nnaomi

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Penedo é um local bonitinho e charmoso.

Consegui postar um relato com FOTOS!!! (link na assinatura)

É distrito d Itatiaia, mas acredito que esse distrito seja + famoso que a cidade em si. Tem clima montanhoso e é destino comum d lua d mel, bem legal p/ casais. Achei meio caro, mas fora de temporada dá p/ encarar. O local em si não tem muito a oferecer, fora as lojas e restaurantes. Tem algumas cachoeiras. Artesanato é legal, mas é meio caro e a maioria dos artigos são "importados" dos outros estados, ou seja, nao é coisa típica do local, entao acho q nao vale a pena. Se quer só passear e conhecer a cidade, 1 dia é o suficiente. Tem outras atraçoes legais por perto, PNI, Visconde de Mauá, etc. Aproveitei p/ conhecer a parte baixa do PNI, q é bem perto d Penedo.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Irei para Penedo nesse fds e o hotel onde vou ficar (City Park) nao aceita animais. Tenho uma shih tzu e gostaria de levá-la. Alguem sabe de algum lugar para hospedagem de animais por lá?!? Obrigada.

• Membros de Honra
Postado

o hotel onde fiquei Halloween era simples, mas aceitava animais.

agora se vc quer um lugar especifico p/ animais, não sei. Pergunte ao centro d infos turisticas, ao proprio hotel onde vc vai ficar.

no site da prefeitura, em serviços deve ter clinicas vet, ligue numa delas, se eles nao hospedarem, devem saber onde oferecem o serviço.

boa viagem!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Alguém sabe me dizer como eu faço pra ir à Penedo saindo de Itatiaia?

Curioso que o último ônibus partindo do Rio pra Penedo é as 17hrs, e o último partindo do Rio pra Itatiaia é as 20:45hrs

• 2 anos depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Quando eu era mais nova, fiz uma viagem com meus pais para Penedo na época do encontro de motos, ficamos num "iglu", eles não lembram e muito menos eu. Alguém saberia me informar o nome? É uma pousada onde os "chalés" são Iglus feitos de fibra de vidro, algo do tipo. Se alguém souber me dizer serei muito grata.

Obrigada.

• 6 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros
Postado

bom dia, em outubro do ano passado estive na pousada dona rose (ex pousada trilha de penedo) fui bem recebido la, café farto, ela inclusive nos colocou em quarto com ar condicionado, mesmo tendo pago quarto so com ventilador de teto, ate por que a pousada estava vazia e mesmo assim só usamos ar condicionado uma vez só, de tao fresco é o lugar, ficamos 13 dias, e aproveitei junto com minha esposa de ir a penedo, itatiaia (parte baixa da PNI), Resende duas vezes (uma para visitar o museu da AMAN, recomendo pra quem gosta de história e cultura e outra para visitar o centro de resende, o parque nacional das aguas e os shoppings da regiao), uma vez em maringa (RJ/MG), uma vez em visconde de maua.

ja aproveitando este topico, ja que nao vi nenhum topico sobre Maromba, gostaria de saber se ha indicação para a pousada Céu Azul que fica em maromba

http://pousadaceuazul.wixsite.com/pousadaceuazul

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...