Membros tedy Postado Agosto 27, 2010 Autor Membros Postado Agosto 27, 2010 hehe buck muito lindas as suas fotos meu brother, parabens mesmo, ainda quero fazer esse percurso tbm... sao quantos km? abraços amigo Citar
Membros buck dada Postado Agosto 31, 2010 Membros Postado Agosto 31, 2010 Valeu Tedy, Então, são 63 km, mas de pura descida, bem suave, só o braço que cansa bastante, o mais legal é que vc sai de 4.700 m de altura e desce até 1.200 m, como eu falei, ando bastante de bike, e esse foi o role mais loko. Vai sim q vc não vai se arrepender, só tome mto cuidado hehehhe Abraços Citar
Membros flaeshigue Postado Setembro 18, 2010 Membros Postado Setembro 18, 2010 Fala ae galerinha !!! Seguinte, estou em La Paz agora e vou dar esse role de bike amanha... So para complementar o que ja disseram, estou indo com a agencia Bolivian Astrid Tours e o preco foi Bs 260.00 (Bs 7.00 = US 1.00). Se eu voltar vivo, relato a experiencia !!! Hehehehe !!! ps. O Hostel que eu estou em La Paz e o LOKI e esta recomendadissimo !!!!!!!! Abracos !! Newton Citar
Colaboradores paulinho-joi Postado Setembro 19, 2010 Colaboradores Postado Setembro 19, 2010 além de ser pra malucos, tem que pensar em outra situação. Os irresponsáveis motoristas bolivianos. Digo isso porque em dezembro/2009, fui de La Paz pra Copacabana de van, aquelas vans onde o terminal é perto do cemitério, e nem se compara a estrada La Paz/Copa com a estrada da morte. Mas pra mim foi um sufoco, pois o motorista dormiu ao volante em uma subida onde do lado esquerdo tinha um precipício e a van fazia zig-zag na pista e eu estava sentado na última fileira de bancos e ao lado do motorista e atrás dele, também todo mundo dormindo, até que eu e outras pessoas começamos a chamar, aí o soneca acordou, e depois o fdp disse que estava desviando de umas pedras no meio da pista Citar
Membros pedro gabriel Postado Setembro 19, 2010 Membros Postado Setembro 19, 2010 Olá pessoal, Seguem no post algumas fotinhas dessa incrivel aventura... Desde que se tenha alguma experiencia com bike, aconselho muito a trip... O Caminho é dotado de beleza exuberante, sendo metade do percurso no asfalto e a outra metade em estrada de terra e cascalho. O vale é interminável e a beleza da floresta e montanhas surpreende. Partiu!!! Descennndooo.... Chegando à altura das nuvens ... Caminho apertado pra passar todo mundo... Floresta densa no meio das nuvens... Ziguezagueando a beira de abismos e montanhas.... Parada para a fotinha clássica... Solta o freio... E o maluco subindooo... Recomendo a agência: http://www.freebikesbolivia.com Fica aí a minha contribuição. Esta aventura foi realizada no dia 05 de agosto de 2010 e nos custou 270 BS incluído Bike, roupas, equipamentos de segurança, lanche, almoço, camiseta, cd com registros em fotos e videos... RECOMENDO MUITO!!! Citar
Membros robram Postado Setembro 19, 2010 Membros Postado Setembro 19, 2010 So pra constar, a estrada de Coroico, nao é mao inglesa, oque ocorre é quem ta descendo tem q dar espaço pra quem sobe, e onde tem q parar? No lado do precipicio, isso qdo tem onde encostar, senao, tem q dar re ate achar um lugar pra dar passagem. Acontece tambem da estrada fechar para caminhoes e automoveis por alguns periodos. Em julho de 2009 estive la, mas devido a uns contratempos qdo estava passando por El Alto, decidimos apenas dormir em La Paz e ir direto para o Uyuni. Quem ja esteve na Bolivia ou Peru, sabe q la eles nao respeitam nenhuma regra de transito, principalmente os caminhoes... e da-lhe buzina, este sim o unico acessorio q nunca pode estragar. Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 20, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2010 Fala Robram, blz ? Cara, essa informação da mão inglesa eu peguei em um relato que injustamente não lembro o nome do autor senão copiava aqui, mas numa rápida pesquisa na internet achei essa informação até no site do Guilhermo de Godoy: "Nosso amigo Alfonso enfatizou em lembrar-nos que aqui se circula pela ezquerda (mão inglesa). O fato de ignorar ou não seguir este conselho, já foi a causa de muitos acidentes fatais." Link: http://godoy.abrme.com.br/site/?p=1009 Inclusive foi ótimo ter encontrado essa informação no site dele, pois pude me deliciar e "viajar" com as fotos que ele tirou. Infelizmente não dá para copiar aqui as fotos, mas valem uma olhadela lá.... tem fotos maravilhosas e é claro sempre com um relato extremamente agradável do Guilhermo. Enfim, nos outros relatos que encontrei a informação foi essa: "Cara, essa estrada é sensacional, vc desce de 4.300 para menos de1.700 m.s.n.m em menos de 60Kms, numa sucessão de curvas de deixar neguinho tonto... No trecho onde o bicho pega é usada a mão-inglesa, quem desce fica na borda do penhasco, motivo: ver onde a roda esquerda do carro está passando qdo cruza por quem está subindo. Em algumas curvas, onde não tem como saber se há alguém vindo no sentido oposto, os bolivianos - em troca de moedas - ficam postados sinalizando se o trânsito está livre, usam uns "pirulitos" gigantes com um lado verde e outro vermelho. O preferência é sempre de quem está subindo." Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21923&page=4 "Detalhe: quem desce tem de vim pela esquerda, tipo mão inglesa, para poder ficar com a visão melhor da roda que está perto do precipicio. Quem sobe, vai pela esquerda" Link: http://vamumansu.blogspot.com/2005/12/death-road-estrada-de-la-muerte.html Também me causou surpresa na época que li essa informação, mas depois fui encontrando a mesma informação em outros tantos relatos e um dia via uma foto de uma sinalização no início da subida que mostrava o uso da mão inglesa, se encontrar a foto de novo posto aqui. Grande abraço, Citar
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