Membros ramonfdantas Postado Fevereiro 21, 2018 Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Pessoal gostaria da opinião de vocês sobre esse roteiro que pretendo fazer de carro com a minha esposa.: 14/03/18 - Brasil > MUNIQUE > NURENBERG (1 dia) > PRAGA(2 dias) > CESKY KRUNLOV (1 dia) > BUDAPESTE (2 dias) > VIENA (2 dias)> salzburg (1 dia)> MUNIQUE (4 DIAS)> Brasil Quem passou também por esses locais e poder dar dicas de hospedagem e locais interessantes eu agradeço. Agradeço desde já pelas dicas!! 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 21, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2018 @ramonfdantas , seria interessante você detalhar os deslocamentos. "Um dia" pode ser: - chegar à noite à cidade A; - passar o dia inteiro em A e ir embora à noite para a cidade B. Também pode ser: - chegar de manhã à cidade A, passar o dia lá e ir à noite para a cidade B (isto é, sem pernoite). Exemplo: - 14/03: partida do Brasil (ou chegada a Munique?) - 15/03: deslocamento Munique - Nürnberg (ou você estava pensando em não pernoitar em Munique? Acho meio roubada dirigir depois de não ter dormido direito no avião); - 16/03: deslocamento Nürnberg - Praga (2h45min segundo o Rome2Rio) - 17/03: Praga - 18/03: deslocamento Praga-Cesky Krumlov e passeios pela cidade - 19/03: deslocamento Cesky Krumlov - Budapeste. Segundo o Rome2Rio essa viagem leva mais de 5h, então seria um dia meio perdido. Saindo de manhã, você chegaria a Budapeste no início da tarde. - 20/03: Budapeste - 21/03: Budapeste - Viena (aprox 2-3h de carro) - 22/03: Viena - 23/03: Viena - Salzburg e passeios em Salzburg - 24/03: Salzburg - Munique - 25 a 28/03: Munique É isso? Veja que você tem muitas situações de "metade do dia + dia completo + metade do dia", o que tecnicamente dá 48h mas é diferente de passar 2 dias completos. Nessas "metades do dia", você estará concentrado no próximo deslocamento e não conseguirá aproveitar plenamente os passeios. A não ser que sejam pessoas bem desencanadas, hehe! A mobilidade que o carro traz é uma tentação. Porém, dirigir na Europa exige atenção com as restrições à circulação de carros, parquímetros, falta de estacionamento... por um lado você não fica restrito às opções de horários de transporte público. Por outro lado, tem outros tipos de restrição. Resumindo: achei seu roteiro um tanto corrido. Mas, se você detalhar mais os deslocamentos e disser o que mais atrai você nessas cidades (o que pretende ver e fazer), podemos dar mais uns pitacos. Citar
Membros ramonfdantas Postado Fevereiro 21, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2018 De antemão obrigado pelas dicas! Meu itinerário inicial seria: 13/03- partida do brasil - saindo as 15:20 14/03: chegada em munique as 08:50 - saida para Nürnberg por volta de 12:00 (pensei em dormir em Nürnberg porque fica entre munique e praga e não ficaria tão cansativo) - 15/03: saída pela manha por volta de 08:00 - Nürnberg / praga; - 16/03: praga ( o dia todo em praga) - 17/03: praga / cesky krumlov - saida pela manhã - 18/03: CESKY KRUNLOV / BUDAPESTE - Saída pela manhã - 19/03: Budapeste (o dia todo) - 20/03: Budapeste / Viena - Saída pela manhã - 21/03: Viena (o dia todo) - 22/03: Viena / salzburg - saida pela manha - 23/03: salzburg / munique - saida pela tarde - 24/03: MUNIQUE ( O DIA TODO ) - 25/03: MUNIQUE (PASSEIO PARA FUSSEN) - 26/03: MUNIQUE -27/03: MUNIQUE / BRASIL (VOLTA AS 13:40 Estou na duvida se realmente alugo um carro(se é perigoso deslocamento ou as taxas acabam encarecendo muito a viagem), se diminuo um pouco o roteiro (aceito sugestões) ou se pego o passe do flixbus que da direito a passagem de 5 cidades pela Europa de onibus e faço alguns roteiros a noite para ganhar tempo. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 21, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2018 @ramonfdantas , eu sugeriria um percurso que cobrisse uma área geográfica menor. Dessa forma, tirei Budapeste porque achei que ficava meio fora de mão com o resto do roteiro. Também tirei Nürnberg, já que seria só um ponto para descansar na viagem. Como você se dispõe a dirigir logo na chegada a Munique, montei esses roteiros que têm um percurso mais curto no dia da retirada do carro: Roteiro 1 15/03: chegada a Munique e viagem a Salzburg 16/03: Salzburg 17/03: Salzburg- Viena 18/03: Viena 19/03: Viena 20/03: Viena - Cesky Krumlov 21/03: Cesky Krumlov - Praga 22/03: Praga 23/03: Praga - Munique 24 a 26/03: Munique Roteiro 2 15/03: chegada a Munique e viagem a Cesky Krumlov 16/03: Cesky Krumlov 17/03: Cesky Krumlov - Praga de manhã (coloquei 16/03 inteiro em Cesky Krumlov para vocês descansarem do dia 15, que ficou mais puxado neste roteiro) 18/03: Praga 19/03: Praga - Viena 20/03: Viena 21/03: Viena 22/03: Viena - Salzburg 23/03: Salzburg - Munique no fim do dia 24 a 26/03: Munique. O roteiro 1 tem a vantagem de pegar menos estrada no dia 15. Ele privilegia Salzburg, de onde é possível fazer bate-volta para Hallstatt. O roteiro 2 privilegia Cesky Krumlov em detrimento de Salzburg. Tem gente que prefere visitar os lugares mais caros por último, e é o caso desse roteiro aqui. Se você quiser visitar Budapeste, eu retiraria Praga. Sei que é muito comum os viajantes associarem Budapeste - Viena - Praga (às vezes com Berlim) numa única viagem, por questões históricas e principalmente pela praticidade das distâncias. Mas acho que a gente não deve se prender a fórmulas prontas. Correr para visitar as três e no final não aproveitar nenhuma é algo que não vale a pena. Mas, se você é daqueles com DNA de motorista que relaxam dirigindo e gostam de ver a paisagem mudando ao longo da estrada, esqueça o que escrevi acima! Citar
Membros ramonfdantas Postado Fevereiro 21, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Os dois roteiros estão ótimos... mas ouvi falar muito dos altos preços na Austria. Vale mesmo a pena ficar 3 noites em viena? Ou seria melho acrescentar uma noite em praga e tirar uma de viena? (tomando como base o roteiro 2). 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 21, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2018 @ramonfdantas , estou planejando uma viagem com passagem em Viena (eu só tinha feito bate-volta; realmente achei tudo caro lá) e, pesquisando hospedagem, aí fiquei superchocada com os preços! Sugiro que você dê uma olhada nos relatos e no TripAdvisor e monte uma lista do que gostaria de conhecer em cada cidade. Melhor: uma lista com o "imperdível" e outra com o "fazer se sobrar tempo". Sobre os relatos, sugiro começar por aqui: - https://www.mochileiros.com/topic/39613-o-que-fazer-em-praga/ - https://www.mochileiros.com/topic/64720-praga-berlim-e-budapeste-12-dias-gastos-detalhados/ - https://www.mochileiros.com/forum/314-áustria/ Como falei, só visitei Viena em bate-volta e Praga, nem isso. Já Budapeste eu visitei mais de uma vez e gosto muito de lá. Só sugeri tirar do seu roteiro por questão de logística mesmo. Tem relatos aqui de gente que ficou 2 noites em cada uma e gostou da experiência. Vai depender do seu estilo de viagem e do que você quer fazer: visitar os pontos turísticos principais é suficiente? Ou fazer algum passeio lado B? Você é uma pessoa mais diurna ou noturna? Aqui no Mochileiros você vai encontrar as mais diversas impressões. Por exemplo, aqui (https://www.mochileiros.com/topic/67965-roteiro-leste-europeu/?tab=comments#comment-695791) o @romualdo.dropa diz que a cidade que ele menos gostou foi Viena (fiquei curiosa sobre o porquê!). Praga também divide opiniões: uns acham única a cultura, as marionetes, a beleza dos telhados coloridos. Outros dizem que tem turista demais e tudo é muito muvucado. Como escrevi acima, estou planejando uma viagem a Viena com 4 pernoites (pretendo fazer um bate-volta a Bratislava). Mas minha ideia inicial tinha sido ficar em Sopron, na Hungria, e fazer um bate-volta em Viena. Os custos em Sopron são bem mais baixos e é uma cidadezinha medieval que tem seus atrativos. Depois de conversar em família, resolvemos readequar os planos. Mas essa pode ser uma opção no seu caso, se você achar que seus pontos de interesse em Viena cabem num único dia. Obs: ainda sobre a quantidade de pernoites: uma opção é tirar um pernoite em Viena e colocar mais um dia em Salzburg. Assim você consegue curtir Salzburg com mais calma e/ou fazer o bate-volta em Hallstatt. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 21, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2018 28 minutos atrás, ramonfdantas disse: Os dois roteiros estão ótimos... mas ouvi falar muito dos altos preços na Austria. Vale mesmo a pena ficar 3 noites em viena? Ou seria melho acrescentar uma noite em praga e tirar uma de viena? (tomando como base o roteiro 2). Reforçando... se você achar que é tempo demais em Viena, pode fazer um bate-volta em Bratislava! Ou mudar o seu percurso de carro e parar em Bratislava no meio do caminho. Assim você pega um pernoite em uma cidade com preços mais em conta. Citar
Membros 365843 Postado Fevereiro 21, 2018 Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Eu só acrescentaria uma observação para fazer um roteiro com o menor tempo possível de estrada no dia de chegada, pois encarrar uma autobahn andando a 160 Km/h e cheia de gente correndo a 200 Km/h depois de uma noite em claro no avião sem pregar o olho é f.... 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Fevereiro 21, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2018 Pois é, @365843 ! Acho mais seguro o @ramonfdantas pernoitar em Munique ao chegar (até comentei sobre essa questão do cansaço, mas não fui tão incisiva). Além disso, existe sempre o risco de algum voo atrasar e aquela chegada programada para a manhã/tarde acontecer só à noite. Também existe o risco de haver algum problema burocrático com a locadora e as coisas demorarem. Sei que tem vários dias em Munique no final do roteiro e a ideia de otimizar o tempo antes dessa etapa é tentadora... mas em questões de segurança não vale a pena arriscar. Citar
Membros 365843 Postado Fevereiro 21, 2018 Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Uma ideia seria ficar e visitar Munich logo no inicio da viagem, depois seguindo para Cesky Krumlov, Praga, etc... E deixar Viena e Salzburg para o final. Desta forma teria o dia 14/03 praticamente inteiro a disposição para passear por Munich e não perderia o dia indo a Nürnberg, Salzburg ou Cesky. E como ficaria só na cidade, sem fazer nada de pesado ou que precise de atenção redobrada, daria para fazer alguns passeios leves bem legais logo no dia de chegada em Munich, aproveitando melhor o dia. Como o voo de volta sai meio cedo, o o dia da volta já seria um dia perdido, pois para pegar um voo as 13:40, pessoalmente eu chegaria lá no aeroporto no máximo as 11:00, para ter tempo de cuidar de toda a burocracia da devolução do carro caso pretenda devolver ele no aeroporto, ou seja, mesmo estando em Munich não daria para fazer nada neste dia da volta... Então pernoitaria o dia 26/03 em Salzburg, e no dia 27 pegaria a estrada cedo direto para o aeroporto de Munich. São umas 2h de estrada de Salzburg até o aeroporto de Munich, então se sair lá pelas 08:00 ou 09:00 da manhã de Salzburg, dá tempo de chegar no aeroporto com folga. Ou se não quiser arriscar voltar no último dia, voltaria a noite anterior para Munich, só para dormir em Munich e ir para o aeroporto logo cedo no dia seguinte. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.