Membros Karen Mota Postado Fevereiro 19, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 PESSOAL, QUEM JA EMBARCOU NESSE ROTEIRO PERU-BOLIVIA-CHILE, GOSTARIA DE UMAS DICAS. TO FAZENDO UMAS PESQUISAS AQUI E FICOU UMA DÚVIDA. PRETENDO COMEÇAR NO PERU E SEGUIR BOLIVIA - CHILE. PORÉM PARA QUEM FEZ CUSCO - LA PAZ - UYUNI COMO FOI ESSA ROTA ? QUAL MEIO DE TRANSPORTE USAR, PELO QUE VI, MUITA GENTE TIPO A MAIORIA FAZ ONIBUS , PORÉM , ESSE ÓNIBUS VAI DIRETO DE CUSCO P/ UYUNI OU TEM Q PEGAR CUSCO-LA PAZ E DEPOIS LA PAZ - UYUNI. E É VIAVEL JA ADQUIRIR ANTECIPADO O PACOTE COM AGÊNCIA P TRAVESSIA SALAR DE UYUNI? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Fevereiro 19, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 35 minutos atrás, Karen Mota disse: PESSOAL, QUEM JA EMBARCOU NESSE ROTEIRO PERU-BOLIVIA-CHILE, GOSTARIA DE UMAS DICAS. TO FAZENDO UMAS PESQUISAS AQUI E FICOU UMA DÚVIDA. PRETENDO COMEÇAR NO PERU E SEGUIR BOLIVIA - CHILE. PORÉM PARA QUEM FEZ CUSCO - LA PAZ - UYUNI COMO FOI ESSA ROTA ? QUAL MEIO DE TRANSPORTE USAR, PELO QUE VI, MUITA GENTE TIPO A MAIORIA FAZ ONIBUS , PORÉM , ESSE ÓNIBUS VAI DIRETO DE CUSCO P/ UYUNI OU TEM Q PEGAR CUSCO-LA PAZ E DEPOIS LA PAZ - UYUNI. E É VIAVEL JA ADQUIRIR ANTECIPADO O PACOTE COM AGÊNCIA P TRAVESSIA SALAR DE UYUNI? Te marquei no tópico, ler tudo q explica tudo e na ordem q ele foi... Bolivia Chile e Peru... Essa ordem eh so ida.. Até os pacotes de Uyuni cobra p retorna e seguindo sai mais barato.. E a maioria pegou na hora mesmo... Chegando e comprando.. Pq tem várias agências e vc pesquisa, pexinxa hehe.. Comprando tudo antes pode da errado algum horário imprevisto e perde a entrada ou o dia.. Pq mochilão pode acontecer emprevistos. Leia lá direito vai anotando, pois lá tem dicas de bus a hostel, entrada Agência etc depois só eh ir organizando numa planilha 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlos.alberto1 Postado Fevereiro 20, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2018 @Karen Mota ônibus saindo de Cusco eu me lembro que tinha rota direta até Oruro, mas não lembro de ter visto nenhuma linha direta de Cusco até Uyuni, mas talvez tenha. Tem também alguns transporte por vans, que levam umas 5 a 10 pessoas, eles ficam nas praças juntando gente e quando fecha o grupo eles vão, mas pra ir direto de Cusco até Uyuni vai ser puxado, são mais de 1.500 km. E sobre o pacote pra visitar o Salar pode comprar em Uyuni mesmo, quando descer do bus vai chover gente te oferecendo esses passeios. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karen Mota Postado Fevereiro 20, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2018 @carlos.alberto1 pronto é isso que vc disse mesmo, vi algumas opçoes aqui que saem de cusco para la paz ou ônibus ou voo. e de la paz saem onibus a noite p uyumi e chegam na manhã seguinte tipo umas 5h da manhã. e quanto aos pacotes p travessia do salar, vejo muita gente falando que quando chega cedo lá , já vão atrás de agências e ja fecham. E a moeda ,tu utilizou dólar p comprar passeio? foi em casa câmbio trocar p BOB(pesos bolivianos) também ? abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlos.alberto1 Postado Fevereiro 20, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2018 @Karen Mota essa opção de ônibus até La Paz e depois sair anoite pra chegar em Uyuni parece bem bacana. A diferença de ir para Oruro é que já fica mais perto do Salar, mas fica bem mais longe do que La Paz para quem vem do Peru, então é uma viagem mais longa. Em relação a dinheiro eu estava com reais e dolar, mas quando fui passar por Desaguadeiro, na divisa PERU/BOLÍVIA, eu comprei 200 reais de pesos bolivianos. Troquei nas casas de câmbio que ficam bem do lado dos postos de divisa, eles sempre tem as melhores cotações. Não foi muito dinheiro pq eu estava de carro e não precisei comprar pacote de passeio para o Salar. E como na Bolívia eu só ia no Salar e depois ir para o Chile deu de boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Fevereiro 20, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2018 1 hora atrás, Karen Mota disse: @carlos.alberto1 pronto é isso que vc disse mesmo, vi algumas opçoes aqui que saem de cusco para la paz ou ônibus ou voo. e de la paz saem onibus a noite p uyumi e chegam na manhã seguinte tipo umas 5h da manhã. e quanto aos pacotes p travessia do salar, vejo muita gente falando que quando chega cedo lá , já vão atrás de agências e ja fecham. E a moeda ,tu utilizou dólar p comprar passeio? foi em casa câmbio trocar p BOB(pesos bolivianos) também ? abç é viável fazer uyuni e em seguida atacama ... voo de SSa até BOL deve ser tenso de caro :\ mas ai ficaria uma lacuna enorme... olha esse mapa base ... os destino que quer escrito .. Seria legal 13 dias peru e bolivia ... iria conhecer la paz sem cruzar lacunas, pois o roteiro que mandou você pula destinos onde fazem ligação.. e vai ficar horas e horas em bus..no final da viagem vai ter ficado quase 3 dias só em bus na rota que quer .. terei 13 dias tbm, e pelo qe vi .. vou fazer bolivia e peru mesmo, chile posso ir depois direto p santiago, pois tem aereo em promo as vezes como citado aqui To levando em conta a altitude (soroche) e o frio que vai tá intenso, ainda mais no uyuni, e fazer tudo correndo não seria legal! sempre é melhor contemplar mais que só somar destinos correndo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlos.alberto1 Postado Fevereiro 20, 2018 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2018 @Dan Wollker concordo 100% que se para o bolso da pessoa ir de bus ou avião não faz diferença, a melhor opção vai ser aquele que vai economizar tempo, mas nem sempre é o caso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dan Wollker Postado Fevereiro 20, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2018 12 minutos atrás, carlos.alberto1 disse: @Dan Wollker concordo 100% que se para o bolso da pessoa ir de bus ou avião não faz diferença, a melhor opção vai ser aquele que vai economizar tempo, mas nem sempre é o caso. claro .. a questão da economia e tempo é q geralmente nem sempre dá pra escolhe os dois, ainda por cima que eu e a karen saimos do nordeste .. super caro chega no destino inicial e o trecho destino final .. porém esse roteiro é bom pra quem faz 20 dias acima .. o roteiro 3 países.. infelizmente só teremos de 10 a 13 dias .. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mirelleti Postado Junho 24, 2018 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2018 Ac Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Igor Bagnara Postado Setembro 7, 2018 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2018 Em 19/02/2018 em 13:38, Dan Wollker disse: Te marquei no tópico, ler tudo q explica tudo e na ordem q ele foi... Bolivia Chile e Peru... Essa ordem eh so ida.. Até os pacotes de Uyuni cobra p retorna e seguindo sai mais barato.. E a maioria pegou na hora mesmo... Chegando e comprando.. Pq tem várias agências e vc pesquisa, pexinxa hehe.. Comprando tudo antes pode da errado algum horário imprevisto e perde a entrada ou o dia.. Pq mochilão pode acontecer emprevistos. Leia lá direito vai anotando, pois lá tem dicas de bus a hostel, entrada Agência etc depois só eh ir organizando numa planilha Poderia me marcar também, por favor? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.