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Grande susto na rodovia

9° dia -  12.01.2018  -  Sexta-feira

Saída de Maromba e chegada a Visconde de Maua RJ
+-9 kms em aprox. 02 horas
Acumulado: 205 kms

Essa pousada só serve café da manhã a partir das 08, resolvemos aguardar e sair mais tarde,  nossa intenção era  dormir em Visconde de Maua, isso se achar pousada dentro do nosso orçamento.
Uma chuva fina teimava em cair, como o trecho era curto saímos assim mesmo. Para nossa sorte nossa roupa secou à noite.
O caminho é muito bonito, beiramos um belo rio, com muitas pousadas e restaurantes.
Rapidamente chegamos em Maringa do Rio de Janeiro, atravessamos o rio por uma ponte que passa somente pedestres e chegamos a Maringa de Minas Gerais. Andamos um pouco e atravessamos o rio mais abaixo, onde pegamos uma estrada asfaltada com lindo visual, chegamos em outra estrada asfaltada e viramos à esquerda , essa mais movimentada e com muitas curvas fechadas e sem acostamento, com muito trânsito de veículos, estrada muito perigosa neste trecho.
Uns quilometros, chegamos a pequena, pacata  e bela Visconde de Mauá - RJ,  seguindo indicação da dona de um loja de artesanato,  conseguimos um quarto no Cantinho da Cris  (muitoooo bom).

Visconde de Maua-RJ: pequena, 1050 msnm, não tem nem caixa eletrônico,  linda e limpa,  com muitas flores no canteiro da principal avenida que corta a cidade. Algumas pousadas no centro e outras na redondeza(para todos os bolsos), vários restaurantes e bares, supermercados e artigos turísticos.

Hospedagem: Cantinho da Cris, fone: 024 3387-2222 e 99816-3301, na avenida, perto de tudo, camas ótimas, tv aberta, banheiro compartilhado limpo,  churrasqueira. Preço: $60 por pessoa sem café da manhã.
Lugar ímpar,  casa estilo alemão,  muitas flores,  muitos pássaros,  lugar muito aconchegante. A Cris é uma senhora super gentil. RECOMENDO
 

Lindas pousadas

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Maringa - Rj

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Estrada

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Cantinho da Cris,  linda casa

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O rio grande nasce aqui..

10° dia  -  13.01.2018  -  Sábado

Saída de Visconde de Mauá-Rj e chegada a Bocaina de Minas Mg
+-36 kms em aprox. 08:40hrs
Acumulado: 241 kms

Acordamos 04:30hrs, a Cris gentilmente acordou e preparou um cafezinho para nós  (pessoa ótima), batemos um papo rápido e saímos.
A previsão do tempo indicou alerta amarelo para os próximos dias, com chuvas e trovoadas na parte da tarde dos dias, por isso saímos bem cedo, além do longo trecho  (mais de 36 kms).

Visconde de Mauá-Rj  a Mirantao: +- 11 kms em aprox. 02:45 horas
Alguns quilômetros em rodovia asfaltada sem acostamento e com mato alto(às 05 da manhã tinha pouco movimento),  viramos à esquerda e atravessamos a ponte dos cachorros,  chegamos num bairro, viramos à esquerda e seguimos estrada de terra com lindo visual de montanha. muita sombra, somente uma subida forte (trecho tranquilo,  paramos para tomar um cafezinho numa padaria em Mirantão) - (Têm padarias, mercearia, segundo morador tem pousada).

Mirantao x Santo Antônio +- 11 kms em 02:30horas
Atravessamos a ponte e começou subida, leve no início e muito forte no final. No topo +- 1250msnm,  lindos mirantes dos picos e montanhas da região.
Começou descida forte até o distrito de Santo Antônio(Bocaína de Minas ). Trecho com muita sombra.
Tem padarias, mercearias e Restaurante, pousadas e quartos para alugar  ($60 por pessoa)
Nascente do Rio Grande.

Santo Antônio a Bocaina de Minas:
+- 14 kms em aprox. 03:10hrs.
Trecho mais fácil dos 3, muitas retas algumas subidas e descidas leves,  uma subida média. 
+- 11kms em estrada de terra larga  sem sombra,  o sol forte atrapalhou muito. Os últimos 3 kms em estrada asfaltada sem acostamento e sem sombra.

BOCAINA DE MINAS: Cidade pequena, 1200msnm, tem 3 pousadas na cidade,  mercearias, farmácias, restaurantes.

Hospedagem: Pousada da Cida, Rua João de Sousa Balieiro n° 35 fone: 032 3294-1374 , camas boas, tv aberta, wifi, simples mas limpo. Preço  $40 por pessoa sem café da manhã. RECOMENDO
Tem restaurante Self-service a  $15 por pessoa à vontade.
No almoço de ontem sobrou muita batata frita(cortadas em fatia bem fina, crocante), como fomos despedir dela na cozinha e vimos aquelas deliciosas batatas, pedimos algumas pra degustar, ela colocou um monte num saco e nos ofereceu. Comemos o dia todo.
Essa pousada tinha tudo para não agradar: como a pousada não foi terminada ainda,  as paredes estavam sem tinta, na noite anterior acabou a eletricidade, tomamos banho frio..
Mas o atendimento fraternal da dona CIDINHA fez  toda a diferença.

VISCONDE DE MAUA-RJ x Mirantão 

Forte subidas com lindo visual 

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Cadeia de montanhas 

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Chegando em Mirantão 

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MIRANTÃO X DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO 

Vista de Mirantão 

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Longa e íngreme subida 

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Visual de cair o queixo 

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Descida forte até Santo Antônio 

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Pequeno distrito onde nasce o rio grande

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SANTO ANTÔNIO  X BOCAINA DE MINAS 

Estrada de terra larga

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Vale

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Rodovia asfaltada e ao fundo montanhas e bocaina no meio 

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O dia da batata frita. .

11° dia  -  14.01.2018  -  Domingo

Saída de Bocaina de Minas e chegada a Liberdade Mg.
+-25 kms em aprox. 04:50hrs
Acumulado: 266 kms

Devido às fortes chuvas na região ontem, faltou energia elétrica em Bocaína de ontem à noite até a madrugada.  Tivemos que tomar banho gelado.
Acordamos mais tarde, neste dia eram somente 25 kms em estrada asfaltada com poucas subidas e descidas  Saímos às 08:30hrs,  dona Cida preparou um café especial para nós  (café, banana, biscoito de polvilho e BATATA FRITA de ontem(levamos um monte), simplesmente demais) atendimento nota 1000.
O tempo estava encoberto e com nuvens negras, indicando chuva forte, dona Cida ofereceu sombrinha pra nós. ..demais!
Cruzamos o pequeno município e retornamos pela mesmo trecho da rodovia asfaltada que chegamos ontem (fomos até o trevo para Santo Antônio e seguimos reto na rodovia).
Trecho muito tranquilo, muitas retas, algumas subidas e descidas leves, pouco movimento de veículos, apesar da rodovia não ter acostamento não tivemos problemas  (só assustamos com uma cascavel morta no acostamento). Muita criação de gado leiteiro e algumas plantações.

LIBERDADE: cidade pequena, 1160 msnm,  com boa estrutura,  tem banco do Brasil e agência lotérica,  não tem caixa eletrônico. Algumas pousadas e pensões. Têm restaurantes, comércio bem ativo.

Hospedagem: hotel Central, centro, fone: 032 3293-1234 e 99921-0126 ,  camas ótimas, tv, wifi, ventilador, muito confortável e limpo. Preço: $50 por pessoa com café da.  RECOMENDO
Comemos um excelente Self-service à vontade por  $15 por pessoa próximo ao hotel. 
 

Tempo encoberto, 

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Retas sem fim

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Ponte sobre o rio grande (fio dagua)

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Preparando o espírito pra enfrentar as temíveis subidas dos dias seguintes..

12° dia  -  15.01.2018  -  Segunda-feira

Saída de Liberdade e chegada a
Carvalhos Mg
+-19 Kms em aprox. 03:50hrs
Acumulado: 285 kms

Por ser um trecho curto, resolvemos sair mais tarde. Aguardamos o hotel servir o café da manhã e saímos com o tempo fresco e nublado.
Caminhamos cerca de uns 3 kms em rodovia asfaltada sem acostamento com pouco movimento de veículos. Entramos à esquerda numa estrada de terra.
Trecho com algumas subidas e descidas médias, algumas retas,  com linda vista de montanha.
Algumas plantações,  principalmente milho, criações de gado leiteiro.
De novo vimos uma cascavel  morta no meio da estrada (segundo os moradores,  é muito comum, principalmente próximo a represa, avistar cascavéis), ficamos bem atentos.

CARVALHOS: pequena cidade, 1070 msnm, tem 2 ou 3 pousadas,  restaurantes, comércio bom, tem caixa eletrônico do Bradesco e casa lotérica.

Hospedagem: hotel pousada Bianca, fone: 035 3345-1313 99906-3226 ,  camas boas, ventilador, tv aberta, frigobar, wifi. Preço: $50 por pessoa com café da manhã.
Almoçamos Self-service à vontade por  $15 por pessoa próximo a praça principal.

Caminhando com o leiteiro 

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Do lado esquerdo uma barragem, antes levamos um susto com uma cascavel morta na estrada 

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De frente com o maravilhoso e belo pico do papagaio. De volta ao caminho dos anjos. 

13° dia  -  16.01.2018  -  Terça-feira

Saída de Carvalhos e chegada a Aiuruoca Mg
+-19 Kms em aprox. 04:20hrs
Acumulado: 305 kms

A pousada só serve café da manhã(bem fraco) depois das 06:30hrs, por isso saímos mais tarde.
Caminhamos aprox. 1 km e entramos numa estrada de terra à esquerda da rodovia asfaltada  (depois do posto de abastecimento).
Seguimos tranquilos num trecho praticamente reto. Depois começou uma longa e íngreme subida até o topo (+-1400msnm) com lindos mirantes de toda região,  inclusive do pico do papagaio. Após começa uma fortíssima descida, muito escorregadia, até a periferia da cidade.

AIURUOCA: Pequena cidade, 985msnm,  devido ao potencial turístico da região, tem várias pousadas,  restaurantes e comércio estruturado. Tem agência do Bradesco,  lotérica.

Hospedagem: hotel kravo e Kanela(antiga pousada 2 irmãos) centro, próximo matriz, fone 035 3344-1910 e 99757-7633  todo reformado,  limpo, camas ótimas, tv aberta, wifi. Preço: $60 por pessoa com café da manhã. RECOMENDO.
Tem restaurante no térreo, com ótima comida, $25 por pessoa à vontade ou $38,40 o quilo.

Tempo com muita neblina e frio 

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Lindo visual do pico do papagaio de outro ângulo 

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Idem, aqui começa descida forte até Aiuruoca 

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Chegando a Aiuruoca 

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Retornando ao pico do papagaio num dos caminhos mais difíceis que já fizemos.

14• dia  -  17.01.2018  -  Quarta-feira

Saída de Aiuruoca e chegada a espairada do Gamarra(antiga pousada do Nadinho).
+-37 kms em aprox. 09:50hrs
Acumulado: 342 kms

Gentilmente a pousada deixou, á noite, café da manhã no nosso quarto.
Acordamos às 04:20hrs, tomamos um rápido café e saímos às 05:05 hrs.
Chegamos na praça da matriz e uma rua antes do Bradesco viramos à esquerda,  descida curta e depois começamos a subir por uma rua até chegar numa estradinha de terra, seguimos sempre subindo,  algum tempo vimos um caminho à direita e subimos até a rodovia asfaltada.
Viramos à esquerda e seguimos sempre subindo, algum tempo vimos as placas indicativas para o Parque do pico do papagaio,  viramos à esquerda e pegamos estrada de terra. Continuamos a subir nesta estrada, depois tivemos subidas em pedra pé de moleque, e mais acima mesclava terra e pedra. Lindo visual do pico do papagaio, do vale e no fundo, Auriouca, ainda com as luzes acessas. Chegamos na pousada Canto das bromelinas(tinha uma placa: fechada - 1650msnm em 02:45 horas).
Continuamos subindo,  até o topo (1900msnm em 03:40hrs), lindo visual de toda região.
Mais 1 km e chegamos na entrada para a descida, viramos à direita e começou um sobe e desce até começar as descidas fortes,  algumas em pedra pé de moleque.
Dessa vez estava mais fácil,  passaram trator na estrada.
No meio da descida tem uma bica d'agua. Teve um incêndio no parque até hoje as árvores estão pretas,  mas recuperando aos poucos.
Chegamos na estrada de terra no final da descida  (1185msnm em 05:45hrs).
Esse trecho também é complicado,  muitas subidas e descidas fortes com muita pedra e escorregadia. Lindos visuais de montanhas, algumas fazendas de criação de gado leiteiro, plantações de milho. O sol castigou muito neste trecho, chegamos sem água na pousada.
Obs. : encontramos um motociclista na estrada e, segundo ele,  tem onça parda solta no parque,  portanto todo cuidado é pouco
Espairada do Gamarra(distrito de Baependi), 910 msnm, tem somente um bar que oferece hospedagem e refeições mas tudo muito simples e caro.

hospedagem: Pousada da dona Filomena  (antiga do Nadinho).
Beliche com colchão muito mole, 
banheiro compartilhado e muito simples, mas pelo menos o quarto estava limpo. Preço: $75 por pessoa com café da manhã(que dispensamos) e almoço simples.
Obs.: eles pediram  $120 por pessoa no início  (expliquei para eles que esse preço estava abusivo e negociamos a $75 por pessoa). Entendo que estão a 10 kms da cidade, mas pelo que oferecem, $120 por pessoa é muito caro, nem ventilador ofereceram. Que saudade do Nadinho.
Conversando com os frequentadores do lugar, eles cobram  $50 para dormir e $15 a refeição.  Como assim  $120 para pessoas que fazem o caminho dos anjos.
Comprei coca-cola em lata a $5 cada,  o pessoal estava pagando  $4.
 

Subidas fortes em pedra pé de moleque ao lado do pico do papagaio 

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Lindo amanhecer 

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No topo do caminho

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Descida 

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A mesma árvore, resistiu ao grande incêndio 

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Verde exuberante 

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Chegando a espirada do Gamarra como muito sol 

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Descida fortíssima com lindo visu. 

Obs.: descida antes da casa rosa 

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Dia leve. No caminho dos anjos, estrada real, Crer e mais alguns

15° dia  -  18.01.2018  -  Quinta-feira
Saída de Espairada do Gamarra e chegada a Caxambu Mg
+-21 kms em aprox. 04:25hrs
Acumulado: 363 kms

Não esperamos o café da manhã,  saímos cedo e pegamos estrada de terra até Baependi,  trecho curto com poucas subidas e descidas, praticamente reto.
Saímos de Baependi  acompanhando os marcos da estrada Real, pouco tempo depois já estávamos no centro de Caxambu, pois é praticamente reto.

CAXAMBU: Cidade turística, 905 msnm, boa estrutura turística  (muitos hotéis, pousadas e restaurantes). Comércio pujante.

Hospedagem: Pousada Águas de Caxambu, fone: 035 3341-4646 centro, camas ótimas, tv a cabo, frigobar, wifi fraca, ventilador, limpo e reformado,  pessoal atencioso. Preço: $60 por pessoa com café da manhã.
Almoçamos Self-service à vontade por pessoa a $19,90 numa padaria próxima ao hotel.

Lindo amanhecer

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Trecho bem leve

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Parque das águas de Caxambu - Mg

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Tomando água gaseificada direto do chão. Circuito das águas de Minas Gerais. 

16° dia  -  19.01.2018  -  Sexta-feira

Saída de Caxambu e chegada a Conceição do Rio Verde Mg
+-27 kms em aprox. 05:15hrs
Acumulado: 390 kms

Gentilmente a pousada providenciou café da manhã as 05:30hrs, pegamos trecho dentro da cidade,  sentido mirante  (apesar da rodovia asfaltada ser mais perto, optamos em andar mais numa estrada de terra com pouco movimento) no final da rua entramos à esquerda e pegamos estrada com lindo visual de montanha. Chegamos, após uma hora, na rodovia asfaltada e viramos à esquerda,  estrada com grande movimento de caminhões e veículos leves, sem acostamento mas sem grandes subidas e descidas. Depois de uma hora e pouco, viramos à direita noutra rodovia asfaltada sem acostamento,  pouco  movimento de veículos, trecho praticamente reto, em pouco mais de uma hora chegamos ao distrito de Águas de Contendas(C.  Rio Verde), vimos uma fila de pessoas enchendo várias garrafas d'agua, eles gentilmente nos deixaram pegar na frente deles (o nosso era só 2 litros) - água gaseificada naturalmente  (segundo eles,  só ali e na França tem desse tipo de água ) realmente é muito boa.
Em Contendas estão construindo um parque das águas pois tem alguns tipos de água por lá.
Cruzamos o pequeno distrito e pegamos estrada asfaltada de novo, esse trecho tem algumas subidas e descidas médias. O que realmente atrapalhou muito foi o sol forte. Logo chegamos à Conceição do Rio Verde mg.

CONCEIÇÃO DO RIO VERDE: pequena cidade,  870 msnm algumas pousadas, restaurantes, bares e comércio bom. Tem agência do Banco do Brasil e Caixa econômica Federal  (não vi outros ).

Hospedagem: Pousada Vale do Rio Verde, ao lado da câmara municipal,  camas boas, ventilador, tv aberta, wifi, limpo, banheiro privado ótimo.  Preço: $60 por pessoa com café da manhã. RECOMENDO.
Almoçamos um ótimo Self-service à vontade por  $17 por pessoa próximo ao banco do Brasil.

Estrada de terra ao amanhecer

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Rodovia asfaltada sem acostamento 

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Lindo visual 

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Entrada da cidade

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A água de Cambuquira foi eleita a segunda melhor do mundo, a primeira colocada secou..então. 

Circuito das águas de Minas Gerais. 

17 ° dia  -  20.01.2018  -  Sábado

Saída de Conceição do Rio Verde e chegada a Cambuquira Mg
+-34 kms em aprox. 07:00hrs
Acumulado: 424 kms

O dono da pousada garantiu que deixaria café pronto para nós  (pois sairíamos muito cedo, 05 da manhã ), acordamos e o café não apareceu, sorte que sempre carregamos mantimentos, mas mesmo assim gostei dessa pousada (apesar do calor monumental).
Saímos às 05 horas,  somente os garis varrendo as ruas do centro,  atravessamos toda a cidade e pegamos estrada asfaltada sem acostamento e com pouco movimento de veículos. Logo chegamos na Br, viramos à direita e, aí sim, muito movimento de caminhões e veículos leves. Essa estrada tem poucas subidas e descidas,  praticamente reta, paramos em dois postos para tomar café.
O sol deu as caras lá pelas 09 horas, em alguns lugares tinha sombra, mas na maioria do trecho não tinha.
Chegamos no trevo(depois de 04:30hrs, 860msnm) que vai para Lambari, e continuamos à direita,  logo a frente entramos numa estrada de terra com subidas e descidas fortes, muita sombra, lindo visual de montanha. No topo  (+-1000msnm em 06:15 de caminhada desde C Rio verde) chegamos num entrocamento e viramos à esquerda,  continuamos subida leve, logo chegamos na periferia da cidade e mais uns 2 kms ao parque das água e hotel.
Percurso com muitas plantações de milho, soja, criações de gado

CAMBUQUIRA: Pequena cidade do circuito das águas de Minas Gerais, 950 msnm, não tem grande estrutura igual Caxambu e São Lourenço,  tem alguns hotéis e pousada,  restaurantes e comércio ativo. Povo muito hospitaleiro e gentil. Conhecemos o parque das águas  ($3 por pessoa), apesar de possuir a melhor água mineral do MUNDO,  eles não exploram esse potencial.

Hospedagem: Hotel Cambuquira, fone: 035 3251-1449 próximo parque das águas,  prédio e móveis bem antigo, mas limpo. Camas boas, ventilador, wifi, tv aberta, banheiro privado. Preço: $50 por pessoa com café da manhã.
O hotel tem restaurante com Self-service a $35,90 o quilo.

Amanhecr

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Somente asfalto

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Chegando a terra do requeijão Catupiry
Mais um caminho: (caminho de Aparecida do Zuca)

18° dia  - 21.01.2018 - Domingo

Saída de Cambuquira e chegada a Lambari mg
+- 23 kms em aprox. 05:00hrs
Acumulado: 447 kms

Acordamos mais tarde, tomamos café da manhã às 06:15hrs e saímos. Passamos na porta do parque das águas e viramos à esquerda e pegamos uma subida fortíssima até uma igreja no topo, seguimos o googlemaps chegamos nas torres de TV,  1100 msnm 00:40hrs de caminhada  (subida forte)
Visual 360° de toda região  (Varginha, campanha, Três Corações. ..)...simplesmente sensacional.
Depois das torres descemos tudo, atravessamos fazendas com plantações de café, milho e criação de gado.
Chegamos na Br sem acostamento e com muito movimento de veículos, viramos à esquerda e seguimos até um pouco antes da ponte e viramos à direita numa estrada de terra, no primeiro entrocamento viramos à esquerda e chegamos numa fazenda com um curral,  atravessamos porteira de arame,  logo a seguir viramos à direita e seguimos estrada de terra.
Mais à frente algumas casas abandonadas,  à frente outra porteira de madeira, atravessamos a porteira e seguimos  (na porteira tem mais 2 caminhos). Neste trecho passa o caminho de Aparecida do Zuca (de Varginha a Aparecida).
Obs.: Esse trecho passa dentro de algumas fazendas , algumas com criações de cavalos, tem momento que a estrada vira trilha,  gramado, mas é só seguir em frente.
Depois de alguns quilômetros chegamos noutra rodovia asfaltada com acostamento e praticamente reta (03:00hrs e 855msnm).  viramos à direita.
Depois de alguns quilômetros chegamos na periferia de Lambari.

LAMBARI, Cidade do circuito das águas de Minas Gerais, 915msnm, muito bem preparada para o turismo, grandes hotéis, pousadas, restaurantes, pequeno parque das águas  (acho o menor do circuito ) mas cidade com boas opções de lazer  (piscina, grande lago. .).
Obs.: Foi em Lambari que criaram o requeijão Catupiry.
Na beira do lago está o mais alto bougainville do mundo  (18 metros de altura)

Hospedagem: Pousada das Águas, próxima do parque das águas, fone : 035 3271-4810 e 98808-4810, camas ótimas, ventilador, tv a cabo  (muitos canais), frigobar, wifi, muito limpo e organizado. Preço: $50 por pessoa com café da manhã.  RECOMENDO

Plantações de café, com linda vista 

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Tempo encoberto 

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Atravessamos porteira dentro duma fazenda 

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Outro caminho 

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Um pouco de sombra ajuda

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Casino de Lambari

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