Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
[... Continuando]

Dia 6 - Arequipa
[25/08/2017]

Este foi o dia de visitar o maravilhoso Canion del Colca.
Acordei às 3h da manhã, pois a van me pegaria às 4h.
E assim com a lanterna do celular levantei e preparei todas as minhas coisas para a viagem, inclusive minha mala, pois depois da noite dormindo em frente ao bar, pediria para trocar de quarto.
E assim a van chegou e sentei ao lado de duas canadenses que também estavam no mesmo hostel que eu.
Conversamos bastante, durante uma hora aproximadamente, depois embarcamos no sono até a entrada do parque.
Foi nesse dia que tive os primeiros sintomas do "soroche". Sangramento do nariz e dor de cabeça ao chegar ao ponto mais alto do Parque.
Ao chegar no parque, descobri que Latinos pagam um valor menor que o total para outras nacionalidades. Fiquei bem feliz! kkk, eu era a unica Latina da van, paguei 40 soles a entrada do Canion mediante apresentação do passaporte brasileiro.
O primeiro ponto de parada foi em umas barraquinhas de artesanato. Logo de cara comprei minha primeira touca peruana, e também comprei uma meia de lã, muito útil nos passeios pela manhã de van.

image.png.9f6c98aae737eb87faf70fd7dee0c5f1.png

Neste tour conheci as primeiras pessoas com quem pude criar amizade de verdade, uma das meninas canadenses, a Erin e o americano Nathan. 
Conversei muito com o Nathan durante o dia todo. Estávamos nesta viagem com ideias parecidas, queríamos respostas sobre as mesmas coisas. Foi muito bom essas trocas de ideias em meio aquelas paisagens lindas.

image.png.07edc9e57474c586c53c200a51b1ab81.png

E como uma das principais atrações, essa foi uma tentativa de foto com os Condors. Consegui sim ver de perto. Eles são ENORMES!! Sensacional.

image.thumb.png.28cda42c75c9d19183fac66fc620a71a.png

As meninas ficaram nos banhos termais. (Eu não tinha levado roupa de banho, então não deu para ir, o custo é de 10 soles para entrar)
Para finalizar o tour a van nos levou ao topo mais alto do parque. Foi ai que assim que desci da van me veio uma dor de cabeça instantaneamente, e um frio absurdo. Tirei umas fotos e já retornei para dentro.
Ao chegar no hostel fui para o quarto novo e descobri que seria no mesmo que as meninas. Também lembrei que ainda faltava eu fechar o hostel e também comprar as passagens de trem para Machu Picchu, foi isso que fiz e depois já aprontei para dormir, pois teria que acordar as 4h para ida para Puno.

:ph34r: Dicas:

• Passaporte: Não se esqueçam de levar o passaporte! Pois tem desconto no parque para Latinos-americanos.

Dia 7 - Puno
[26/08/2017]

O caminho para Puno foi um dos caminhos mais lindos que já passei.
Vales inteiros rodeados de montanhas, lagos, vicunhas, ovelhas com seus pastores, tudo muito iluminado pelo sol, dando um toque de cena de filme!
Paramos para o desayuno em um restaurante "no meio do nada", rodeado por essa paisagem linda. 
E antes de continuar viagem, paramos para tirar fotos numa lagoa pra lá de azul, foi a primeira lagoa com cor de "lindeza" que vi no peru.

image.thumb.png.af11a23b349588dd1610a6b439d11048.png

Chegando em Puno, sai para comer algo antes do inicio do tour. 
Pedi um hambúrguer e tive uma surpresa! Eles já colocavam a batata dentro do lanche! Nunca tinha visto isso antes! (Para os que me conhecem e já foram a uma lanchonete comigo, sabem que eu pego as batatas e coloco tudo dentro do lanche, kkkk)
Pela primeira vez experimentei a Inka Cola!! Muito delícia (Para os que me conhecem, sabem que eu também gosto dessas coisas sabor tutti frutti :P ) E é esse o gosto dela. Eu gostei muito. É a "coca-cola" dos peruanos. E eu queria muito que tivesse aqui pelo Brasil :(

image.png.c5b65101756ac5392400f5dedb51a4a0.png

Após o almoço fui dar uma volta na praça principal para esperar até perto do horário do tour, que seria as 16h.
À caminho do tour conheci o Sebastian, um canadense que estava com mais duas amigas. Viemos juntos desde Arequipa, mas começamos o papo no caminho para as Ilhas Flutuantes em Puno.
Vamos em uma lancha pelo lago Titicaca até as ilhas. 
Ao chegar na ilha, temos uma breve explicação pelos locais de como as ilhas flutuantes são construídas. Após isso, somos cheios de mulheres querendo nos vender artigos artesanais que elas fazem. É tudo muito lindo, porém um pouco caro.

image.thumb.png.2cd1fd86702bd779b908dd0d916f495f.png

Uma das atrações que os moradores fazer com os visitantes é vesti-los a caráter do local, e isso foi o que deu... :-D 
(Sebastian queria poder sair correndo daquele lugar kkkkk)

image.png.1721b5afbe8d97ac0944faa3408893b7.png

Ao retornar do passeio fui procurar um lugar para jantar e acabei indo no restaurante que o hotel indicou. Um lugar muito aconchegante. Pedi uma pizza, e ganhei um pisco sour, cortesia para quem apresentasse um cartão da indicação.
Voltei para o hostel e comecei a preparação para mais uma noite no bus.

[Continuação nos próximos posts...] 

Beijos! 
Tabata
Instagram: @tatablita

• Amei! 4
  • Membros
Postado

Parabéns pelo relato Tabata!

Confesso que estou ansioso para o seu relato em Huaraz, pois acredito que deva ser o lugar mais espetacular do Peru. Planejo ir no meio do ano, mas to querendo incluir Bolívia e Chile no roteiro e não sei se conseguirei fazer tudo em 30 dias... Esses roteiros costumam sempre atrasar, tem imprevistos, perda de tempo durante os deslocamentos, mas ainda pretendo fazer os três países

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Viajei em 2010 e acabei não comprando nenhum imã de geladeira do Peru, como estou colecionando agora não iria de novo só para compra lo kkkk alguém me vende algum por favor? u.u

• Hahahaha! 1
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Em 4/5/2018 em 00:19, gustavo_santos disse:

Parabéns pelo relato Tabata!

Confesso que estou ansioso para o seu relato em Huaraz, pois acredito que deva ser o lugar mais espetacular do Peru. Planejo ir no meio do ano, mas to querendo incluir Bolívia e Chile no roteiro e não sei se conseguirei fazer tudo em 30 dias... Esses roteiros costumam sempre atrasar, tem imprevistos, perda de tempo durante os deslocamentos, mas ainda pretendo fazer os três países

Huaraz é espetacular mesmo! Amei aquele lugar.. De início o meu eu também queria adicionar Bolivia a Peru, mas depois resolvi fazer mais tranquilo só o Peru e aproveitar mais essa região.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
[... Continuando]

Dia 8 - Cusco
[27/08/2017]

Cheguei em cusco por volta de 5h30 da manhã. Consegui fazer o check in antes, tomei um banho e fui para o café da manhã. 
Melhor café da manhã do Peru! Ovos, pães, geleias, café, suco, tudo muito bom !
O descanso durou, foi até 12h. Até que a fome bateu e resolvi levantar e me preparar para o dia. 
Os planos para esse dia era apenas descanso e me preparar para o que viria durante a semana, buscar algumas informações também.
Levantei, me aprontei e fui para a rua para almoçar. Antes pedi indicação de um restaurante ao hostel.
Eles me indicaram o Marcelo Batataria. Antes dei uma passada na praça principal.

bOrqhEQWmf2A96XJYm-rreoU8iongARsvanHR32HDzpBzOe6lD2xBCO92x7-uQi6DysTn71n5m2-VPIQxXnQFsZbHgWoTCkCm5R_Kjj6lbXz4ZubnL1c08CrLxyWU7wMzq4TWXoVNwMOl7LmcL09X-0P6XOcRriB-7t-C0iUsq1QwHE3qMKt92bG4snGHLngIvQV3SacBO8CVPuOADhE4q8tRgdBiXBaheDsPyUi5XzawLBhilgP2DuCZ4hHWtOLDW7yPkxqJ5J374QVYaHPM1-XGQj8ridD4J__7q-sd50PS7YgjtI6MecC22qf3iic6joW5eajppDEti3K3lNcHKY1Awmgt2J6zDelBF53Keb1N_J7PGpdlNXIuglnkKoDyNlymgmAJr-4g5d1wlkv1KXdSSBUw_IvvaQT4t2LLeDgJOyZuv0oZAV5MVBAcfecNz4HAf0e8VGIOlL5wD5V0l3LQk8vkvWYgtSvZXamC02-X0bAAwmUgoVSBQlFipG7zfOF2iwgUGexKQ6iWdg2BlB6NlZn6aSLYipuZSEMUTmaDhT5kYWJBTf9fn2IwBd9oyEYF3TsV7MdWt_6Y-7gyywH8bpbtD1lCNVP2Vs=w1330-h748-no

Ao chegar lá percebi um restaurante bem bonito, e de cara tive a impressão de ser caro. E batata! As batatas eram caras realmente :D
Pedi ajuda ao garçon, pois não havia entendido nada do menu. Batata! #sqn, continuei não entendendo nada, então, usei uma das frases mais frequentes na minha viagem: "Estou sob sua recomendação" :P
Ele perguntou o tamanho da minha fome, eu disse médio e ele recomendou um prato de entrada.
Ao chegar, OMG, que coisa com cara de delícia. Foi o prato mais saboroso que comi no peru. Um tipo diferente de batata, com a casca assada e com recheio de chedar com algum tipo de carne saborosa, acho que era pedaços de bacon e presunto. Pedi um pisco sour maracuja para acompanhar, pois até então, não havia pedido.
Como era indicação do hotel, tive um desconto de 15%.

xdxyJIuAeoASJHdeo2tCARyuQGwPYrnL1zRPrZqu0_x5iD_zhShEdR9gwVoUZI2J8co88nkNEeY8UdEjIR8EXfcuaUsPYasAH5GL6CxOKYk4Jbdj57weOmXAZeJTvRdyynzGfIecIrwQhpZuvrhySdO2RnizHxnE0Bfyj7tBPQWusaH77lieaXqadbMeEV7TGJ8DrhMSHywCP1ITqB0X1Ryo9SQUbyjz2A-t25506uIlzf3PFveX1s-N8nfFEff3F-S5XgQ0TL-ae_Br8W8GOocMdqeqILcJ0pLjJ55Ll6YsC8dWrJPji8kO0FnoPx-NbGRwLT0KHOV5DmWzlSMPfhG1qTylP_QGB4pr-YltiwDY43vhzZEDo5zmW6jdgvHciBIXL9QzTUVTzDAneQp4DdzU7L46o-GK0gjHc7H3LIsiwyvm-dWXQVhEAbidS88fFoOPjU88TiuQ5tOyL6UtN2Jm5Mr-qXb2jtp6tYiMJOBVzZ5BtQN3mRWg2TrpLpO3ITqh3ndpp6N0Ouzsw9jQ5KRH4-VRwn0jjkne8QOvhN200YrEjZ3yuNdYs-mdxUpQWVWbTjiwWEagRRF3rM8BOE83-QGFisxrVjEvjq0=w1330-h748-no

Ao terminar fui procurar uma agência para fechar o passeio do vale sagrado, pois me enganei e vi errado o horário de funcionamento da agência do hotel e achei que estaria fechada.
Achei uma, entrei, fiquei super feliz, pois eles tinham um tour que faria o Vale Sagrado + Maras e Moray no mesmo dia ! E mais barato do que estava na agência do hotel, com almoço incluso! Fechou! Fechei.
Após, fui pra uma volta na praça, pois queria pegar o walking free tour. 
Comecei a falar com uma francesa que também estava aguardando o Tour começar, muito gente boa, pena que pelo visto ela se cansou de andar e deu o fora logo.
O tour começou pela praça principal de Cusco, durou por volta de 2 horas e terminou em um bar que tinha vista para toda a cidade!

wV1uYGjks6KyEs0jWrmpXgnWECZR9XezJOeSUEa08feSy0130v4T-XHwTWBbw2neVeyNnLSCgHH8BzlcZ9oHIsqIo-oKvYBLF_QDQ4J5XlzVBXPeIZBFANcGaiH_8EX9brHXy_WNS2VRTJiMCrEE-fAzxtbD685MHbT9P8d513Ojn_SSJfb194J9f9OmNpIEgcbOXuuC0-Yfuh-t2Br-_5qg8WzjCe3LoN2eMHKPoYKQoMSFgZXi3cGYrWR_s0djKIjqpidaqjdE1k9wyQelczOhPVc5qbdPYSTbVlPSavZLcu025EnhlX_YL4XOJHYPFo0eT4y_gzj68RObObpknIGWFv9oe4AZRoKBbAeUr_PvZ2Lju1mGaK2HTYyJmsCWosRYRqpOBnLEtR8ews3ARY1xjZsivWGEDeqPhFao-VwyF7CAG7Nw5bTFdpUz-fe6irZDYE9TtTGpCkuUn3rFHYkwjT0C6pOUhSZgi6hIws6v6ofS52_mzC86uAk8YOxcVzxX3s4FWO7OAe588SzRtNDJMcYY5n97YDimclkPlAdxNDZrkbM7pv6m1YwNI0qHeWnuX1EBOlpoQi5Ykvxr8Jfgo7Sn3Tc7WTKutEg=w1330-h748-no

É aí que a altitude volta a incomodar, para ter essa vista subimos vários barrancos por lá. Mas valeu a pena.
No bar conheci um Argentino, conversamos bastante e descemos juntos para a praça.

:ph34r: Dicas:

• Marcelo Batata: Gostei muito do prato, fica aqui a minha dica para alguma refeição em Cusco. [ Clique aqui ]

[Continuação nos próximos posts...] 

Beijos! 
Tabata
Instagram: @tatablita

image.png

image.png

image.png

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Olá tabata, estou com um roteiro semelhante,  tens algum conselho direto sobre algum lugar, hotel, passeio ? 

Chego em Lima e vou a Huaraz:

image.png.6ab5c7eb1d13dcf536f904f7ffe9ea3a.png

Fico 3 dias para conhecer a laguna Paron, Laguna 69 e Glacier Posturi, depois volto a Lima e sigo o seguinte roteiro até Cusco ai por terra:

image.png.730bf52f89a414d319286c7621431f27.png

E depois de cusco pego um voo até Lima para voltar ao brasil.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...