Membros Flavinha Pontes Postado Fevereiro 19, 2018 Membros Postado Fevereiro 19, 2018 Oi, pessoal !! Tentei comprar 2 trechos pela OBB ( empresa austríaca de trem )e a compra foi rejeitada. Liguei pro cartão pra saber pq e eles disseram que o site tem uma etapa extra de segurança ( 3d security) e por isso a caixa econômica ( meu banco )não consegue validar a operação, pois a mesma não trabalha com esse sistema. Gostaria de saber se a OBB (assim como deutsche bahn e Talys, por ex)exige a apresentação do cartão de crédito utilizado na realização da compra? Os trechos são Budapeste-Viena(44 euros para 2 pessoas com assentos marcados) e Viena- Praga (tbm para 2 pessoas com assentos marcados ). Com esse problema cogitei comprar pela Rail Europe ( comprei outros trechos por lá, pois a Thalys tbm trabalha com 3D security e a compra tbm foi rejeitada, mas os valores eram os mesmos do site da Thalys, só paguei 4 euros de tarifa então valeu a pena), mas no caso dos trechos em questão, no site da Rail estão por quase 400 euros p 2 pessoas. Ou seja, impossível !! A ideia é comprar no cartão da minha tia e levar cópia cartão e rg dela, bem como cópia cartão meu pai pra comprovar o parentesco... Me ajudem, preciso de uma solução. Citar
Membros 365843 Postado Fevereiro 19, 2018 Membros Postado Fevereiro 19, 2018 Na Europa, levar ou usar cartão de outra pessoa sem que ela esteja presente é considerado infração/crime, onde você está sujeito a dar explicações a polícia se lhe pegarem tentando usar o cartão de outra pessoa sem ela estar presente no momento da transação, então use com muito cuidado esta opção, use só se realmente precisar. Mas pelo que me lembro, na OEBB não era necessário validar o cartão novamente no trem. Mas em todo caso, preste muita atenção no momento da compra, para ver se aparece alguma informação a respeito. 1 Citar
Membros Flavinha Pontes Postado Fevereiro 19, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 19, 2018 Eu to imaginando que por eles utilizarem o sistema 3d security e com isso o dono do cartão precisa inserir sua senha pra validar a compra, talvez eles não exijam MAIS a presença do cartão que realizou a compra. Mas preciso de uma confirmação se eles exigem mesmo ou não, pra não dar problema na hora e eu ainda sair no preju. Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Fevereiro 19, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2018 2 minutos atrás, Flavinha Pontes disse: Eu to imaginando que por eles utilizarem o sistema 3d security e com isso o dono do cartão precisa inserir sua senha pra validar a compra, talvez eles não exijam MAIS a presença do cartão que realizou a compra. Mas preciso de uma confirmação se eles exigem mesmo ou não, pra não dar problema na hora e eu ainda sair no preju. Creio q se usa a senha na compra (online) n eh necessário apresentação... Conferir cartão de crédito nunca ouvi falar! Aqui no Brasil ( Cristo Redentor diz q conferia mas n hora nem olham nem p cara) Machu Picchi tbm. Nao confere o cartão usando online Citar
Membros 365843 Postado Fevereiro 19, 2018 Membros Postado Fevereiro 19, 2018 A DB também usa 3D Security e lá eles validamo cartão no trem... Mas se você quer ter certeza, o melhor é entrar em contato direto com a OEBB e perguntar: (http://www.oebb.at/en/leistungen-und-services/nach-ihrer-reise/fragen-und-anregungen) Citar
Membros Flavinha Pontes Postado Fevereiro 20, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2018 3 horas atrás, 365843 disse: A DB também usa 3D Security e lá eles validamo cartão no trem... Mas se você quer ter certeza, o melhor é entrar em contato direto com a OEBB e perguntar: (http://www.oebb.at/en/leistungen-und-services/nach-ihrer-reise/fragen-und-anregungen) Engraçado que consegui comprar na DB com o meu cartão... No entanto na Thalys não consegui por conta o sistema e tive q comprar na Rail... enfim, obrigada pelo link. Vai facilitar aqui o contato !! Citar
Membros Flavinha Pontes Postado Fevereiro 20, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2018 3 horas atrás, Dan Wollker disse: Creio q se usa a senha na compra (online) n eh necessário apresentação... Conferir cartão de crédito nunca ouvi falar! Aqui no Brasil ( Cristo Redentor diz q conferia mas n hora nem olham nem p cara) Machu Picchi tbm. Nao confere o cartão usando online Tbm quero acreditar que não seja necessária a apresentação por conta disto . Pois é, lá eles conferem e se vc não tiver o cartão pode até perder a passagem. Te vários blogs que falam a respeito. 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Fevereiro 20, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2018 4 minutos atrás, Flavinha Pontes disse: Tbm quero acreditar que não seja necessária a apresentação por conta disto . Pois é, lá eles conferem e se vc não tiver o cartão pode até perder a passagem. Te vários blogs que falam a respeito. Então para não correr risco melhor levar caso seja seu o cartão, se for de outra pessoa seguir o Conselho do amigo acima. Europa eh outro mundo em termos de organização, leis etc.. Citar
Membros Flavinha Pontes Postado Fevereiro 21, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2018 Em 19/02/2018 em 22:11, Flavinha Pontes disse: Engraçado que consegui comprar na DB com o meu cartão... No entanto na Thalys não consegui por conta o sistema e tive q comprar na Rail... enfim, obrigada pelo link. Vai facilitar aqui o contato !! Em 19/02/2018 em 19:08, 365843 disse: A DB também usa 3D Security e lá eles validamo cartão no trem... Mas se você quer ter certeza, o melhor é entrar em contato direto com a OEBB e perguntar: (http://www.oebb.at/en/leistungen-und-services/nach-ihrer-reise/fragen-und-anregungen) Compartilhando informação: entrei em contato pelo email que vc me passou e eles já responderam e sim, pode comprar em cartão de terceiro, basta apresentação o bilhete impresso e ID . Segue email: Antwort zu Fall KS-203582-Z9M8Y4 OEBB:0086000003517 Kundenfeedback@pv.oebb.at Hoje, 06:32Você ** Bitte lassen Sie Betreffzeile und Verlauf beim Antworten unverändert. / Please do not change the subject line and mailing history when replying to this email. ** Dear Ms. Pontes Da Fonseca, thank you for your inquiry. I'm sorry that you cannot use your own credit card with our booking system. Yes, you can use use someone else's card. You don't need it for travelling. You only need the printed ticket and an ID. I wish you a nice day. Kind regards Citar
Membros lhneves Postado Fevereiro 22, 2018 Membros Postado Fevereiro 22, 2018 A Visa e a Mastercard agora estão implementando uma segurança extra nas compras de cartão de crédito. Estes dias fui pagar um seguro de viagem Soapex para o Chile e o site inicialmente pedia os dados básicos para pagamento (numero cartão, nome, vencimento, oss 3 digitos no verso) com cartão mais depois conectava com o site do banco e pedida uma senha para continuar. Fiquei com receio de tentativa de fraude ou coisa assim já que pedia a senha do meu banco. Tenho conta no Banco do Brasil e Bradesco e liguei nos 2 bancos e perguntei e ninguem sabia de nada (pra variar). Pesquisei na internet e achei esta novidade. O que me salvou é que tinha uma senha do Fonebanking do Bradesco e o sistema aceitou e finalizou o pagamento. Levei quase uma semana para descobrir isto. Pelo que verifiquei nos acessos, para cada banco ele pede um tipo diferente de validação, já que a mesma é diferente para cada Banco. pelo jeito a Caixa Econômica ainda não integra o sistema. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.