Ir para conteúdo

Atacama em Janeiro 2019 - Moto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal!!!

Estou planejando uma viagem ao Chile - Atacama, saindo do Rio de janeiro entre o final do mês de Dezembro/18 a janeiro/19, uma total de 21 dias.  Fiz essa viagem em jan/15 e agora estou querendo retornar.

estou a procura de companhias.  Estou indo com a minha esposa.

Por experiência, gostaria de montar um grupo de no máximo 05 motos.

segue abaixo o planejamento da viagem

RIO DE JANEIRO OURINHOS         840,00
OURINHOS FOZ DO IGUAÇU         670,00
FOZ DO IGUAÇU PRES. ROQUE SAENZ PENA         805,00
PRES. ROQUE SAENZ PENA SALTA         656,00
SALTA SALTA                -  
SALTA SUSQUES         380,00
SUSQUES SAN PEDRO ATACAMA         214,00
SAN PEDRO ATACAMA SAN PEDRO ATACAMA                -  
SAN PEDRO ATACAMA COPIAPO         841,00
10º COPIAPO SANTIAGO         806,00
11º SANTIAGO SANTIAGO                -  
12º SANTIAGO SANTIAGO                -  
13º SANTIAGO MENDONZA         363,00
14º MENDONZA MENDONZA                -  
15º MENDONZA SANTA FE         915,00
16º SANTA FE SÃO BORJE         654,00
17º SÃO BORJE URUBICI         774,00
18º URUBICI URUBICI                -  
19º URUBICI URUBICI                -  
20º URUBICI REGISTRO         664,00
21º REGISTRO RIO DE JANEIRO         631,00
22º      
23º      

image.png.fa53502d7ac0b3835276e9901b05c71f.png

Caso alguém tenha interesse é só me enviar uma mensagem.

grato a TODOS

Fabricio 

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros
Postado

Boa Noite! Eu e um amigo também gostaríamos de fazer uma viagem nesse período, mas acho que não coincidimos de cara em todos os pontos de interesse, e provavelmente iremos cada um em uma moto de cilindrada mais baixa . De toda forma, às vezes alguns trechos podemos fazer juntos. Se o senhor quiser conversar comigo via What's eu estou à disposição também.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola.

Em agosto 2018, irei ao Noroeste argentino e, se o Paso Jama estiver transitavel, ao Atacama, com a minha mulher na garupa.

Se nao me deparar com contratempos de trabalho ou de outra natureza, poderei me unir a este grupo e ir outra vez em dezembro 2018/janeiro 2019, provavelmente tambem com garupa.

Tenho Yamaha Super Tenere 1200.

Cordialmente.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

BOA TARDE FABRICIO, SOU DE NITEROI-RJ, ESTAREI INDO SOLO A PARTIR DO DIA 10 DE JANEIRO, A MINHA ROTA SERÁ EXATAMENTE IGUAL, SE A DATA DE SUA IDA FOR IGUAL PODERÍAMOS NOS FALAR PARA COMBINARMOS DETALHES, IREI EM UMA VSTROM 1000

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Fabrício, blz?

Fiz em 2013 um roteiro bem parecido com o seu, esta muito bom, parabés. Mas notei que vc pretende fazer uma escala em Susques. Não sei o seu grau de conhecimento do local, mas acho importante alerta-lo sobre a dificuldade referente a altitude. Lá até existe condições de pernoite, mas em minha opinião só recomendado em emergência. Lá o mal da montanha pega para valer e pode não dar nada, mas por outro lado pode ser bem desagradável e até perigoso, não subestime o mal da montanha.

Tomo a liberdade de sugerir um roteiro bem bacana para essa parte da viagem. A partir de Salta, saia pelo norte da cidade pela Ruta 9, vá bem devagar curtindo a paisagem e aproveitando para bater muitas fotos a estrada nesse trecho é de serra com muita natureza e curvas fechadas em que passa um carro de cada vez, abasteça em San Salvador de Jujui e siga para Purmamarca.

Vão chegar em Purmamarca lá pela hora do almoço, arrume um lugar para passar a noite e aproveite para completar o tanque, quando fui vendia-se combustível em um depósito de materiais de construção que existe lá, a cidadezinha é muito linda e acolhedora tem gente do mundo todo lá,  aproveite a tarde para conhecer o lugar ou pode até dar uma volta até Tilcara que fica a uns 50 km para conhecer e passear. À noite em Purmamarca saia para jantar e curtir musica local em uma das muitas "Penhas" que a cidade tem sugiro La Penha de los Amigos, se vc der sorte pode até assistir lá  um show do cantor Duende Cardoso (tem videos dele no youtube cantando nesse bar).

No dia seguinte saia bem cedo para cruzar a cordilheira assim vc faz uma travessia tranquila e chega cedo em San Pedro e já poderá se organizar para o dia seguinte, programar passeios etc. Não cometa o erro de chegar tarde e tentar atravessar a cordilheira, pois vai ser corrido vai ter que rodar a noite e vc não vai aproveitar nada da melhor parte da viagem.

De resto boa sorte e boa viagem.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...