Membros Thiago Balbo Postado Fevereiro 19, 2018 Membros Postado Fevereiro 19, 2018 Boa noite pessoal, tudo bem? Faz um tempo que queria viajar sozinho (sozinho) e encontrei ano passado um voo de ida e volta direto de SP à Cidade do México por apenas R$1300,00 pela Aeromexico pra agora em março. A questão é que considero bastante tempo e pensei fazer o seguinte trajeto: - Chego no DF dia 15 de tarde e pensei ficar entre 5 e 6 dias. - Fazer o trajeto DF - Puebla (máximo 2 dias) - Oaxaca (máximo 2 dias) - San Cristobal de Las Casas (máximo 3 dias) - Palenque (2 dias devido deslocamentos). - Pensei em fazer Mérida - Cancun/Playa Del Carmen em no máximo 8 dias por ser uma região mais cara conforme pesquisei (gosto de fazer viagens econômicas). Minhas dúvida é: ainda me restaria em torno de uma semana de viagem e ficaram de fora Jalisco, bem como San Luis Potosí e Monterrey, sendo que não encontrei nenhum roteiro que contemplasse a rota DF - Oaxaca - Chipas - Mérida - Cancun/Playa del Carmen mais Jalisco ou Monterrey, ou seja, estou querendo demais conhecer Jalisco ou Monterrey (se alguém puder me dizer qual valeria mais a pena hehe)? Vocês me recomendariam estender os dias entre DF, Oaxaca, Chiapas e a Península Yucatan ou acham que é possível ir para Jalisco ou Monterrey sem ser muita correria (pensei em pegar um voo de Cancun para uma das duas cidades e depois voltar para a Cidade do México de onibus)? Muito obrigado e desculpa as dúvidas, pois é a primeira vez que viajo sozinho e estou um pouco confuso! Abs! Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 19, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2018 Olá Thiago, eu moro na CdMx. acho bem distribuido seu roteiro na região sul do México, mas na região de Yucatán e Riviera Maia na verdade não é tão caro como muitos acham, é só evitar os resorts e passeios caros (nado com golfinhos, parques aquáticos, o Cocobongo) e a viagem sai bem em conta, então tem a opção de estender a estadia nessa região, priorizando Mérida e Playa del Carmen, que são mais em conta do que Cancun. Mas se você realmente tem interesse de ir para o norte ou o oeste do México tem várias opções de roteiro: 1. Desde Cancun voar para Guadalajara, ficar aí uns três ou quatro dias, logo ir de ônibus para Morelia, ficar mais dois dias e finalmente voltar à CdMx. 2. Desde Cancun voar para Monterrey, ficar aí uns três ou quatro dias, ficar dois ou três dias em alguma cidade que fica no caminho (Zacatecas, San Luis Potosí, etc) finalmente voltar à CdMx. 3. Desde Cancun voltar à CdMx e fazer o roteiro CdMx-Querétaro-San Miguel de Allende-Guanajuato-León-CdMx. 4. Desde Cancun voar para Monterrey, ficar três dias, logo voar para Guadalajara e ficar mais três dias, e logo voltar seja de ônibus ou avião à CdMx. Qualquier opção é viável, é só se organizar bem e vai ter um roteiro fantástico. 1 Citar
Membros vanessa1989 Postado Fevereiro 20, 2018 Membros Postado Fevereiro 20, 2018 Olá! Vou sequestrar o post para fazer umas perguntas... vou ficar no México por um pouco menos de 3 semanas em abril/maio. Gostaria de saber e compensa fazer um plano de dados internacional ou comprar um chip no México quando chegar lá. Não vou usar intensamente, mas quero o suficiente de internet para usar o whatsapp, uns 50mb por dia seriam mais que o suficiente. Comprar um chip pré-pago no México é fácil como no Brasil? Quanto custaria aproximadamente o chip e a internet por um pouco menos de 1 mês e qual é a melhor empresa? Citar
Colaboradores michradu Postado Fevereiro 20, 2018 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2018 Vanessa: Eu acho que compensa mais comprar um chip mexicano, são muito baratos e mesmo sendo prépago tem muitas promoções de redes sociais. O chip deve costar entre $100 e $200, e normalmente inclui $300 de saldo e 100Mb, e cada vez que compra saldo ganha mais MB. Recomendo a empresa Telcel, é a que tem maior cobertura, mas também tem a Movistar e AT&T, que oferecem mais do que Telcel, mas a cobertura é menor. 1 Citar
Membros Andervaz Postado Fevereiro 26, 2018 Membros Postado Fevereiro 26, 2018 Em 18/02/2018 em 23:17, Thiago Balbo disse: Boa noite pessoal, tudo bem? Faz um tempo que queria viajar sozinho (sozinho) e encontrei ano passado um voo de ida e volta direto de SP à Cidade do México por apenas R$1300,00 pela Aeromexico pra agora em março. A questão é que considero bastante tempo e pensei fazer o seguinte trajeto: - Chego no DF dia 15 de tarde e pensei ficar entre 5 e 6 dias. - Fazer o trajeto DF - Puebla (máximo 2 dias) - Oaxaca (máximo 2 dias) - San Cristobal de Las Casas (máximo 3 dias) - Palenque (2 dias devido deslocamentos). - Pensei em fazer Mérida - Cancun/Playa Del Carmen em no máximo 8 dias por ser uma região mais cara conforme pesquisei (gosto de fazer viagens econômicas). Minhas dúvida é: ainda me restaria em torno de uma semana de viagem e ficaram de fora Jalisco, bem como San Luis Potosí e Monterrey, sendo que não encontrei nenhum roteiro que contemplasse a rota DF - Oaxaca - Chipas - Mérida - Cancun/Playa del Carmen mais Jalisco ou Monterrey, ou seja, estou querendo demais conhecer Jalisco ou Monterrey (se alguém puder me dizer qual valeria mais a pena hehe)? Vocês me recomendariam estender os dias entre DF, Oaxaca, Chiapas e a Península Yucatan ou acham que é possível ir para Jalisco ou Monterrey sem ser muita correria (pensei em pegar um voo de Cancun para uma das duas cidades e depois voltar para a Cidade do México de onibus)? Muito obrigado e desculpa as dúvidas, pois é a primeira vez que viajo sozinho e estou um pouco confuso! Abs! Putz, que barbada esse preço véééééééio... Dá umas dicas aí. Tô pensando em passar uns 30 dias em setembro ou outubro e tô programando desde setembro passado. E fico olhando os preços e os mais baratos que consegui saem por volta de 2500,00... Me disseram que as promoções pra data que eu escolhi ainda não aconteceram, saem ali por 2 a 3 meses antes. Também tô fazendo meu itinerário e tem coisas muito parecidas. Mas, Monterrey é muito longe, muito ao norte.... O México é menor que o Brasil mas ainda assim é enorme. Da Cidade do México até Cancun já se vão muitas horas de viagem. Aconselho a ficar pelo sul, senão vai gastar muito em dinheiro e tempo. Eu to montando meu itinerário ainda, mas esses são alguns lugares que tenho prioridade: Cidade do México (Pirâmides) Puebla Mérida Cancun Praia del Carmén Tulun (cenotes, pirâmide de Chi Chen Itza) Querétaro Guanajuato Puebla Cholula (Pirâmide) Puerto Vallarta e a Riviera Nayarit É só um rascunho, mas já tenho uma idéia a partir disso. Minha prioridade são as pirâmides e locais históricos e o caribe mexicano... Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 De ciudad de México até Vallarta é bem longe,15h de bus,por aí. Ou vc faz o que fiz e segue para o Norte ou vai aonde vão os nacionais, ao sul,pois os 2 em 30 dias não dá. Não fui porque tinha que voltar, pois fui na promoção da Copa por 1000 reais,27 dias, sendo 2 em Panamá. Citar
Membros Andervaz Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Quanndo tu foi Fabiano? Essa promoção da Copa tu conseguiu onde? Citar
Membros Andervaz Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 9 horas atrás, D FABIANO disse: De ciudad de México até Vallarta é bem longe,15h de bus,por aí. Ou vc faz o que fiz e segue para o Norte ou vai aonde vão os nacionais, ao sul,pois os 2 em 30 dias não dá. Não fui porque tinha que voltar, pois fui na promoção da Copa por 1000 reais,27 dias, sendo 2 em Panamá. Sim, por isso não tem nada definido ainda... Se eu for pra Vallarta não vou poder ir pra Riviera Maya. E nesse caso eu prefiro mar caribenho... Se eu fosse pra Puerto Vallarta ia querer esticar tb até Zihuatanejo, que é a praia onde o personagem de Tim Robbins, Andy Dufresne, fugiu da prisão e foi viver no filme Um sonho de Liberdade. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 27, 2018 Membros Postado Fevereiro 27, 2018 Recomendo,pois nem sabia que existia, mas me apaixonei por Zihua e Ixtapa.Foi o melhor do meu mes no país. Estava lá até semana passada,a promoção foi no fim de novembro, começo de dezembro com muitas datas para Janeiro e fevereiro. Estava na mês a situação que você quando apareceu no melhores destinos,passagem é muito cara,então, vi por 1000 reais,,comprei na hora. Quando tiver outra vou para o Sul. Citar
Membros Jonas R. Silva Postado Março 1, 2018 Membros Postado Março 1, 2018 Em 18/02/2018 em 23:17, Thiago Balbo disse: Boa noite pessoal, tudo bem? Faz um tempo que queria viajar sozinho (sozinho) e encontrei ano passado um voo de ida e volta direto de SP à Cidade do México por apenas R$1300,00 pela Aeromexico pra agora em março. A questão é que considero bastante tempo e pensei fazer o seguinte trajeto: - Chego no DF dia 15 de tarde e pensei ficar entre 5 e 6 dias. - Fazer o trajeto DF - Puebla (máximo 2 dias) - Oaxaca (máximo 2 dias) - San Cristobal de Las Casas (máximo 3 dias) - Palenque (2 dias devido deslocamentos). - Pensei em fazer Mérida - Cancun/Playa Del Carmen em no máximo 8 dias por ser uma região mais cara conforme pesquisei (gosto de fazer viagens econômicas). Minhas dúvida é: ainda me restaria em torno de uma semana de viagem e ficaram de fora Jalisco, bem como San Luis Potosí e Monterrey, sendo que não encontrei nenhum roteiro que contemplasse a rota DF - Oaxaca - Chipas - Mérida - Cancun/Playa del Carmen mais Jalisco ou Monterrey, ou seja, estou querendo demais conhecer Jalisco ou Monterrey (se alguém puder me dizer qual valeria mais a pena hehe)? Vocês me recomendariam estender os dias entre DF, Oaxaca, Chiapas e a Península Yucatan ou acham que é possível ir para Jalisco ou Monterrey sem ser muita correria (pensei em pegar um voo de Cancun para uma das duas cidades e depois voltar para a Cidade do México de onibus)? Muito obrigado e desculpa as dúvidas, pois é a primeira vez que viajo sozinho e estou um pouco confuso! Abs! Thiago minha primeira Viagem sozinho foi pelo México, Não importa o roteiro este pais tem muito a desvendar eu fui contemplado de passar a semana de los muertos ai é lindo demais, Algumas dicas, não deixe de visitar na cidade do México, em Teotihuacan conheço diversos siteos mas este pra mim e um de maior energia, visite também Basilica de Guadalupe, meu roteiro foi da cidade do México para fiquei dois dias em Taxco, fiquei em um hotel onde só se fazia o check in subindo por um teleferico macabro, mas muito emocionante, cidade muito bonita é muito para casai também depois três dias em Acapulco, de lá fui de avião para Mérida e todos os sitios arqueologicos da região, Cancun, cozumel, Playa del Carmen, duas coisa caras mas que compensam muito o Parque de Xcaret em Cancun, é dia inteiro chegue o mais cedo possível e fique até o final do show, ou vá me mais de uma dia, é a COCOBONGO é uma balada com malabares é muito exclusivo nunca vi nenhuma balada que se compare, tudo é relativamente caro Acapulco um pouco mais que as outras cidades é Cancun é um absurdo tudo é caro, uma dica em cancun na zona hoteleira não pegue taxi há onibus que custam baratinho e rodam 24 horas e circulam por toda zona hoteleira, Boa viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.