Ir para conteúdo

Qual o melhor veículo para "motorhome", Kombi ou Nissan Pathfinder 97?

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia galera :D

Estou planejando uma viagem de um ano pela América do Sul com minha namorada e inicialmente a nossa ideia era comprar uma Kombi e adaptá-la para motorhome (sem mudar a licença). Mas agora temos a opção acessível de ir com um Nissan Pathfinder 97' e estamos na dúvida se seria viável. A ideia é deixá-la a gás para não se acabar na gasolina, porém não sabemos ao certo se em questão de peças e consertos valeria a pena (financeiramente).

A nossa ideia é fazer um ano de viagem e nosso perfil é bem natureza, vamos fazer trilhas, conhecer lugares mais afastados e tal. 

Alguém conhece o carro, ou já pesquisou sobre e pode me ajudar?

Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

@Andromeda oliveira : analise a rede de postos de GNV antes de decidir se vale a pena. Aqui em Brasília, por exemplo, o fornecimento não é feito por gasoduto - e sim por caminhões que transportam o produto em estado líquido a algumas poucas estações. É caro e basicamente restrito a taxistas. 

Para outros países, veja: http://www.iqtsv.com.br/noticias.asp?id=168. A maioria não tem esse tipo de combustível.

Perder um espaço importante no veículo e nem poder usar o GNV o suficiente para pagar a instalação do kit... tem que fazer as contas para ver se compensa. Se for uma viagem pelo litoral do Brasil, aí talvez até seja interessante (de novo: só fazendo as contas para responder).

Link para o comentário

• Membros

Tirando as capitais, postos GNV são bem raros vai haver postos GNV no máximo em 1 ou 2 cidades do interior de casa estado brasileiro, e nos demais países da America do Sul o fornecimento de GNV é pior ainda.

Ou seja, investir dinheiro convertendo o veículo para GNV será um grande desperdício de dinheiro se a ideia é usa-lo como motor-home para circular pelo interior, kit GNV vai servir só para você desperdiçar dinheiro e deixar o carro mais pesado, fazendo com que gaste mais gasolina, pois 99% do tempo você terá que rodar com ele na gasolina.

Link para o comentário

• Membros

Eu e minha namorada vamos agora em julho realizar uma viagem de 14mil km em 30/35 dias a bordo de um fusca 1970 passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia.
O fusca tem a mesma mecânica da kombi forte e confiável, com toda certeza escolheria a Kombi para realizar essa trip... Primeiro pelo espaço interno que bem organizado vira uma "mansão", fora o enorme bagageiro que pode ser instalado e livrar a parte interna de muita coisa que ocuparia espaço, segundo pela mecânica extremamente simples, barata e fácil de ser encontrada. Outro ponto positivo é que o motor refrigerado a ar jamais vai aquecer e te deixar na mão, nunca uma mangueira vai furar e te deixar na mão (existe apenas um tipo de mangueira, leve um pedaço reserva). Lógico que o conforto não tem comparação entre um e outro até por que estamos falando de muitos anos de evolução entre um carro e outro. Mas vá por mim, a Kombi será o carro ideal para vocês realizarem a viagem. Uma observação, muitos falam que a kombi pega fogo facilmente, mentira! A Kombi que pega fogo em 99,9% das vezes tem um dono negligente que não faz a manutenção correta das mangueiras e presilhas ocasionando vazamento de gasolina em cima do motor o que lógico vai provocar um incêndio. Mas com um capricho especial, peças e mangueiras novas e de boa qualidade a velha (ou nova) kombi vai mais longe do que qualquer outro carro ^_^
Espero ter ajudado haha abraço e boa sorte na escolha!

• Amei! 4
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...